segunda-feira, julho 16, 2007

Pau-y and the Boomerang!

Aqui tou eu em grande Forma a dominar o Boomerang e a cair de rabiosque no chao... :-)
http://view.break.com/332156

quarta-feira, julho 11, 2007

Numa selva africana chamada.. LUANDA!!!

Boas...

Então aqui vai o relato das primeiras aventuras em solo africano. Hummmmm.
Aliás, já me sentia em África quando cheguei a Lisboa para apanhar o voo pa Luanda. Tsaaa. A viagem foi um bocado po massacre. Além de que demora tempo pa cacete, fui mal sentado, porque a miudinha que ia ao meu lado não parava quieta e sempre a dar com os pés, até que mudei de lugar. Mas não adiantou muito. Era só crianças no avião da TAAG e como devem imaginar, houve berraria q.b. e mais, que ainda durou um bom bocado. Enfim... há que ser forte!!!
Chegado a Luanda, sente-se logo que se está num país muuuuuito diferente. Lentidão é a palavra de ordem. So MOSQUITADA no aeroporto. Depois de ir buscar as malas, passo pela alfandega e nao tive que ser revistado, e houve um gajo qualquer la de fora que viu e veio logo pedir um "donativo" porque os manos dele não me tinham dito para parar na alfândega, ca e tal. O meu bro ja tava la fora e mandou o gajo dar uma volta. Entro no carro. Começa a aventura.
Já percebo e muito bem, porque é que o meu irmão conduz tão mal aí em Portugal. Aqui não há muitas regras. Ultrapassas por onde te apetecer, iventas faixas que não existem, e se necessário roubas um bocado à suposta faixa contrária e ta-se bala. Normaaaal.
Como cheguei a Lunda por volta das 06:00 da manhã, e só saí do aero por volta das 07:30, fui aterrar para casa, e o meu bro foi workar. Acordei mais ou menos a meio da manhã e fui dar uma volta de carro pela cidade com a namorada do rui. Pa, a cidade é muita suja e tá muita coisa degradada, mas ve-se que é uma cidade com um potencial muito elevado. Fui à ilha de Luanda comer um snack e falar um pouco e vim pa casa almoçar. A tarde aterrei mais um bocado, que tava a morrer!!!
Cheguei numa sexta, por isso ao fds é festa. Na sexta fomos a um bar com uma vista pa Luanda espetacular, e já conheci aí pessoal porreiro. Depois dessa ainda fui a uma outra com o Aranha, mas não tava nada de especial. No sábado, voltei a ir sair, e mais uma vez teve-se muito bem. Ah, tens sempre que dar guito aos "arrumadores". Aqui não te safas. O que me faz confusão nesta cidade, é que não se pode andar a pé para lado nenhum. Só de carro e de portas trancadas. Nem ao pé de casa é seguro. Tipo, atravessar a rua e andar prái uns 50 metros. Não dá. Mas é uma realidade que me vou habituando. No sabado fui jogar futebol com os amigos do meu bro, mas nem me aguentava em campo. Esta semana já vou mandar aí uns currículos e ver o que se arranja. Para já vou aprendendo como é que se vive em Luanda!! Eu vou mandando todas as novidades dos acontecimentos que ocorrem nesta cidade, que é muuuito diferente de qualquer uma outra que já tinha visto até hoje.

Beijos e abraços, do vosso correspondente em Angola:

EDA