quarta-feira, julho 29, 2009

Salto Tandem

Verifiquem os "updates" relativos a este tema e comuniquem a vossa decisão!!!

http://www.facebook.com/event.php?eid=85135218196

Até jaaaaaaaaaaa

sexta-feira, julho 24, 2009

Um desporto que não vão apanhar-me a praticar



Este post é parte em resposta ao vídeo que o Rui pôs ontem no youtube, parte em resultado das minhas pesquisas na net pelos ataques de tubarão no mundo - para estar bem informadinho. Este vídeo foi gravado na California - destino a evitar para quem não quiser ter encontros de último grau com estes animais - e há quem assegure que isto é absolutamente verdadeiro, que até viram uma reportagem no National Geographic sobre isto. Outros dizem que é claramente falso. Na minha opinião, é infelizmente verdadeiro até porque mal eu vi o tipo saltar para dentro de água percebi logo que se tratava de tubarões porque é bem conhecido (pelos menos, no Baywatch era sempre ali) que eles costumam andar pelos paredões. Enfim...loucos!

quinta-feira, julho 23, 2009

greatest phone prank ever

http://www.youtube.com/watch?v=J5z4Vs26-TI

quinta-feira, julho 16, 2009

20 coisas a fazer antes de morrer

1. Saltar de pára-quedas;

2. Ficar dentro de uma jaula, rodeado por tubarões brancos;

3. Aprender a andar de mota;

4. Andar num avião a jacto (ex: F22)

5. Efectuar um test-drive com um condutor de ralies;

6.Receber um beijo (físico... não há cá mandar beijinhos) da Scarlett Johansson;

7. Experimentar a ausência de gravidade;

8. Fazer rafting;

9. Andar num F1;

10. Ver um tornado ao vivo;

11. Ver um vulcão em errupção ao vivo;

12. Disparar uma arma de alto calibre (ex: AK47);

13. Andar num "Speed Boat";

14. Ir a Roma (sim... ainda não fui);

15. Fazer caça submarina;

16. Aprender a falar italiano e fazer uso da linguagem;

17. Fazer uma viagem de catamaran;

18. Viajar de helicóptero;

19. Ir a New York (yep... também me falta);

20. Conhecer Machu Picchu;


Pedido extra:

21. Se fosse extraordinariamente, extrapoladamente rico... ir à lua (obvious);


E quando tiver realizado todas estas "aventuras" arranjo mais 20 num instante, mas para já estas são as cruciais... e realizáveis...

...ai Scarlett... já faltou mais.... ahaha!!!

Tenho dito

BJS e ABR

domingo, julho 12, 2009

Just Think It!

Em primeiro lugar, fico muito contente com toda a dinâmica que o nosso Blog adquiriu nos últimos tempos. Admito já que não foi por minha causa, tenho até sido um clandestino, mas um clandestino atento. Mas isso não interessa, porque se há alguém que mereça uma vénia por este boost Bloguístico é o Eda (a ameaça resultou, Eda apostou e ganhou). Estamos juntos Edu. Em segundo lugar, queria dizer que li atentamente tudo o que aqui foi dito sobre o CR7, ou melhor 9, além da peça do Diogo que está muito bem escrita e acima de tudo bem argumentada.

Mas, depois de ler os comentários de todos, também senti a necessidade de dizer algo, tentei ser sucinto, mas não resultou. Tinha algo mais para dizer, por isso peço desculpa, a quem me conseguir aturar até ao fim, a quem desistiu a meio e àqueles que não estiverem minimamente interessados.

Bom, devo desde já admitir que sim, sou mais um dos patetas. Aderi ao movimento “Hate”, em grande parte na brincadeira mas também a falar um pouco a sério. Não se preocupem, não me estou a tornar em nenhum Mark David Chapman, nem planeio dizimar o meu ódio de estimação às portas do Central Park. Mas quando se fala do Cristiano Ronaldo e no mesmo contexto se conjugam palavras como “orgulho”, patriotismo”, “referência” ou até “comovente” temos que ter muito cuidado, porque os rumos que daí divergem podem ser muito traiçoeiros. Acho que vivemos num país e acima de tudo, num mundo cheio de falsos ídolos, mas este cliché já não é novidade, muitos o usaram para bem ou para mal, mas isso não me impede de afirmar isto sem que me esteja a contrariar: - Sim! O CR9 tornou-se um ícone, uma marca de sucesso de contornos globais. Sim! O CR9 é um jogador incrível, dos melhores de agora e de sempre. Sim! 93 Milhões de Euros é muito dinheiro, e sim, é um investimento garantido.

Mas razões como estas, a brincar ou não, não sustentam argumentações que sendo o CR9 um alvo fácil de satirizar, devemos desde logo assumir como tabu que qualquer critica feita, tem com ela alojada um pouco de cobiça e inveja. Eu se invejo alguma coisa nele, invejo o facto dele ter conseguido alcançar um sonho pelo qual lutou imenso. Mais nada (Not Paris, Not Money, Not Dona Dolores, okey um bocadinho a dona Dolores, adoro vê-la a lançar os “fógos”).

A minha argumentação pode até ser um bocado tendenciosa, eu não sou fã do CR9, admiro os seus momentos de inspiração, mas não me revejo nele de forma alguma. Porém, isso não pode ser um entrave para deixar de pôr em causa o seu papel na iconografia portuguesa. E quando falo de iconografia portuguesa, falo de identidade e cultura de um país, que vai prevalecendo ao longo dos tempos e gerações. Parafraseando uma fala de um filme muito mau, “he’s like another macarena”, querendo isto dizer que neste momento ELE faz parte de uma tendência global, mas daqui a 50, 100 anos, deixará talvez de fazer parte do imaginário colectivo desta nação à beira mar plantada, e os ecos da sua memoria não passarão de registos históricos. Por outro lado, Portugal, como nação, não é pobre em figuras, que por esta ou outra razão, são reconhecidas pelo seu valor nos mais diferentes campos. Verdadeiros exemplos de tenacidade e virtuosismo, que atingiram um gravitas dificilmente alcançado pelos comuns dos mortais.

Pessoas como José Saramago, Paula Rego, Manoel de Oliveira, Siza Vieira e António Damásio, outras que faleceram num passado recente como António Champalimaud, Mário Cessariny, Luís Pacheco, Carlos Paredes e até a Amália.

O Saramago ganhou o Nobel, é lido pelo mundo fora, milhões de pessoas têm como livro preferido O ensaio sobre a cegueira; só isso enchia mil Barnabéus.

A Paula Rego é a primeira artista a estar associada à National Gallery e é uma das maiores pintoras vivas; bate recordes mundiais de vendas nas maiores leiloeiras do mundo.

O Manoel de Oliveira começou a fazer cinema em 1928, ainda o Charlot arrebatava plateias pelo mundo fora. Primeiro como actor, e mais tarde como realizador e argumentista, Oliveira, quer queiram quer não, é uma das maiores figuras de sempre da cultura portuguesa. Não me considero um defensor do senhor, mas caramba, acho que nos dias de hoje, numa era em que o processo cinematográfico já está vulgarizado globalmente, conseguimos perceber a importância que esta pessoa tem, independentemente da idade que tenha.

Siza Vieira é um dos maiores arquitectos vivos, ganhou o Pritzker award, a maior distinção da área, além de ter sido distinguido pela Rainha de Inglaterra e ter ajudado a consolidar o estatuto da faculdade de arquitectura do Porto a nível mundial.

António Damásio, médico neurologista e neurocientista, autor de livros como o Erro de Descartes e O sentimento de si, mudou a forma como nós humanos vemos e pensamos o cérebro.

E podia estar aqui eternamente, mas acho que já dá para ter uma ideia, que neste país que muitos acham cinzento, não é só o futebol que tem technicolor. E não é só pelo futebol que nos devemos rever, ou sentir orgulho. Eu orgulho-me de todas estas pessoas que referi, revejo nelas qualidades e atributos que devemos tomar como um exemplo a seguir, e não vão ser 93 milhões de euros, nem 88 mil pessoas, nem o Eusébio e o Di Stefano e muito menos a miss Hilton, que me farão pensar de outra maneira. O CR9 pode –se ter tornado património nacional, mas para poder andar lado a lado com os deuses do Olimpo, terá que fintar com virtuosismo e inspiração para agarrar um pedaço de História.

Abreijos prós meninos e prás meninas ;)

sexta-feira, julho 10, 2009

Fguedy VS Pavarotti


VS


ahahahahah... nem é tanto pela parecença física (que até tá mais ou menos), mas a foto ta TOP. aaaaahahahahahah. Ó sole mio.... la la la la... Fguedy cantor? Piada do século.... Muitos diziam que seria o Luca, o Mister "Pava", mas pelos vistos o fguedy roubou este título ao luciani...

Já sabem né?

Não percam a próxima semana, porque eu... também não!!!

Bjs e Abrs

PS: ahahahahahahah

quarta-feira, julho 08, 2009

Cristiano Ronaldo

Quero só expressar, em algumas palavras, o meu desabafo em relação aos últimos comentários que tenho ouvido sobre o tema "Cristiano Ronaldo"...
Por coincidência, reparei que hoje o Diogo, também postou um texto sobre o mesmo tema no blogue dele... E acho que tava um post muito bom!

Agora parece que surgiu no "Facebook", um daqueles espaços virtuais em que as pessoas se juntam todas para dizerem que gostam disto ou daquilo ou não gostam e tal. Agora apareceu um tema "I Hate Cristiano Ronaldo"...

Dizem que por vezes é melhor estar calado, que mais vale não manifestarmos a nossa opinião para não criar conflito. Ah pois meus amigos. Conflito é o meu nome do meio. E vou manifestar a minha opinião para que se saiba, e isto fica escrito, independemente do que se diga daqui para a frente, que acho uma tristeza algumas atitudes que se tem visto nos últimos tempos em relação ao C. Ronaldo.

Eu sou um fã do Cristiano. É sem dúvida um dos melhores jogadores de futebol que já passou pelo planeta, é Português, tem vários recordes mundiais, anda com as mulheres que nós sonhamos um dia vê-las ao vivo, anda com os carros que nós falamos que comprávamos se um dia ganhassemos o euromilhões, tem um corpo que nenhum de nós se importaria de ter, (sim... já dispensava esta barriginha), e nós fazemos o quê?

Falamos mal dele. Claro. Era MUITO MELHOR se fosse Argentino ou Francês. Enfim, a inveja é um mal terrível, mas andam aí tantos invejosos, que se fosse mesmo um pecado mortal, o problema da sobrepopulação na terra ficava resolvido em poucos segundos.

É verdade que se o Ronaldo ficasse caladinho de vez em quando estava melhor, assim como qualquer outro humano na terra, ou voçês acham que são especiais e que nunca cometem erros?

Enfim, é um "grito de revolta" e um "querer tomar de posição", para depois não se dizer que se disse isto e aquilo.

Tenho dito...

GD Abraço

EDA

segunda-feira, julho 06, 2009

The Greatest Albuns Ever

Zagalada terça à noite antes de ir dormir decidi fazer um last zapping aos canais. Grande erro. Quando cheguei à MTV estava a dar um programa que tinha sido gravado pela VH1 e que se intitulava “The Greatests Albuns Ever”. Estes tinham sido eleitos por telespectadores, cibernautas, etc. e, apesar da lista final ser de 100, o programa centrava-se apenas nos primeiros 10. Desde o fim do milénio que todos os anos são feitas votações deste género. No entanto e, apesar de haver sempre uns álbuns que se repetem, normalmente existem surpresas. E foi esta possibilidade que me prendeu ao ecrã. Será que desta vez finalmente iriam eleger uns álbuns totalmente fora mas que eu gostasse ou seria mais ao contrário? Infelizmente para mim, que me deitei duas horas mais tarde para poder ver o fim do programa, o resultado aproximou-se mais da segunda hipótese: mais de metade dos albuns eram de ingleses (deixem lá os americanos…), lá para o meio estavam dois álbuns dos Oasis e o nº 2 era do Craig David!!! Porreiro Pá!!! Só faltava a Britney!!!

Foi aí que decidi a fazer a MINHA lista!!! Quais seriam os álbuns que eu escolheria para por no meu top 10? Teriam de ser álbuns marcantes para a música mas ao mesmo tempo que tivessem significado para mim. Teriam de ser representativos de épocas, estilos e artistas mas simultaneamente teriam de ter um enquadramento na minha vida. A primeira coisa que fiz foi delinear as regras: nada de compilações ou “best of”, cada artista ou grupo só poderia ter um álbum (não fosse cair no erro de por 5 albuns do mesmo grupo), teriam de ser álbuns que eu conhecesse bem (as letras, a capa, a sequência das músicas, etc.), que gostasse de todas ou de quase todas as músicas (nada de álbuns só com Mambos nº 5 e depois só merda) e todos teriam de sobreviver ao teste do tempo (Morillo tenho pena mas falhaste este ponto!). Também não queria hierarquizar, ao contrário da VH1 (bem, eles tinham uma métrica: votos), porque se calhar até é fácil eleger o nº 1 mas seria sempre falacioso por entre o nº 8 e o nº 3 albuns que não têm nada em comum!

Tenho-vos a dizer que o processo deu-me bastante gozo porque ao tentar elaborar esta lista fui recordando grandes CDs e temas. Por exemplo dos clássicos saliento The Morrison Hotel dos Doors (oferecido pelo bro), Brothers in Arms dos Dire Straits (grandes noites no carro do Luca), A Kind of Magic dos Queen, Led Zeppelin I e II dos Led Zeppelin ou o Exodus de Bob Marley & the Wailers. Mais da nossa geração lembrei-me do Achtung Baby dos U2, Appetite for Destruction dos Guns N' Roses, Dookie dos Green Day, SMASH dos Offspring, dos Presidents of USA (álbum com o mesmo nome), Metallica (Black Album) dos Metallica. Dos Tugas pensei em por Rock in Rio Douro dos GNR, Mingos e Samurais do Rui Veloso, Kazoo dos Clã ou Circo de Feras dos Xutos e Pontapés. Finalmente ainda pensei em coisas mais actuais como Clandestino do Manu Chao, The Fat of the Land dos The Prodigy, La Revancha del Tango dos Gotan Poject ou então mesmo mais actuais como o Unplugged do Jay-Z, o Elephant dos White Stripes, o Sam's Town dos Killers ou o Whatever People Say I Am, That's What I'm Not dos Artic Monkeys (este estava na lista da VH1).
Claro que faltam aqui CDs (já estou a imaginar o Bro a dizer “Então nos clássicos não pões o My Way do Frank Sinantra?” ou o Miguel a perguntar pelo Ten dos Pearl Jam). Mas em primeiro lugar esta é a minha lista e como tal só pus os que me dissessem mais. Em segundo lugar posso sempre ter-me esquecido de um álbum uma vez que fiz esta lista à pressa mas “o grosso” (muito boa esta expressão) está aqui!

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - The Beatles – 1967


Are You Experienced? - Jimi Hendrix – 1967


Dark Side of the Moon - Pink Floyd – 1973


Chico Buarque - Ópera do Malandro – 1979


Thriller - Michael Jackson – 1982


MTV Unplugged in New York - Nirvana – 1993


Mellon Collie and the Infinite Sadness - Smashing Pumpkins – 1995


Homework - Daft Punk – 1997


Californication - Red Hot Chili Peppers – 1999


The Mirror Conspiracy - Thievery Corporation – 2000


Algumas listas do género:

The Rolling Stone 500 Greatest Albums of All Time

TIME - The All-TIME 100 Albums

MTV's Greatest Album Ever (esta foi a lista que deu origem a este post)

Fico à espera dos vossos comentários.
Ab do Lemos

domingo, julho 05, 2009

Hitler descobre que MJ morreu..

"And the worst part is...I never even got a change to go to Neverland." LOL

sábado, julho 04, 2009

sexta-feira, julho 03, 2009

Pau-Y VS Jet Li


VS


Pau-Y San VS Young Jet Li... lololol. Espero que também lutes como ele Pau-y san, pois dá sempre jeito um artista destes para o Gang Aviz. Em todo o caso, há umas semelhanças evidentes, e por isso o que vos digo é:

Não percam a próxima semana, porque eu... também não!!!

Bjs e Abrs

quinta-feira, julho 02, 2009

Refaeli continua a subir Bar(ra)

Para que fique bem esclarecido que Israel é muito mais do que escaramucas entre Judeus e Muculmanos...

quarta-feira, julho 01, 2009

1 de Julho de 2009


Independência é a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado; É o estado de quem ou do que tem liberdade ou autonomia.

(In Wikipedia)

Hoje é o meu personal "Independence Day".

Não há festa hoje, mas se de der para fazer algo no fds eu comunico em antes.

ABR

Festa mt "organizadinha" parte III

Mas estava tudo doido ??
Grande ritmo.loooool