terça-feira, abril 24, 2007

GRANDE CONCURSO: "Rally Wedding Aviz"


Ora viva pessoal do AVIZ!!!


Como alguns de voçês já sabem, vai ter início o grande concurso do AVIZ, o maior alguma vez realizado por quem quer que seja. Esta ideia surgiu depois de uma conversa entre três dos membros do gang, o Tiago, o Luca e eu, e a ideia, basicamente, consiste no seguinte:

A partir de uma data ainda a confirmar (em príncipio, a partir de 1 de Maio), seria pedido a TODOS os membros do Aviz que votassem na pessoa que acham que vai ser a primeira a casar. Pois é. Já está na altura de existir um concurso como este. A lista de candidatos é a seguinte:

Eduardo Machado
Rui Machado
Frederico Gonçalves
Luís Mourão
Marta Mourão
Tiago Abrantes
Miguel Trindade
Diogo Lemos
Pedro Lemos
Tomás Salgado
Filipe Reis
Joana (Ju)
Pau-y Chow
Carlos (Loto)

Cada um pode votar no candidato que pretender. Mas a partir do momento que vota num dos candidatos, está a afirmar que pretende entrar no concurso. Dos candidatos aqui apresentados, só vão ficar aqueles que realmente querem participar. Ou seja, se eu não quisesse participar, não pagava o euro por semana, mas via o meu nome excluído da lista de candidatos. Como este concurso não pretende pressionar ninguém, só os Avizvenses podem votar, pois ninguém sabe como estarão as coisas daqui a um ano ou mais, e estes candidatos estarão "juntos" para sempre (espero eu), aconteça o que acontecer.



Regras do concurso:

Quem quiser desistir a meio do concurso está à vontade para o fazer, mas não pode ser reembolsado de maneira nenhuma.

Só pode votar num dos candidatos, e o voto é inalterável. Por isso pensem bem no vosso candidato.

Ao querer participar, está a declarar que se compromete a pagar 1 euro por semana até ao fim do concurso, ou seja, até algum dos candidatos afirmar que se vai casar.

Os "estrangeiros" por se encontrarem fora do país, pagam através de transferência bancária. Sugeria que pagassem de 3 em 3 meses (por ex:), a começar pelo momento em que a votação esteja encerrada, por causa do que tem que pagar ao banco por cada transferência realizada, ou mesmo de forma anual, se o puderem fazer.

No dia da votação, devem votar no post que terá o nome dos candidatos definitivos, através dos "Comments". Só aí é que o voto será ofcializado. Votam no candidato que acham que vai ganhar e depois é so entrar com o dinheiro.

A partir do momento em que as votações estiverem encerradas, não há volta a dar. Tá votado, tá votado.

O Fguedy será o responsável por guardar o dinheiro. Será a ele que deverão dar 1 euro semanal ou 4 euros mensais e ele o depositará no banco.

Prémio:

Aquele ou Aqueles que votarem no candidato vencedor, recebem metade do valor conseguido até à data final do concurso. Ou seja, se houver 2, 3 ou mesmo 5 vencedores, o dinheiro será repartido por igual entre os vencedores.

A outra metade servirá para pagar alguns serviços de casamento (aham), mais propriamente antes do casamento, aham, mais propriamente a senhora que nos atende na despedida de solteiro do felizardo que casar primeiro. Se esse não quiser, será para gastar com todos os membros do concurso que participaram e que querem a tal senhora ou senhor nessa famosa noite antes do casamento.

Observações:

Pede-se às pessoas mais ligadas à àrea financeira, que escolham aquele que acham ser o melhor banco para se criar a conta onde se depositará o dinheiro.

Este post não é completamente definitivo, mas transmite a ideia que se pretende realizar. A data ainda precisa de ser confirmada, os candidatos ainda precisam de referir se acham que sim ou que não, para se poder fazer a lista definitiva de candidatos, etc etc...
Qualquer dúvida é so perguntar através daqui.

Estejam atentos, pois o anúncio sobre o concurso só será tratado aqui no blog, onde todos podem ficar a par dos novos desenvolvimentos.

Bjs e abraços para todos

EDA

Ps: Ideia e sugestões para o concurso???
É só deixar um comment neste post a explicar a sua ideia, e a razão pq deve ser implementada, e esta será considerada e opinada por todos. No blog!!!

Men 'tou na América!!!

Zagalada escrevo dos EUA cheio de histórias. Isto está a ser top! Ainda não escrevi nada pq não tenho MM tido tempo. Hoje fica aqui só um cheirinho...
Em primeiro lugar o sitio onde estou hospedado e decorre o curso é top. A minha chave do quarto também é o meu cartão de identificação e como está ligado ao meu cartão de crédito aqui dentro posso pagar tudo com ela. A comida é top e dentro de determinadas horas é toda à pala (Eda e Rui posso comer os Sundays e beber toda a Coca-Cola que quiser, isto fora a carne q é excelente). Tenho inumeras actividades para fazer (campo de futebol, basquete, etc, bicicletas, bilhar, ping pong, PS2, ginásio, etc) tudo gratissssssssssss.
O problema é q n tenho tempo para gozar isto tudo. O curso começa às 8, acaba quase sempre às 6:30 e só tenho uma hora p almoçar! Isto fora qd tenho outras actividades como festas de Networking (aqui de vez em qd são organizadas festas q temos MM de ir com o objectivo SÓ de conhecer pessoal) e outras coisas. Para além disto todos os dias há programas não-obrigatórios como ir aos outlets ou ir à disco da terra (todas estas coisas têm dias próprios por isso se um gajo n for num dia depois só pode ir na outra semana). Aqui perto há um PUB do complexo mas é tranquilo. Se juntarem a isto actividades dispensáveis como lavar a roupa (as máquinas americanas são um filme) ou arrumar o quarto podem ver q não me resta muito tempo.
Finalmente o melhor deste lugar: as pessoas. Basicamente imaginem um grupo de 350 pessoas (ah pois é!) todas com idades compreendidas entre os 24 e os 30 (há exepções) onde ninguém se conhece e têm de passar juntos praticamente 2 semanas. Pá eu já conheci gente de lugares tão diferentes como França, Espanha, UK, Iranda, EUA, Brasil, Nigéria, Canadá, Itália, Alemanha, Turquia, Argentina, Hungria, Belgica, Holanda, India, etc. Todas as pessoas têm uma historia para contar e querem ouvir aquilo q temos p dizer. Todos os dias faço um esforço e em vez de me ir sentar com o pessoal q já conheço meto-me com gente totalmente desconhecida. E sou bem acolhido! Podem crer q é bem diferente da Tugolandia!
Para acabar só vos vou contar o meu fds em Chicago. O lugar onde estamos instalados fica a cerca de 1 hora da Windy City por isso no fds aproveitamos e fomos visitar a cidade. Só para terem uma ideia Chicago tem 3 dos 4 maiores edificios dos EUA e é conhecida como a cidade dos aranha céus. O centro é relativamente pequeno (o pessoal vive nos suburbios) mas é mt bonito. Desta vez não deu para muselandia mas recomendo vivamente, uma vez que Chicago tem um dos melhores museus de história natural do mundo (onde foi filmado o ultimo filme do Ben Stiler). As pessoas normalmente são mt simpáticas, não são todas gordas mas representam bem o melting pot dos EUA (até encontramos uma tipa de Moçambique). Finalmente a noite. No Sábado fomos sair com americanos que são de Chicago e foi brutal! Fomos ao VISION ver Benny Benassi. Lembrem-me especialmente do Eda e do Luca qd o menaço pôs Underworld e Josh Wink!
Jovens aqui fica um primeiro testemunho sem fotos mas prometo que proximamente partilho mais acontecimentos.
Ab do Mexi

domingo, abril 22, 2007

Novidades do hemisferio sul

Oi galera


Bom pra começar queria dizer que apesar da loucura do Brasiu tou com saudades dessa cidade maravilhosa onde nada se passa e nada se altera. É em dias como o de hoje, quando falta pouco mais de 1 hora pra começar o jogo no dragão que eu tenho pena de não tar aí e poder ir insultar a mãe do arbitro ao vivo. Tambem ajuda hoje ser domingo e ser o unico dia da semana que é parado e para recuperar da farda de ontem.
Tudo está calmo na frente oeste por isso aproveito para contar pequenas curiosidades q me acompanham no dia a dia q demonstram a diferença de mentalidades entre os nossos 2 povos.
Para começar o cota de 65 anos que tinha conheçido uma miuda de 21 ou 22 e tinha casado com ela 24 horas depois de a conheçer divorciou-se 12 dias depois. Deve acontecer aí mas eu nunca tinha visto de perto ( ele disse q valeu a pena e eu acredito ). Um amigo meu que fazia anos a semana passada teve na festa dele a namorada quase noiva, a "amante" (chamemos-lhe assim )numero 1 e a amante numero 2 o q não é muito estranho, a unica coisa que é estranho é que todas sabem umas das outras e até são muito amigas. De novo provavelmente acontece aí mas eu não vejo de perto. Quase metade das pessoas que eu conheço dizem-me ( com orgulho ) que a avó ou o avô são portugueses e na sua maioria de trás-os-montes ou qd muito do minho. Já tentei explicar que devem estar mais pessoas desses lugares aqui do que na sua terra de origem. Este deve ser o unico lugar do mundo onde ser tuga é estatuto.
Aqui e apesar do complexo Porto-Lisboa de cá, ou seja o S. Paulo -Rio de janeiro, só se fala do 1000 golo do romário e se é contra este ou aquele, e apesar do complexo Portugal- Espanha ( sim reis esta foi pra ti ) ou seja o Brasil - Argentina, desde que o Messi marcou aquele golo aparece a comparação com o do maradona de 5 em 5 minutos na tv. O cristiano é considerado neste momento o melhor dos ronaldos e o melhor jogador em Inglaterra ( onde quase não jogam brasileiros ) e mais que provavel vencedor ( aqui é ganhador ) do premio para melhor do ano.
O Big Brother tem um gajo igual ao Mário ( o do tas a ber, não o do olha que... olha que... foda-se ) só que consegue fazer o tuga pareçer um génio, e provavelmente vai ganhar. Alguns filmes estão em versão portuguesa ( Herbert Richards ) como o Knight Rider ( o KIT ) e o A-team ( Esquadrão classe A ) (lol) estavam na tvi prai quando tinhamos 15 anos; Bato um bocado mal mas em Roma sê romano. A série ( o seriado ) Friends dá todos os dias e sp q chega ao fim repete tudo do inicio e em horário nobre, desde que eu vim cá a 1a vez ja devem ter repetido umas 5 ou 6 vezes.
Conheçi na mesma semana e quase todos no mesmo lugar um táxista, uma empregada doméstica, um juiz, um advogado, um jornalista alemão q viveu em portugal, duas modelos, um japones louco, um baiano q foi despejado de casa, um economista ( aqui é contador, LOL ) e uma rapariga ( aqui menina ou moça, nunca mas nunca mesmo rapariga ) que apareceu na pagina central da playboy brasileira o ano passado ou em 2005. Tamanha diversidade num mesmo local não tou habituado mas ainda bem.
Quanto á faculdade, tenho 8 cadeiras algumas façeis outras menos um pouco mas não deve existir nenhum problema. Algumas são sérias como matemática ( sim eu sei, eu e a matemática ) microeconomia e introdução ao direito e introdução á administração, outras dão-me um bocado de vontade de rir como etnia e cidadania, comunicação e expressão e sociologia ( desculpa Ju mas é verdade). A faculdade é uma coisa gigantesca, só no meu polo são 35 ou 36 edificios de 5 ou 6 andares mais um pavilhão grande e varios campos desportivos ( esportivos ) no exterior. Na mesma avenida existem mais 3 polos da mesma faculdade e não se compara em tamanho á faculdade estatal, a USP . O pessoal que frequenta a minha faculdade é diversificado também mas a sua maioria é pessoal com muito guito ( grana ) pq a faculdade custa cerca de 2, 25 salários minimos, mas tb tem os bolsistas, os trabalhadores-estudantes e as ocasionais stripers ( ou pegas msm ) que pagam os estudos atraves do seu emprego livre de impostos. Regra geral esse pessoal é mais simpático do que os que os que o ultimo nome é junior ou neto ou seja os ricaços, mas existem alguns casos que não são assim. Só espero que nós aí sejamos menos elitistas mas acho que não. Eu não tenho problemas diretamente com isso porque sou tuga e isso aqui é sinonimo de gente rica mas as vezes vejo-os a tratarem uns aos outros de uma maneira que só me lembra das coisas que o bolas falava da india como a estratificação em castas.
Acho que não tenho assim mais palhaçadas (bobagens ) para contar, só devo despedir-me, pedir desculpa pelo tamanho do testamento ( não tinha nada melhor pra fazer ) e ir ver o Porto por isso:


Abraços a todos
Beijos a todas

e vão dando noticias


Our man in Brazil

Luís


já acabou , tchau aí





a sério vai ler outra coisa



hasta la pasta



Sim eu sei q sou chato
xau

quinta-feira, abril 19, 2007

O Maradona dos tempos modernos

Opahh agora imaginem este menaço a brilhar mais o deco e o ronaldinho e...cristiano ronaldo. Isso sim seria a verdaeira dream team.
Um golo destes merece um post.
Um abraço a todos (anonimos tb) e um beijinho a todas(anonimas tb ;) )


Frederico Moura Gonçalves

Não me aparece o video aqui e n sei pq. Por isso fica aqui o link http://www.youtube.com/watch?v=McUIJsfc6IU

quarta-feira, abril 18, 2007

Rapidas

Ola, outra vez!

Peco desculpa por escrever tres mails consecutivos, mas o blog e a melhor forma de comunicar c vcs tds e principalmente c estas duas pessoas q acho q n tenho o e-mail.
1 - Miguel (mankuso? acho q es tu), recebi o teu youtube invitation no meu email mas n percebo pq n consegui ver video nenhum.
2 - Luca, recebi os teus tags mas para responder tenho q me inscrever nessa rede e ja estou no facebook e no hi5 e acho q ja e demais. Manda-me a tua morada de email.
3 - O facebook e q esta a dar - algum de vcs esta la? N se kerem inscrever?
4 - Resto do pessoal, rui, eda, tomas, tiago, pau-y, tb gostava de saber noticias vossas. (do Fredy vou sempre lendo uns comentarios inspirados).

Ab,
Diogo

segunda-feira, abril 16, 2007

Mais fotos!

A fotografia da praxe junto às piramides:
Os três amigos de Londres:
Um dos episódios surreais da nova viagem - audiencia com o Patriarca Ortodoxo de Africa em Alexandria, organizada claro pela Konstatia Kratsa:
Na praia em Dahab - estava um bocado de vento....
Finalmente a fotografia de grupo no topo do Monte Sinai:
Algumas cenas das ruas de Cairo (a 2a é mais ilustrativa da realidade):
Fomos a uma festa no bairro do Deen e a Carolina n resistiu a dar uns passinhos dança:
E fomos dar um passeio no Nilo numa feluca - mto recomendável a casais:


quinta-feira, abril 12, 2007

Os Inconscientes

Olá pessoal! Tá tudo?

Regressei ontem do Egipto, onde passei 10 diazitos fantasticos! Estivemos primeiro no Cairo, fomos ver as piramides, etc, fizemos uma daytrip ate Alexandria, depois fomos para o Mar Vermelho descançar à beira-mar e por fim regressamos ao Cairo. Vimos tantos monumentos e contactamos c tantos locais, q ainda estou a digirir a experiencia (literalmente!) e n sei bem por onde começar a narrativa da viagem. De qualquer forma, acho q é de comum acordo q o highlight da nossa viagem foi a subida ao Monte Sinai. A subida em si já teria sido um evento memóravel, mas as condições em que a fizemos tornaram a escalada num evento ainda mais único. Pois é, este vosso amigo, a Carolina, o Deen, a Constance e a Annie encaram a aventura como se fosse uma saída à noite e decidiram apanhar uma semi-farda, em alguns casos mais do que noutros, antes de partir. Conclusao: chegamos à carrinha uma hora mais tarde do q combinado, os outros já estavam todos lá dentro de braços cruzados e cara fechada; no sopé da montanha ainda estivemos a tomar chá e a fumar cigarros c os locais , de modo q quando decidimos começar a escalada o nosso grupo já tinha partido sem nós; escolhemos seguir por um atalho, mas perdemo-nos passado 5minutos, fomos salvos por um dos seguranças da pensao na montanha q nos mostrou o caminho certo, q era composto por degraus, alguns deles c mais de um metro, felizmente lembrei-me q tinha a lampada de leitura do meu irmao senão arriscavamos a perdermo-nos de novo ou a dar um cambolhata de vários metros; concretizamos q apenas tinhamos meia garrafa de água entre os cinco e que devido ao nosso avançado estado de desidratação, tanto pelo esforço de subir a montanha cm pelo o alcool consumido anteriormente, essa iria acabar em breve. Houve momentos em que estive para vomitar, outros em q achei q nunca chegaria lá em cima (a montanha parecia n acabar), mas enfim lá fomos subindo aos trambulhões até q chegamos a um posto onde se vendia água e a partir daí as coisas correram melhor. Com tantos contratempos acabamos por n chegar ao cume antes do nascer do sol, que era o objectivo inicial, mas o que importa é q chegamos lá pouco depois, quando as outras pessoas já tinham começado a descer - n podiamos ficar mto tempo lá em cima porque a partir do nascer do sol a temperatura sobe rapidamente, tornando a viagem para baixo muito mais complicada. Para acabar em beleza, quando chegamos cá em baixo afundamo-nos nas cadeiras do hotel e só passadas 2 horas é q eu, a Carolina e a Constance nos conseguimos arrastar até ao mosteiro de Santa Catarina para ver o local onde Moises falou. Pensavamos q estava td bem mas kando chegamos ao local onde a carrinha nos tinha deixado, essa já n estava lá e um homemzinho q estava a vender souvenires disse-nos q eles tinham esperado uma hora por nos e depois tinham bazado. Acabamos por ter q alugar um taxi c outros turistas para chegar ao hotel em Dahab, no Mar Vermelho, ainda sem ter fechado os olhos por cinco minutos, às 5 da tarde. N me recordo de experiencia mais exaustiva na minha vida, mas lembro-me de poucas tão memoráveis como esta. Aqui fica uma pequena foto-reportagem para ilustrar a aventura.









Já a chegar à recta final e o cansaço a apertar








Vista do topo do Monte Sinai (falta aki uma foto de grupo mas n consigo abrir o cd c as minhas fotos portanto mando dps)

http://www.youtube.com/watch?v=gNkWtIbLDcE

A Annie e a Constance voltaram para baixo de camelo



quarta-feira, abril 11, 2007

FDS @ BCN

Meus caros, no fds de Páscoa estive em BCN e vieram-me algumas recordações à memória, as quais passo a partilhar convosco.

Não sei se se lembram desta esplanada, mas beber 4 ou 5 jarros de sangria(entre outros), pagar 2 refrigerantes e uma garrafa de água e sair a galgar pelo meio das Ramblas fica sempre na memória.



No seguimento do meu passeio, deparei-me com mais dois spots gloriosos:




Alguém se recorda a que se reportam estas duas imagens?
(Loret de Mar 2000)