terça-feira, novembro 28, 2006

Mariza, incrivel!



Na quarta-feira passada, fui ver a Mariza cantar no Royal Albert Hall, a mais prestigiada sala de concertos londrina e uma das mais famosas no mundo. Estava mta gente de Portugal, mas a maior parte das pessoas a assistir era de origem inglesa. Eu fui c a Constance, George e a Teresa, q e uma rapargia de Lisboa, e uns amigos tuga dela. Bem, o concerto foi incrivel! Mesmo para quem n conhece o fado, como os meus amigos gregos, a fusao da voz da Mariza com os retoques instrumentais abrasileirados do Jacques Morenlembaum, resulta extremamente sedutora. A Mariza tem imensa presenca no palco, alta e o cabelo descolorado, e comunica muitisso bem com o publico. Cantaram tb o Carlos do Carmo (q pos o publico td a cantar Lisboa, Menina e Moca), o Tito Paris, q n conhecia e gostei imenso, e dps, de surpresa, apareceu o Rui Veloso, q levou o publico ao rubro. Ainda por cima, a Mariza pediu-lhe pa cantar o Chico Fininho, mas ele disse q tinha q defender o orgulho nortenho e cantar o Porto Sentido! E ainda houve quem fizesse BUUUUUU! No final, o elegante Royal Albert Hall tinha-se tornado na casa de fados de Alfama c pessoas a gritar "Viva o Porto!", outros diziam "Viva Lisboa", outros pediam musicas, outros mandavam piropos a Mariza e houve ate quem puxasse dos lencos de papel para enxugar uma lagrima no canto do olho. E n foi para menos! O espetaculo foi unico, um dos momentos mais altos da minha vida cultural, e, ao bom estilo da "verdadeira fadista," Mariza sobre levar a emotividade ao rubro, tendo terminado com uma versao retocada de "Oh, gente da minha terra." Ah, encontrei o Richa e a Teresa ca fora, q tb adoraram o concerto. Aqui fica um artigo q foi publicado no domingo anterior ao concerto e duas criticas para verem o impacto q teve por ca:

http://music.guardian.co.uk/world/story/0,,1951579,00.html

http://www.thisislondon.co.uk/music/gig-23355578-details/Mariza+And+Special+Guests/gigReview.do?reviewId=23375584

http://arts.guardian.co.uk/reviews/story/0,,1955673,00.html

Ab,
Diogo
O verdadeiro REI...

"That´s not human...it´s super-human"

O Rei de Roma (again...)

Totti 2nd goal v Sampdoria - Awesome volley

Pessoal deixem la. Isto nao e para todos. So para o Rei de Roma! Mais um para a coleccao.
Ab do Mexi

terça-feira, novembro 21, 2006

O nosso governo :(

Já sabem como eu sou , com os filmes, é aos 3 de cada vez.
E uma pluma vai ??

Desculpem mas n resisti em fazer publicidade looollllooollllolll
Bem tinha razão o "coiso"

Tinha de vir aí uns senhores e inbestigar o Beiga ...
O "coiso" é como a maya prevê o futuro ;)
E depois o PAPA é que é culpado. :)
Frederico "Capanga" Moura Gonçalves

segunda-feira, novembro 20, 2006

Temos Jantar!!!

Caros Avizvenses:

É com enorme prazer que declaro: TEMOS JANTA!!!!

O jantar será no dia 19 de Dezembro (terça-feira) no famoso "Museu dos Presuntos". A cada comilão será cobrado a quantia de 15 euro, menos para o tomás que repete sempre (vais pagar pelo menos 25 euro se fores para lá com muita fome.... Tsaaaaa).

Com esse 15 euro tens direito a:

- Entradas;
- Prato principal (carne ou peixe);
- Café;
- 4 bebidas (refrigerantes ou CERVEJA!!!);

A hora do respectivo será comunicada mais tarde, mas nunca poderá ser muito tarde, pois há quem trabalhe no dia seguinte ( como eeeeeuuuu!!!!). Como já disse o Fguedy no post anterior, não há desculpas.... pois há quem trabalhe no dia seguinte e vai, há quem não tenha esse dinheiro agora, mas pode perfeitamente ter na altura e vai ter, e não venham cá com a história de que têm um jantar para esse dia, ou que alguém faz anos... Isto é só para quem quer!!!!

Sem mais nenhum assunto, desejo a todos uma óptima semana e até breve.

Abração:

EDA

Dem-me musica...

Ola pessoal!

Tou com um bocado de pressa portanto isto vai ser mesmo directo:
Na sexta-feira dia 1 de Dezembro, os senhores Diogo Lemos e George Kratsas, abrem as portas de sua casa para a primeira MEGA house party. Infelizmente, n conseguimos arranjar alguem para por musica portanto vamos compilar uma playlist e deixa-la tocar a noite inteira. Dps de analisar as mais de 2500 cancoes no meu computador cheguei a conclusao q o meu gosto musical e um tanto ou quanto "antiquado" e, devido ao excesso de trabalho nas ultimas semanas, n tenho a minima ideia do q a juventude ouve estes dias. Queria, portanto, pedir-vos se poderiam enviar algumas cancoes para a minha caixa de mail (diogo_in_londo@yahoo.co.uk) ou, talvez (...), compilar um cd e enviar para a minha casa (Flat 2, 132 Wardour Street, London W1 8ZW, UK). O meu maior defice e na area da "dance music," embora tb tenha pouco hip-hop (mas acho q ninguem quer ouvir mais hip-hop). Se n der, tb e na boa! O q importa e a farda!

Abracao,

Diogo

Eu n sei ouvi dizer...

Pessoal eu n sei mas ouvi dizer que ia haver janta do pessoal do AVIZ no dia 22 de DEZEMBRO em local ainda n confirmado( que talvez será no museu dos presuntos por 15 euros).
Por isso pessoal falem com quem tem história no aviz e faça favor de de aparecer. Não são aceites desculpas, para faltar a este jantar é necessário atestado de internamento caso contrário terá de pagar uma rodade de finos a todos os que comparecerem no jantar.
As namoradas são bem vindas e os namorados não, só para haver uma excepção que confirme a regra BRUNO tu és sempre bem vindo.
Passem a palavra...ajudem, a combinar um mega jantar de NATAL...

Frederico "Capanga" Moura Gonçalves

sexta-feira, novembro 17, 2006

JANTAR - PIZZA ou MAC

Pessoal...

Hoje quem quiser, que venha lá em casa jantar. Com este trânsito só devo chegar por volta das 8 a casa. Kem kiser ir que confirme por aki ou para o meu tel.
Pede-se uma pizza ou outra coisa qualquer e joga-se um pouco de PES6.

Abraço.

EDA

quarta-feira, novembro 15, 2006

Jantar de Natal

Ora bem gente...

Quero saber como é que é da vossa vida para o jantar de natal. E já que agora nos comunicamos por aqui, é por aqui que quero que confirmem a vossa disponibilidade, através dos comments.
Eu não me importo de andar a ligar para os restaurantes a pedir orçamentos e condições para um eventual jantar, mas preciso de saber de uma data correcta, pois não somos os únicos a querer organizar um jantar de natal.
Visto que não podemos estar todos juntos no jantar, era muito bom se os que cá tivessem pudessem ir todos. E não venham com desculpas de dinheiro nem que não podem, porque estou a avisar com cerca de um mês de antecedência. Deixo já aqui umas sugestões para o local do jantar e agradecia que me orientassem para a escolha do restaurante, ou então deixem comigo e eu escolho um que ache que agrade à maior parte, pois a todos é difícil. O prato será de carne (claaaro), mas se der também a hipótese peixe, ne pa de problem. Não será massa com atum, porque já vou comer isso ao almoço nesse dia.

Sugestões:

- Solar do pátio;
- Aquele que não me lembro o nome, mas fomos lá no meu jantar de despedida (calhou no dia dos namorados);
- O Sultão;
- La Máfia;
- Casa Agrícola (não faço a mínima de preços)
- ....
O que interessa neste momento é o dia. Os dias disponíveis que agradarão a todos seriam entre 18 a 20 (Seg/Ter/Qua).

Vejam o que acham melhor e digam-me. Vou tentar arranjar um restaurante que inclua as bebidas para apanharmos a nossa tão merecida farda sem stress, e com um preço a rondar os 12 euros por cabeça.

Aguardo então novidades do vosso lado.

Abraço. EDA

Ano Novo - 2ª Tentativa

OK pessoal.

A questão é a seguinte. Desta vez vou estar mesmo pouco tempo em Portugal.
A tap fodeu-me.
vou dia 17 de dezembro e regresso a 4 de janeiro...
mas...
de 22 a 30 de dezembro vou passear com a família..
por isso só posso apanhar fardas de 18 a 21 (4 dias) e de 31 a 3 (mais 4 dias).
e kero tar aí com a malta.
2 coisas importantes!!!
Jantar de Natal e Ano Novo!!

  1. Tentar conciliar uma data fixe com os locais e os expatriados (e não imigrantes, rótulo usado erradamente por alguns de vós), nomear um gajo com tempo para marcar isso. Penso que através do blog vamos conseguir chegar a um consenso. Aí em cima estão as minha disponibilidades, às quais subtraio o dia 21 de Dezembro que são os anos da minha mana querida Inês.
  2. Ano novo.. Quero tar com a malta. Ok. O mais fácil e atendendo aos comentários do pedro e do fred, realmente os últimos anos não tem sido grande coisa.. ao menos que estejamos nós, isso era o que eu mais curtia!! Quinta do pombinha ainda por cima tá top! Aceito de bom grado caro lemos. Organiza, organiza.. Mas queria também ver o k o pessoal tem para dizer.. mais uma vez repito.. curtia mesmo tar com todos.. até porque se calhar para o ano só venho nas férias grandes.. páscoa.. deve haver outra aventura..

Bem.. vamos lá pessoal aderir ao debate..

um forte abraço

rui z inho

Desafio


Nada mau!!!
Quero ver outras...

terça-feira, novembro 14, 2006

Gato Fedorento - Alberto João Jardim

Demais...está demais
adepto do benfica

Este gajos são mesmos tristes...
A culpa é do vinho :)
Gato Fedorento - Forum Filosofia

Meus amigos e amigas...
Bamos la filosofar um bocado ;)

segunda-feira, novembro 13, 2006

domingo, novembro 12, 2006

Totti Milan 2x1

Menacos ontem fui jantar a casa da familia Vareta com o Eda. Enquanto esperavamos pela pizza, demos conta q estava a dar na tv o Milan-Roma e q estava 1-1. Claro q colamos no jogo e comecamos a torcer pelas nossas equipas. Nisto o Rei de Roma (foi o q disseram na Sport tv) decide marcar este golao!!! Reparem no passe do Aquilani. Eda aqui fica uma palavra de apoio... Tem calma, tem calma (com pancadinha no joelho)!

quarta-feira, novembro 08, 2006

Estava eu a "surfar"...

Estava eu a surfar na net, numa de de dar àgua sem caneca ou como se diz em português corrente " a coça-los" qd me deparei com este texto ao qual achei piada e n resisti em coloca-lo no nosso blog.

NA LÍNGUA DO P
Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, pois Padre Pafúncio pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris.Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, pois pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas.Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precatar-se. Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. "Povo previdente!" Pensava Pedro Paulo... "Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses." Passando pela principal praça parisiense, partindo para Portugal, pediu para pintar pequenos pássaros pretos. Pintou, prostrou perante políticos, populares, pobres, pedintes.- Paris! Paris! - proferiu Pedro Paulo - parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir.Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu:- Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias?- Papai - proferiu Pedro Paulo - pinto porque permitiste, porém preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus.Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo.Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos.Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas.Permitam-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar..."Pobre Pedro Paulo, pereceu pintando..."

terça-feira, novembro 07, 2006

Ver 1º este video e depois o outro... TOP

FC Porto-Sporting, 1-1 (5-4 g.p.)

Ver depois do outro... TOP

Gato Fedorento - Paulo Bento


Menaços espero que agora não digam mal do GF. Este sketch está genial!

Ab do Mexi

segunda-feira, novembro 06, 2006

Barcelona, capital da Catalunha, orgulhosa, soberana no sentir do seu povo, hospitaleira e acolhedora, local de derrotas históricas e de vitórias recentes, vitórias que se comemoram colectiva ou individualmente de cada vez que um visitante resolve tomar para si a chave da cidade e transformá-la na sua cidade adoptiva e de cada vez que o catalão sente como sua uma conquista do Barça sobre o seu arqui-rival, o Real Madrid.
Da história catalã rezam várias tentativas de conquista de soberania nacional, nunca verdadeiramente alcançada, mas apesar dos revezes o orgulho de ser catalão mantém-se intacto, facto que pode ser comprovado na festa nacional anual celebrada a 11 de Setembro, a "Diada". Neste dia tão especial para os habitantes da Catalunha, celebra-se uma derrota! Uma derrota militar onde a soberania nacional ficou mais uma vez longe do horizonte deste povo. A dança chama-se "la sardana" e a coreografia interpretada por vários círculos de pessoas de mãos dadas é intimista e simples a contrastar com as danças tradicionais de outros povos em que a alegria é o sentimento a realçar.
Virada para o Mediterrâneo, Barcelona soube crescer de uma forma ordenada e integrada. Este crescimento conheceu as suas raízes no projecto urbanístico concebido em 1856, cuja filosofia assentou na integração das aldeias próximas, derrubando as muralhas medievais e abrindo a cidade às zonas circundantes.
Bairros tão diferentes como o bairro Gótico, o mais antigo de Barcelona, e o bairro El Eixample, construído durante a terceira metade do século XIX e que é hoje o centro de Barcelona, coexistem em perfeita harmonia. Para isso contribuiram arquitectos como Gaudí, Domenech i Muntaner ou Puig i Cadafalch. Os edifícios desenhados e criados por estes homens ajudaram em muito a criar a imagem de modernidade e prosperidade que Barcelona actualmente deixa transparecer e são um dos focos de atracção para os milhares de visitantes que a cidade alberga todos os anos.
Barcelona cresceu e anexou municípios vizinhos atualmente são bairros da cidade. Destacam-se a aportação fenomenal de Ildefons Cerdà e a ordenação urbanística.
Barcelona está dividida em dez distritos (se enumeram algúns bairros históricos):
Ciutat Vella: Raval, bairro Gótico, Ribera e a Barceloneta.
L'Eixample: Sant Antoni, Esquerra de Eixample, Dreta de Eixample, Sagrada Família, Fort Pienc.
Sants-Montjuïc: Can Tunis, Montjuïc, Badal, Hostafrancs, Bordeta, Sants, Poble Sec, Zona Franca, Font de la Guatlla.
Les Corts: les Corts, Pedralbes, Sant Ramon.
Sarrià - Sant Gervasi: Sarrià, Galvany, Sant Gervasi de Cassoles, El Putxet, Tres Torres, Bonanova, Vallvidrera, Les Planes.
Gràcia: Vallcarca, Penitents, Salut, Gràcia, Camp d'en Grassot.
Horta-Guinardó: Horta, Carmel, Teixonera, Can Baró, Font d'en Fargas, Guinardó, Vall d'Hebron, Montbau, Sant Genís dels Agudells, Baix Guinardó.
Bairro Novo (Nou Barris): Vallbona, Ciutat Meridiana, Torre Baró, Canyelles, Roquetes, Trinitat Nova, Prosperitat, Guineueta, Verdum, Turó de la Peira, Vilapicina.
Sant Andreu: Congrés, La Sagrera, Sant Andreu de Palomar, Bon Pastor, Trinitat Vella.
Sant Martí: Sant Martí de Provençals, Clot, Camp de l'Arpa, Poble Nou, Vila Olímpica, Besòs, Verneda, Ciutadella, Nova Icària, Diagonal Mar.
Aqui está uma pequena introdução a uma das opcções para a passagem de ano. Pessoal vamos lá escrever aqui no blog e aproveitem para dar opiniôes de possiveis locais, deêm ideias ...sei lá contribuam com o que quiserem...
Um abraço a todos

Frederico Moura Gonçalves.



Fontes utilizadas: "Bem vindo à janelana web" e "wikipédia"

sábado, novembro 04, 2006

Fim de Ano

Pro Fim de Ano há projectos?
Barcelona?
Era fixe...
Um gaj arranja la um cubico barato para passar a noite.. ou mesmo casa se calhar..
passa la duas noitadas..
para ser diferente!
abraço

PES 6

Tá dificíl a vida para mim..
3 expulsões no primeiro embate..
Qualquer encosto é amarelo.. (árbitos meninos)
Mas contrariando algumas vozes curti o jogo.. Já dei umas abadas..
E desmarcações e chapéus e golos fora de área continuam a haver..
Joguei com o Porto, Barcelona, Atlético de Madrid e Juve..
Agora começei a master league..
Buffon, Cafu, Nesta, Ricardo Carvalho, A. Cole, Gerrard, Joaquin, Robinho, TOTTI, Adriano e Eto´o.
Ninguem para o FC Aviz!!
tive foi agora de vender o Eto´o por falta de fundos.. mas vou buscá-lo de novo..
No natal vou dar umas coças.. preparem-se!! he he!

As fotos da minha festa so pus 1/3.. demora pa cacete postar as fotos.. esta net é uma rapidez..
assim k tiver oportunidade coloca mais
abraços entao

quinta-feira, novembro 02, 2006

Bim à França

Zagalada, então tudo bem? Aqui o Mexi não tem escrito pq anda ocupado com o work e outras actividades altamente interessantes (o PES6 já foi lançado e aqui o Mexi adquiriu o jogo à 00:10 do dia do lançamento. Havia outras pessoas à minha frente na fila. Doentes...).
De qq das formas, entre trabalho, jogos da bola (meus e do berdadeiro Glorioso) e um ou outro jantareco, não tenho feito nada de especial. Por isso, aproveitei o feriado de 1 de Novembro, tirei férias dia 2 e 3 e vim até à minha cidade favorita em França visitar a Xaninha.
Aqui está um frio de rachar. Quer dizer, em comparação com Londres até deve estar quentinho, mas tendo em conta que em Portugal estavam entre 20 a 25º, 7º é no mímino fresquinho!
Ontem fomos ver o cemitério Americano da 2ª GGM e é impresionante. Estão lá enterrados de mais de 9000 soldados americanos mortos no desembarque na Normandia. É uma enorme extensão de cruzes brancas e de David (se o soldado em questão fosse judeu) sobre relvado junto à praia. O local é indiscritivel! Para além do cimitério propriamente dito ainda existe um espelho de água (que dá uma sensação de tranquilidade) e e um monumento com dois mapas gigantes a explicar como se deu a invasão das forças aliadas. É brutal!
Vou estar aqui em Rouen até sexta-feira. Depois vou p Paris passar o fim de semana e "desgraçar-me" (q saudades da "Favela") e no Domingo volto à terra mãe: Porto.
Fico agora à espera que os outros preguiças se decidam a contribuir p este espaço.
Um ab do Mex.

quarta-feira, novembro 01, 2006