Boas...
Então aqui vai o relato das primeiras aventuras em solo africano. Hummmmm.
Aliás, já me sentia em África quando cheguei a Lisboa para apanhar o voo pa Luanda. Tsaaa. A viagem foi um bocado po massacre. Além de que demora tempo pa cacete, fui mal sentado, porque a miudinha que ia ao meu lado não parava quieta e sempre a dar com os pés, até que mudei de lugar. Mas não adiantou muito. Era só crianças no avião da TAAG e como devem imaginar, houve berraria q.b. e mais, que ainda durou um bom bocado. Enfim... há que ser forte!!!
Chegado a Luanda, sente-se logo que se está num país muuuuuito diferente. Lentidão é a palavra de ordem. So MOSQUITADA no aeroporto. Depois de ir buscar as malas, passo pela alfandega e nao tive que ser revistado, e houve um gajo qualquer la de fora que viu e veio logo pedir um "donativo" porque os manos dele não me tinham dito para parar na alfândega, ca e tal. O meu bro ja tava la fora e mandou o gajo dar uma volta. Entro no carro. Começa a aventura.
Já percebo e muito bem, porque é que o meu irmão conduz tão mal aí em Portugal. Aqui não há muitas regras. Ultrapassas por onde te apetecer, iventas faixas que não existem, e se necessário roubas um bocado à suposta faixa contrária e ta-se bala. Normaaaal.
Como cheguei a Lunda por volta das 06:00 da manhã, e só saí do aero por volta das 07:30, fui aterrar para casa, e o meu bro foi workar. Acordei mais ou menos a meio da manhã e fui dar uma volta de carro pela cidade com a namorada do rui. Pa, a cidade é muita suja e tá muita coisa degradada, mas ve-se que é uma cidade com um potencial muito elevado. Fui à ilha de Luanda comer um snack e falar um pouco e vim pa casa almoçar. A tarde aterrei mais um bocado, que tava a morrer!!!
Cheguei numa sexta, por isso ao fds é festa. Na sexta fomos a um bar com uma vista pa Luanda espetacular, e já conheci aí pessoal porreiro. Depois dessa ainda fui a uma outra com o Aranha, mas não tava nada de especial. No sábado, voltei a ir sair, e mais uma vez teve-se muito bem. Ah, tens sempre que dar guito aos "arrumadores". Aqui não te safas. O que me faz confusão nesta cidade, é que não se pode andar a pé para lado nenhum. Só de carro e de portas trancadas. Nem ao pé de casa é seguro. Tipo, atravessar a rua e andar prái uns 50 metros. Não dá. Mas é uma realidade que me vou habituando. No sabado fui jogar futebol com os amigos do meu bro, mas nem me aguentava em campo. Esta semana já vou mandar aí uns currículos e ver o que se arranja. Para já vou aprendendo como é que se vive em Luanda!! Eu vou mandando todas as novidades dos acontecimentos que ocorrem nesta cidade, que é muuuito diferente de qualquer uma outra que já tinha visto até hoje.
Beijos e abraços, do vosso correspondente em Angola:
EDA
7 comentários:
Gostei de saber noticias tuas.
Boa sorte em Luanda!
Beijinhos
Xaninha
Loleos fracus... Tb gostei de saber novas tuas. Pá só n falaste nas meninas mas um gajo desculpa.
Boa sorte.
Ab do Mexi
E a tarrachinha já bomba ???LOL
Grande nelder pelder zelder um grande abraço e e k tudo corra bem aí na selva africana chamada Luanda.
Às 15h no soho!!!
ZEDA, PEDA, SEDA, MEDA, QUEDA, CHEDA....Bazas e não dizes nada....não bales nadinha!!! Ainda pra mais com esses virus do msn ele bloqueia-me sempre que tento falar ctg!! Eliminei o teu contacto e mandei outro convite...vê lá se aceitas!!!
Tudo de bom aí pelos Áfricas!!!
Tamos juntos!!!
Vê lá se escreves no blog pra compartilhares conosco as tuas vivências!!!
Ganda Abraço
Meu Caro Carissimo, Caramada companheiro SOCIO...
Eu liguei p desejar boa sorte (o que é preciso qd se voa pela TAAG) mas vc estava fora di área.
Mandar-te um grande abraço, grande força e espero que seja uma etapa na tua vida importante, rica e com substracto.
Ja sabes o que precisares dispoe... as grelotas andam endiabradas?!?!?!
Tens mesmo que ter cuidado ai na maianga.... vais conhecer a terra que nao vou morrer sem visitar... rocha pinto, morro bento, praça felicio, vila alice, wuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu enfim roque santeiro.....
habitua-te às gasosa, "KUMBU" donativo.... eles nao te largam seu branco :D
bebe ai um katembes pela saudade de floripa.. Viva NOVA CUCA engarrafada pela BGI, Viva aos mussekes e sanzalas, Viiva a kisangua, viva kissange, viva jindungo, VIVA ANGOLA, VIVA BANDA, VIVA N'GOLAAAAA, VIVA O BONGA, VIVA O HOMEM DO SACO, VIVA AFRICA, VIVA AO SAVIMBI, VIVA MANDELA, VIVA PAZ PAZ PAZ
Grande abraço socio
JAH BLESS
KEEP IN TOUCH
FORTE ABRAÇO
PICO
wuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
lembrei-me agora.,.. tu de candeeiro a servir de assistente de dentista.. a tirar pontos do meu ciso em Sto. Antonio de Lisboa
Xiiiiiii, já tás em Luanda?
O tempo passa mesmo rápido, mas o q vale é q daki a uns tempos já tamos juntos em Portugal.
Boa sorte!
Ab,
Diogo
Enviar um comentário