quinta-feira, agosto 24, 2006

Nova época.

Com a nova á porta espero que todos os atletas do grande Aviz Futebol Clube tenham tido umas grandes férias mas claro sem descuidar a parte física( levantamentos de copos, coçar a micose, zapping impulsivo, isto é , todas e quaisquer actividades fisicas importantes para a manutenção da nossa boa forma demonstrada ao longo da época passada).
Com este post tenho intenções de registrar todas as pessoas interessadas em manter ou ficar com uma vaga para o jogo do nosso grandioso clube que se irá manter aos domingos às 22h horas no monumental estádio do Garcia de Orta.
Quem quiser ter o prazer de participar nesta celebração de bom futebol e demonstração de capacidade fisica e técnica terei todo o prazer de combinar as coisas para começar-mos a nossa epoca com grande pujança.
Mas como nem tudo é perfeito e o nosso clube tb é exemplo disso em breve estaram aqui expostas novas regras para serem aplicadas durante toda a temporada. Tentarei discutir estas regras com todos os elementos o clube para obtermos um consenso geral por isso as regras que irei colocar no proximo post ficam em jeito de esboço.
Um grande abraço a todos e um beijao a todas.

Frederico Moura Gonçalves

...quando ainda era criança tinha a esperança... parte II

Como prometido, aqui ficam algumas fotos da viagem. A primeira é da noite em q fomos sair em Paris à Favela Chic (um bem haja ao meu amigo Pinto) com os amigos da Xaninha e da Inês de lá e outros q as vieram visitar. Vejam lá se reconnhecem algumas das caras:


Esta foi tirada na Normandia junto ao Porto Artificial de cunstruído para o desembarque do Dia D (que em todo o mundo é conhecido como Dia D menos na França onde é conhecido como Jour J!!!):

Junto ao Monte St Michel. A visão de quem vai na estrada (no nosso caso em fila) é indiscritível:

Junto aos menires de Carnac. Como diria um amigo do meu pai "isto aqui é igual a Trás-os-Montes só que com mais pedra":

Em Bordéus junto do cultivo da vinha para o tintol:


Sitio top: Baía de Arcachon - Cap Ferret. Aqui sim vale a pena voltar muitas vezes:

St Jean de Luz também é top. Foi pena o mau tempo mas mesmo assim curtimos largo:


Finalmente no Loire. Outra viagem que merecia ser refeita mas com mais calma. Agora é aos 50:

E aqui fica um "cheirinho" da nossa mega viagem pela França.

Um ab do Mexi

segunda-feira, agosto 21, 2006

...quando ainda era criança tinha a esperança...

Ah pois é! Após longa ausência Mexi is back! (Mas pelos vistos n fui o único ausente: tirando o Fredy mais ninguém "blogou", mas isso fica para outro dia).
Devido à intensidade do trabalho antes das férias, às visitas e retornos dos membros do Gang e à preparação da minha trouxa para vir para a França, nunca mais escrevi nada. E não é que não houvesse nada de interessante: a festa na Quinta, o churrasco em Afife, os copos com os retornados e visitantes, etc., tudo acontecimentos merecedores de um post.
Mas o que lá vai, lá vai e agora o que interessa é falar das férias. As minhas foram (neste momento ainda estão a ser) top. Vim visitar a Xaninha durante... um mês! E como ia ficar cá tanto tempo, aproveitamos para conhecer alguns sitios e fizemos alta viagem por este magnífico país.
Quem desdenhar da palavra "magnífico" é porque provavelmente ou não conhece a França ou não conhece a França. A verdade é que, devido à sua dimensão e localização geográfica, este país é o que melhor representa a Europa: tem um bocadinho de Espanha, um bocadinho de Itália, um bocadinho de Alemanha e até um bocadinho de Inglaterra, sem nunca deixar de ter uma identidade muito própria. E este património cultural "central" é visível em tudo: arquitectura, pintura, literatura, escultura, gastronomia, música, etc. Segui-lo atentamente ajuda-nos a compreender melhor a história da europa.
Só que a França, para os franceses, para além de ser o centro da Europa, é o centro do mundo, ou, quem sabe, do Universo (onde é que já vimos este filme?). Esta arrogância associada a uma anglicização da nossa cultura afasta a nossa geração, ao contrário da dos nossos pais, deste país.
A mensagem que quero deixar é que ultrapassada a barreira da língua (aqui até os "bifes" se querem ser bem tratados falam francês, ah pois é!) e a do preconceito de superioridade (a certa altura quando dissemos a nossa nacionalidade responderam-nos "ah mas são portugueses em viagem!") os franceses até são faceis de lidar porque... são europeus e funcionam em muitas coisas da mesma forma que nós.
Por isso recomendo vivamente visitar a França a quem queira fazer umas férias descansadas (aqui viajar de carro é excelente) e tenha uns cobres a mais (tudo custa os olhos da cara).

PS: A reportagem fotográfica vai ter de ficar para um próximo post porque ainda tenho de fazer a selecção das fotos q valem a pena mostrar. Aqui fica uma de amostra.


PS2: Respondendo a questões já levantadas, aqui (especialmente em Paris) as meninas são tão giras e tão chiques que nem as meninas portuguesas podem colocar defeito (eh lá!). Infelizmente para os jovens tugas, estes dificilmente terão "cachet" para conquistar o "coração" destas elegâncias. C'est la vie!

segunda-feira, agosto 14, 2006

Rolling Stones...velhos são os trapos.

Passado sabado, dia 12 de Agoste de 2006 por volta das 22h começou um grande concerto. Rolling Stones com a tournée A Bigger Bang.
Mas que grande concerto k foi. Este grande grupo demonstrou k o aforismo popular "velhos são os trapos" é mesmo verdade.

Um aparte sem ter nada realcionado com o concerto...PESSOAL lembram-se k temos um blog??? Escrevam qq coisita. E n venham com essa de falta de tempo pq vcs estao de férias por isso deixem-se de merdas e re-comecem/comecem a escrever.

Um grande abraço
Frederico MG