quarta-feira, outubro 25, 2006

Descubram as diferenca...

...entre a Preguica e o Gang Aviz!


As preguiças de dois dedos e de dez dedos pertencem à mesma familia.
Ambas são encontradas nas florestas tropicais de Portugal, Brasil, Angola, Mozambique, Reino Unido e Alemanha. Ambas se alimentam de folhas e de frutos; mas possuem algumas diferenças. A preguiça de dois dedos tem as pernas mais compridas. Tem três dedos nas patas traseiras; mas com 8 cm de comprimento, são uma arma eficiente contra os inimigos.
A preguiça de dez dedos é tão indolente quanto a outra (embora pense que nao). Passa também todo o dia em estado de torpor, pendurada num galho, de costas para baixo. Tem hábitos essencialmente noturnos. Mesmo à noite, move-se vagarosamente com seus longos braços à procura de alcool. Fica a maior parte do tempo na lua porque no solo só pode encontrar trabalho. Torna-se, pois, presa fácil dos vicios.
Na água ambas se comportam bem, nadando rapidamente sobre seu lado esquerdo. Sao animais residentes que se recuperam bem das agressões. Sua temperatura interna, porém, é muito sensível ao calor e ao frio.
Encontram semelhancas com alguem conhecido?
Entao, escrevam no blog para sabermos o que se passa nas vossas vidas!!!
(SFF: Incluam imagens!)
Um abraco,
Diogo

sexta-feira, outubro 06, 2006

Um portugues em Portugal street

Ola pessoal! Ta td?
Ainda so passaram (quase) duas semanas desde que cheguei a Londres e a minha vida ja deu varias voltas, portanto vou tentar fazer um pequeno update dos acontecimentos:
1 - Afinal n fikei nakela casa q tinha falado no blog. O george foi ve-la e achou q estava mto velha. Assim, durante os meus primeiros dias aki em Londres, n fiz + nada do q andar a correr de um lado para o outro (ate fikei c dores nas pernas de tanto andar). Finalmente, quando a esperanca estava quase a chegar ao fim, encontramos uma casa q satifez todos os requisitos. E se valeu a pena (des) esperar: a rua da minha nova casa comeca em Chinatown e acaba em Oxford Street. N podia ser mais central! Vou a pe para todo o lado, n preciso de usar o metro, e imaginem q para vir pa faculdade atravesso Covent Garden todos os dias. O George nem queria acreditar kando lhe mostrei o caminho. O problema e q enquanto a papelada n estiver tratada n nos podemos mudar para la, portanto estou numa residencia onde partilho a casa de banho (brust). Mas acima de td o problema da casa ja esta tratado e se td correr bem para a semana mudamo-nos para la.
2 - Fui ver o jogo do Porto-Arsenal (desculpa eda, eskeci-me de carregar a camera e n tirei fotos). Mas o jogo foi outro gande brust, mas valeu a pena ir ao novo estadio do Arsenal (gigante) e ver o Henry jogar - inacreditavel. Cada vez q ele tocava na bola o estadio inteiro levantava-se e so via flashes de pessoas a tirar fotos - era mm como estar na presenca de um Deus.
3 - Comecei as aulas na fac. Isto e altamente. Os profs fazem-nos sentir mm especiais por estar aki e o nivel e mto a frente. Para vos dar um exemplo a minha tutora, q e chinesa, Dr Chun Lin, fez o doutoramento em Cambridge e depois leccionou em Harvard e Princeton. Quase n tenho aulas mas tenho q ler varios livros por semana portanto a maior parte do trabalho e feito na biblioteca ou em casa. O tipo de ensino ainda e mais "faca voce mesmo." Daki a duas semanas ja vou ter uma apresentacao, sobre a integracao das comunidades etnicas nos imperios coloniais europeus, and so on... Temos tambem a opcao de escolher as disciplinas q queremos fazer, o q foi um bocado complicado para mim pq havia varias coisas q queria estudar, mas a minha tutora pos-me o pe no travao e disse-me para ter calma pq n ia ter tempo para fazer mais do q 3 disciplinas por periodo.
4 - Parties and Friends. Bem, ja conheci mais pessoas nestes dias do q na minha vida inteira. Conheci uma brasileira porreiraca, Fernanda de Belo Horizonte, q vive c um gajo do porto - nicolau. No sabado passado eles tiveram uma house party e kando cheguei eram so caras conhecidas do porto. Ainda por cima eu ja conhecia a irma desse nicolau, a barbara, daki de londres. Entretanto comecei a dar-me c os meus coleguinhas daki da fac - argentinos, suecos, franceses, brasileiros, holandeses, americanos, etc, etc, a lista e interminavel e ja estou mto integrado. A gaja mais fixe da minha turma e a Annie q era amiga do deen do soas, e damo-nos mto bem. Mas ha uma jordaniana q tb e top. Como esta semana e a primeira, em q as pessoas estao ainda a ambientar-se, houve festas aki na fac tds as noites e claro n pude deixar de vir. Conclusao: estou bastante roto. A ultima coincidencia aconteceu ontem a noite. O george tinha-me falado q havia um gajo no curso de direito europeu q era de lisboa e se chamava barroso. Logo ai ficamos c suspeitas de quem ele era. Ontem, conheci-o e mal olhei para ele reconheci-o - e filho do nosso ex-primeiro ministro. Falei um bocado c ele mas ele n se desfez e n disse quem era mm kando o george lhe disse q a mae era euro-deputada.
Bem, desculpei este post gigante em estilo telegrafico mas foi escrito num curto intervalo e n pude mm ter mais cuidado c a linguagem. Agora tenho q ir pa me encontrar c o director do meu curso, o Prof Sumantra Bose.
Espero q esteja td bem c vcs,
Um grande abraco,
Diogo
PS.: Ha mm mts mais coisas para contar mas fico a espera das vossas visitas para verem pelos vossos olhos o mundo q isto e.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Adivinha quem voltou!!!
Ah pois é...Manckuso está de volta!!! Pedrito e Fred...as minhas desculpas pela falta de posts com que tenho contribuído...mas sabem que a minha vida social e profissional cá por Moçambas não o permite de tão intensa que é!!!Lolada....mentira...o que realmente se passa é que não consigo actualizar o meu blog e ao mesmo tempo contribuir para este...por isso convido-vos a passarem no www.c9apretoebranco.blogspot.com ...e podem ver como me tratam mal por estas terras!!!Mas eu gosto...devo ser masoquista!!! Tamos sempre a descobrir coisas novas!! lol ;-)
Em Dezembro aí estarei!!! Só vos digo para irem preparando o próximo destino!! "Próxima Estación:?????" É uma questão com a qual me deparo frequentemente, agora que está a acabar esta étapa, e que vai começar outra....Por isso meus amigos, quem tiver "ganas" de viver aquela música dos Daft Punk "Around the world...Around the wourld"...Estão abertas as incrições!!!! Tamos juntos!!!!
Abreijos TugóMoçambicanos!!! Bjs tb pq a Martinha tb é do Gang!!! Viva o Aviz F.C.!!!
p.s: Ruizinho, Lemonzito Junior, Pau-yto, preparem-se que ainda vos vou fazer companhia pra essas bandas!!! qual delas não sei....lol