quarta-feira, junho 28, 2006

Acreditem Comigo

Começar de novo…ou melhor ainda, começar de vez. Não podendo estar aparte do que se tem passado por cá e por lá, não posso deixar de dar a minha humilde opinião dos factos. Os factos são os mesmos de sempre, seja qual for o tópico. Ganhar. Vencer. Conquistar. E se analisarmos com atenção, não se trata de algo comum e banal, mas da lei da sobrevivência, que Darwin, tão bem estudou e demonstrou. Enganam-se, tanto os crentes como os cépticos, porque, no fundo, as coisas despoletam-se da forma mais simples.
A permanência ou a sobrevivência. A imutabilidade ou a perseverança. A estabilidade ou o ressurgimento.
Devo desde mais dizer que, nunca tive grande sentimento patriótico, em grande parte por associar esse tipo de sensibilidade à infância, à inocência, a uma educação pré-estabelecida cujo fundamento espelha-se numa história antiga, gloriosa e porventura decadente. Mas, desde cedo agarrei-me ao sonho e nunca mais deixei de ser idealista, utópico, fantasiador e até lunático. Acho que é algo de familiar que todos Nós temos. Todos sonhamos. Uns um pouco mais, outros menos, mas ninguém deixa de o fazer. E talvez seja por isso, que alguns cheguem ao ponto de nos definir como tristes e também apáticos, porque normalmente quando o sonho desvanece, não aguentamos com a queda na realidade.
Digo com todo o meu orgulho, que este sábado não vou ter receio algum de sonhar, e muito menos de cair. Não deixemos de sonhar, e acima de tudo, não nos deixemos de erguer. Não tem importância nenhuma cair, falhar, errar, sofrer ou até perder, o que tem importância é como reagimos a isso depois.
Todos nós aprendemos a andar, e compreensivelmente nenhum de nós na altura, deu a mínima importância a isso, mas aprendemos, porque na inocência da nossa consciência, sabíamos instintivamente que aquele era o caminho, e por isso tentávamos continuamente até o conseguir.
Mas isto tudo não se resume unicamente em tentativas. São, sem duvida alguma importantes, mas sem alma não funcionam. Passo a explicar. A alma não passa de uma crença. E seja no que for que nós acreditamos, tanto do ponto de vista religioso como ideológico, a alma é a massa que dá forma ao sonho. Como já referi anteriormente, todos nós sonhamos, e também todos nós temos muitos sonhos, mas neste momento temos algo em comum, o mesmo sonho, e por isso, hoje, mais do que nunca, temos de nos orgulhar e demonstrar que ele não é oco, nem opaco, mas cheio de intenção e desígnio.
Acreditem comigo…

O jogo de de domingo: O Dragão fez das suas...

O jogo realizou-se no Garcia, sim...mais um.
Foi um jogo puxadote fisicamente, que o diga o Rodrigo, e dominado pela emoção, pela adrenalina( k kerem após um grande jogo dos Tugas no qual mecanicamente espremeram umas laranjinhas) e pelas lesões, que o diga o Rodrigo.
Sem mais demoras passo para a constituição das equipas 1-Chico 2-Tó 3-Fred 4-Rodrig(o martir) 5-Daniel a outra equipa era composta por I-Matos II-Moreda III-Dragon Abrantes (petit) IV-Bernardo V-Serrote.
Neste jogo evedenciou-se claramente o Dragon que após um grito de guerra deu uma sarrafada k faz das traulitadas do petit mt softs, que o diga o Rodrigo. Na equipa do Rodrigo teve de jogar com 3 e meio uma vez k ele teve de sair e ainda havia outro (chico) meio lesionado mas k lá aguentou e um com uma uma lesão crónica(nasceu com dois pés esquerdos e quadrados, que o diga o Daniel)
O Resultados foi uma vitoria da equipa do petit Dragon por uma diferença de 3 golos.
Um grande abraço
Frederico Moura Gonçalves

Queimavam-lhe o bolso...

Em relação ao jogo de Domingo, como uma imagem vale mil palavras, aqui fica o meu testemunho:
E tenho dito!!!

Ab do Mexi

terça-feira, junho 27, 2006

O Coiso


Caros colegas emigras, não sei se receberam este mail mas aqui na "terra" está muito em voga.
O discurso deste senhor completamente embriagado adquiriu a populariedade de um sketch do Gato Fedorento: frases feitas como "...e coiso, mergulham..." ou "...é preciso inbestigar..." são ouvidas em cafés, centros comerciais, lojas, restaurantes, etc.
Aqui fica o video em questão.
Ab do Mexi

domingo, junho 25, 2006

Portugal- Holanda

Este vai ser um dos post mais curtos k se vai escrever aqui no blog mas vou escrever estas poucas palavras com orgulho e bastante emoção
"PARABÉNS PORTUGAL"
Que jogão...De uma intensidade incrível ...LINDOOOOOOO
Portugal nos quartos de final do Mundial...Atéoscumemos!!!!!
FUCKING INCREDIBLE como disse um grande amigo meu.


sexta-feira, junho 23, 2006

S. João

A todos um bom S. João. Espero k tudo corra bem e k se divirtam mt .
Eu cá vou para aproveitar para esclarecer umas ideias, limpar a minha cabeça e DIVERTIR-ME.
Após S. João lá vem mais uma etapa de trabalho àrduo mas como vou ter uma noite para carregar energias vai ser um a etapa k vou ultrupassar com sucesso.
Já falta pouco...mt pouco...
Um grande abraço a todos

Frederico Moura Gonçalves

Resignação temporária de colaborador do Blog!!!


Meus amigos.....Por motivos de força maior, não vai ser possível dar o meu contributo neste espaço durante algum tempo!!! O tempo que durar o MUNDIAL!!!!
Toda a minha concentração e dedicação vai ser direccionada para esse grande evento!!!
Tou a liderar a tabela de apostas, quando ainda faltam 4 jogos para começar o "mata-mata"(oitavos!!), com 8 resultados acertados!!!
A aposta de cada jogo é de 20 contos, o que dá um prémio razoavelmente bom!!! Somos 7 apostadores, e a distribuição do prémio, para agradar a Gregos, Troianos e Moçambicanos é a seguinte: 90% do bolo é para financiar uma grande noitada dos 7 apostadores!!! Os 10% restantes é para o vencedor surpreender os restantes elementos do grupo com uma surpresa à sua escolha!!!
Assim se vive o Mundial em Moçambique!!!!! BIBÓ PUORTO!!!! desculpem..... PORTUGAL!!!

p.s: não se assuntem que os contos não são portugueses....são moçambicanos!!!! um grande abraço!!! TAMOS JUNTOS!!!

Já agora deixo-vos uma ideia do tipo de comida que vai constar na ementa do tal jantar:






Fikem bem!!!! Manckuso

quinta-feira, junho 22, 2006

Jogo da passada terça feira.

Como eu tenho andado mt ocupado e o tempo é pouco para tanto trabalho só hj é que publico o comentário ao jogo da passada terça feira.
Como de costume foi um jogo interessante de se seguir em que qs todos os protogonistas demonstraram bastante à-vontade com a bola, mas como em todas as regras há um a excepção!!! (ai dragão...)
As equipas foram as seguintes equipa da casa- Luisinho, Tó, Fred, Pisco, Abrantes a equipa visitante era constituida pelos seguintes elementos- Povoas, Polonia, Jo, Daniel e Kiko.
A equipa visitante começou melhor o jogo assumindo desde do inicio o controlo do jogo e concretizou as hipoteses de golo que dispos mas após um esforço titanico a equipa da casa consegui equilibrar os acontecimento chegando mesmo a ganhar algum ascendente mas coo parecia k jogavam com quatro acabou por ceder mais alguns golos o que ditou o resultado final, 7-5(se n foi por este nr k se lixa mas foi por uma diferença de 2.)
Um grande abraço a todos

Frederico Moura Gonçalves

terça-feira, junho 20, 2006

O Queijo

Para os que não sabem, este fds fui visitar a Xaninha a Rouen. Foi top! Comida top, bebida top, lugares top e, principalmente, companhia top! Adorei ter ido lá. Só foi pena ter sido tão pouco tempo mas c'est la vie!
Como estava em França e em honra do meu grande amigo Tiago Pinto decidi comprar um queijo. Vai daí, telefonei ao meu pai que me recomendou um "coloummier". Realmente o queijo era muito bom mas fazia jus à máxima de que quanto melhor um queijo sabe, pior é o seu cheiro. Conclusão: era um pivete!
Como "ambiente" se estava a tornar insuportável decidimos por o queijo no frigorifico mas cada vez que se abria para tirar algo, parecia q alguem se tinha esquecido de puxar o autoclismo!
Agora imaginem a minha vergonha quando os pais da Xaninha (q tb a foram vistar este fds) entraram em casa dela e foram espreitar o frigorifico "para ver se a filhinha andava a alimentar-se bem"... "Ah este queijo foi o meu pai que me recomendou" disse eu todo vermelho e incomodado pelo "odor" sentido! Mas o pior ainda estava p vir...
Claro que a Xaninha não queria ficar com o queijo em casa. Assim achei melhor trazê-lo para Portugal. Mas não antes de comprar mais meia dúzia de outros queijos (menos cheirosos) para trazer à famelga. Como eu não tinha levado quase bagagem nenhuma, tive de levar este "cabaz" dentro de um saco dentro de outro saco dentro de ainda outro saco à mão. Estes "sacos dentro de outros sacos" serviam para impedir a propagação do "aroma" dos queijos. Inútil!
A minha viagem de regresso partia de Orly- Paris e fazia escala em Lisboa. A primeira viagem foi tranquila. Apesar de alguns olhares incomodados, fiz o embarque e mal entrei no avião pedi às hospedeiras para porem os "produtos alimentares" no frigorifico do avião. Nada feito! Só se fossem remédios. "Lá remédios não são" pensem eu " mas eu trago aqui um verdadeiro arsenal químico"!
De qualquer das formas lá entrei muito sorrateiramente e pus o "pacote" no compartimento para a bagagens, por cima do meu lugar, fechando-o o mais rapidamente possível antes q se fizesse sentir o "efeito" do meu pacote. Tranquilo! No final da viagem lá bazei com os queijos sem que fizesse vítimas. O mesmo não se passaria na Portela...
Qd desembarquei em Lisboa deviam estar cerca de 25 graus no aeroporto. Ainda por cima, o meu vôo, q deveria partir às 9:20, atrasou uma hora. Tudo isto contribui para a "fermentação do meu pacote". Quando fui para a sala de embarque, o cheiro já era insuportável! Apesar da sala de embarque estar cheia e todas as pessoas estarem cansadas devido ao atraso, ninguém se aproximava de mim! Durante o embarque ouvi vários e variados comentários sobre o "ambiente em redor" e fui alvo de olhares sentenciadores. Após apresentar o bilhete de avião e o BI mandaram-me para uma camioneta que iria fazer o transfer para o avião. Esta encheu, encheu até não caber mais ninguém mas depois nunca mais arrancava. Entretanto o meu "pacote" tinha atingido o "ponto": ninguém conseguia estar perto de mim! As pessoas olhavam-me como se eu não tivesse tomado banho há alguns meses e pudesse ter piolhos ou coisa do género.
Bem, a situação em que eu me encontrava era a seguinte: estava num autocarro cheio de gente cansada (o q só por si já fazia com que o "ambiente fosse pesado") que me levaria ao avião para ir para o Porto e não podia sair dali; tinha aos meus pés um "pacote" que emanava um odor de podridão, que se fazia sentir ao longo de todo o autocarro; e, pior, todas as pessoas sabiam que o cheiro vinha dali!!!
(Neste ponto da narrativa estou a imaginar o Eda com a mão na cabeça a dizer "Que cena"!)
Bem aí decidi que só tinha uma coisa a fazer: pus os phones, abri o livro e fiz de conta q não era nada comigo! Eu bem sei que não foi uma atitude muito digna mas o q é q eu podia fazer?
Ao fim de 20 minutos lá se acabou a minha (e a dos outros passageiros) penitência e finalmente a camioneta arrancou. Entrei no avião, dirigi-me ao meu lugar, mais uma vez acomodei o meu "pacote" no compartimento das malas e sentei-me no meu lugar. Estranhamente ninguém se sentou ao pé de mim. Mestre Bina, havias de ter orgulho em mim: vim todo esticado, mesmo à patrão!
Quando aterramos lá bazei de fininho, fui buscar a minha mala e saí da zona das "Chegadas" para ser recebido pela minha mãe. Qual foi a primeira coisa q me disse? "Filho, estás com um cheiro estranho"...

Ab do Mexi

PS: Como este é um lugar no qual privilegiamos a inovação, decidimos atribuir-lhe capacidades espetaculares e permitir que os videos do "You Tube" sejam visíveis neste blog. O primeiro (como não podia deixar de ser) é o do Confrade Mike a dar toques e foi publicado mo dia 6 de Junho. Mais uma vez parabéns pelo filme!

PS2: Parece impossível como ainda quase niguém falou do Mundial! Koméquié zagalada? Então agora já não gostam de bola ou têm demasiada preguiça para escreverem meia dúzia de linhas? Bamo lá ber...

segunda-feira, junho 19, 2006

Jogo de Domingo

Começo logo por dizer JÓ FODE-TE.
Mais um jogo no garcia k se realizou...com 9 (jó fode-te).
As equipas foram as seguintes EQUIPA 1- Neca, Abrantoni, Pisconeri, Tommy, Bernas.
EQUIPA 2- Kiko, To(vamos la ekipa), Dani Martelão, Fred(o estratega) e Jó(o fantasma).
Apesar de só estarem 9 (jó fode-te) foi um jogo bonito de se acompanhar, o publico presente estava entretido chegando mesmo a vibrar com alguma jogadas a k assistiram. Devido à superioridade numérica a equipa 1 teve o ascendente do jogo e criou mts oportunidades de golo mas devido à sua displescencia n as concretizaram algo k a equipa 2 foi mais feliz.
O resultado final foi um empate embora a vitória pudesse surgir a qq uma das equipas, e ficava bem a qq das das equipas.
O melhor em campo foi o Jó (FODE-TE).
A todos um grande abraço e Jó FODE-TE.


Frederico "esteves cardoso" Moura Gonçalves.

sexta-feira, junho 16, 2006

Bola na rede

Oi. Antes de mais queria pedir desculpas por não ter contribuido muito para o blog nos ultimos tempos, tem sido complicado.
Desculpas feitas, queria começar por dizer q o fred tem razão. Não se tem falado suficiente da "copa do mundo". Estou aqui para reparar isso. Depois de uma semana de Copa só posso dizer q nós tugas não somos nada comparados a estes brasucas, e explico porquê: aqui são 5 canais a transmitir os treinos da selecção, 4 desses depois tem 4 a 6 horas de entrevistras sobre o treino, 6 horas c os jogos do dia mais 6 horas com os jogos do dia anterior. No dia do jogo do brasiu, só posso usar uma palavra, MEDO. Toda a gente (18 Milhões) de amarelo, as 2 da tarde tudo bebado, so barulho na rua, fogo de artificio, não tenho palavras. Parecia a final do euro ou o inicio de uma guera civil. Um segundo carnaval. Mal posso esperar pra ver como vai ser nos jogos de "mata-mata". pra já só posso dizer q todos os dias chego as 6 da tarde c 1 farda incrivel ( como agora) e tenho q ir aterrar um pouco para recuperar pra noite.
Fora isso n tenho feito nd a n ser estudar ( como se vcs fossem acreditar nisso) e ido pra noite. a semana passada foi inacreditavel, detalhes so em pessoa, mas vi e estive no meio de coisas q so tinha visto nos filmes, foi mto giro. o Eda teve por aqui 2 dias mas foi a meio da semana, não deu pra lhe mostrar a verdadeira S. Paulo, mas fica pra proxima. Isto aqui é incrivel, desde q se esteja com pessoal q conheçe bem. Bom, acho q vou aterrar um bocado, logo tenho q ir pros copos e amanhã acordar as 9 e 30 pra ir ver portugal as 10. depois disso tenho q ficar o mais longe possivel de casa, porque é o dia da parada do orgulho gay, 2 milhões de "veados" pelas ruas e o principal foco é numa avenida perto de minha casa. Isto não é um comentário homofóbico, só tou preocupado com a confusão e o transito q vai ser, ainda por cima num sabado. para todos um grande abraço ou bj e prometo q na proxima eu escrevo mais detalhes.

quarta-feira, junho 14, 2006

Terça às 11h no Pavilhão do Garcia de Orta

E lá foi mais um jogo, no Garcia de Orta, que decorreu sem incidentes.
Tenho de deixar um Obrigado ao Tó pelo atraso.
As equipas foram EQUIPA 1: Póvoas, Daniel, Fred, Kiko, Polska(Paulo Alves) a EQUIPA 2: Carlyte, Lemmings, Tó, Berna Bonito(é mesmo o nome dele) e Pisco(preguiça).
Ganhou a equipa 2 num jogo que foi mt equilibrado e mt disputado com lances bonitos de futebol.
O prémio de melhor em campo vai para o Póvoas, que tb foi o melhor marcador( praticamente ofereceu 4 golos...mas à equipa adversária)
Caros leitores hj fico por aqui pq n estou particularmente inspiridado e ligeiramente de mau humor daí este pequeno post. Para a semana há mais e melhores dias virão.
Um grande abraço a todos.

Frederico Moura Gonçalves

segunda-feira, junho 12, 2006

Portugal - Angola

Meus amigos já que ninguém escreve sobre o Mundial eu avanço com a minha opinião sobre o jogo de estreia da nossa selecção( nossa como quem diz, esta é a selecção do mister Felipão).
Ontem estreou-se a nossa selecção no mundial de futebol 2006 com o jogo contra a Angola. O jogo começou bem empolgando todos os portugueses, mesmo os mais descrentes(nomeadamente EU) mas infelizmente foi sol de pouca dura.
Portugal lá marcou um grande golo com uma jogada iniciada por um grande jogador, o que me leva a escrever a já mt batida frase "velhos são os trapos" e finalizada por outro veterano que com este golo começa a pagar a dívida deixada em 2004. Mais para a frente ainda conseguimos assistir a umas boas jogadas de futebol mas na grande maioria o jogo foi entediante, chegando a ser mesmo desesperante ver Portugal a querer defender o resultado como se mais n conseguisse fazer.
Não exigia uma goleada mas sim um futebol atractivo de uma selecção que tem imensas capacidades para tal e n um jogo de uma selecção com medo de brilhar.
Mas do mal o menos e GANHAMOS, coisa que em 2002 n conseguimos fazer no 1º jogo contra uma equipa "inferior".
Agora venha o Irão :)
um grande abraços a todos

Frederico Moura Gonçalves


P.S.- Bina relata como foi vivido aí o jogo entre a nossa selecção e os palancas .

Brasil do Garcia vs Suécia do Garcia

O título que foi colocado dá uma ideia do que se passou ontem no pavilhão do Garcia de Orta. Uma equipa entrou em força e a jogar bom futebol com uma circulação de bola esplêndida e um entrosamento admirável entre todos os seus jogadores, incluindo o gr que normalmente tem uns flashes dignos da cor de cabelo que usa. A outra equipa prometia mt mas tal como a Suécia no mundial desfraudou as expectativas apesar do futebol minimamente atractivo.
As equipas foram Brasil- Neca, Kiko, Fred, Pisco, Luisinho ; Suécia- Tomas, Abrantes, Daniel, Roger e Pedro Ivo.
Como lances chave tenho de referir um golo de cabeça marcado por Fred, as excelentes jogadas com o envolvimento de toda equipa protoganizadas pelo brasil do garcia e aproveito para mais uma vez deixar um agredecimento muito especial ao Tomas pela meia hora de atraso, foi otimo começar o jogo com um atraso deses e penso k falo por todos os meus companheiros da bola qd exprimo aqui o meu agredacimento.
Como melhor em campo tenho de eleger os fios que atravessam o pavilhão do garcia, foram defesas exímios nunca falhando nenhum corte, cortando sempre jogadas de grande perigo.
O resultado final foi de 9-4 a favor do Brasil do garcia
Um grande abraço a todos

Frederico "gabriel alves" Moura Gonçalves

sábado, junho 10, 2006

NEVOEIRO

Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
define com perfil e ser
este fulgor baço da terra
que é Portugal a entristecer –
brilho sem luz e sem arder,
como o que o fogo-fátuo encerra.

Ninguém sabe que coisa quere.
Ninguém conhece que alma tem,
nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ância distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...

É a Hora!

quarta-feira, junho 07, 2006

Repórter Perafita

Pois é meus caros, como mais vale tarde que nunca, aqui estou eu para dar notícias. É verdade que não tenho dado sinal de vida, mas o trabalho começou a apertar e a minha iniciação no blog foi sendo sucessivamente adiada.
O que vos posso dizer é que estou a trabalhar numa empresa de acústica, chamada Silêncio (tem tudo a ver), situada em perafita perto da empresa onde trabalha ou trabalhava o Costa (tb do Aviz). Por falar em Costa, alguém sabe o que é feito desse gajo? Tenho feito uma data de isolamentos acústicos para as salas de gravação de som e imagem da Universidade Católica, assim como para uma data de padarias! Não tenho a qualidade de vida como a dos mtos emigrantes do gang, mas dado o estado do país, tb não me posso queixar. Talvez o próximo a emigrar seja eu...
Fiquei a saber que o 7ico está agora a trabalhar ao lado de minha casa, mas curiosamente ainda não o vi uma única vez...
Aproveito para lançar um fórum de discussão ao pessoal do gang aviz que é, os destinos e datas em que julgam vir a passar férias. Já sei que o Rui vai estar por cá na última quinzena de Agosto e, era fixe que a malta se voltasse toda a juntar.
Sem mais a dizer, pq o meu patrão não me paga para escrever em blogs (para bem dizer tb não me paga para mto mais:( , 1 abraço/beijo ao ppl todo do gang.
Ass. Carlyte

E lá foi mais um joguito!

Vamos lá relatar mais um jogo k decorreu ontem (terça-feira) no pavilhão Garcia de Orta palco de fantastiscos jogos da super equipa Aviz FC (as saudades com k me recordo dessa equipa fantastisca)
As equipas foram as seguintes Equipa 1: Fred, Daniel, Tó, Canotas e Jó a Equipa 2: Pisco, Lemos, Povoas, Polonia e babu.
O jogo decorreu de forma pacífica, sem grandes incidentes tendo como momentos altos a aparição de duas meninas k emprestaram classe e beleza ao jogo, o outro momento alto do jogo foram as inumeras defesas, alguma delas impossiveis, do Buffon português.
O melhor em campo , como n podia deixar de ser vou ter nomear as duas Tágides do Garcia( Anita e Carla Rita) e sem sombra de dúvida Fred Buffon.
N percam os próximos relatos pq eu tb n.

Frederico "gabriel alves" Moura Gonçalves

terça-feira, junho 06, 2006

Living-room Freestyle football by Manckuso

segunda-feira, junho 05, 2006

Jogo treino.

Realizou-se ontem mais uma jogo no ja velinho pavilhão Garcia de Orta.
Neste jogo kero agradecer a todos os presentes em especial ao Neca por se ter atrasado meia hora. Aki deixo um agradecimento ao António, k eu n faço a minima ideia kem seja, uma vez k k ficou para fazer mais um jogo para k pudessemos jogar 10 contra 10.
As equipas foram 1- Fred, Daniel, To, Povoas, António 2-Neca(so durante 20 minutos, uma vez k se atrasou pra caralho), Pisco, Matos , Moreda, Chico.
O jogo foi interessante mas mais uma vez a eficácia foi nota dominante o que acabou por dar a vitória à equipa 2.
O melhor em campo foi calor, esteve em todo lado e n facilitou em nada a sua marcação k foi cerrada durante todo o jogo.
Em breve serão lançadas as novas normas de convocação para os jogos uma vez que têm surgido mts vacilos. Será lançado tb um registo com os jogadores k são regulares e k têm o lugar assegurado.


Frederico "gabriel alves" Moura Gonçalves

sábado, junho 03, 2006

De Partida

Tou de Partida para a Dinamarca daki a umas horas e na verdade ja devia estar no comboio , mas como e ja tipico , perdi o comboio e tou a passar uma seca e resolvi mac´ndar-vos um mail ca de berlim . Assim comeca a minha nova aventura por terras estrangeiras e pessoas biyarras! ja vos disse que vou ficar um mes em casa de um tipoi chanfrado , gotico , underground , satanico !!!!??? VAi ser ser demais ! Acho que vou aprender muito e talvez saia daki com um estilo a la marilyn manson !! YEAHHHHH!!!!

Abracos
Pauito