quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Inspired by Iceland AKA Uma lição para quem quer promover um país decentemente

Inspired by Iceland Video from Inspired By Iceland on Vimeo.


VS.


Parece que a crise não afecta as ideias. E tenho de confessar que, como português, tenho vergonha das ditas campanhas promocionais que diferentes governos patrocinaram ainda há pouco tempo ("Allgarve" e "West Coast of Europe"). Não são fotógrafos conhecidos ingleses nem os "notáveis" de mediatismo internacional que fazem do país o que ele é. Se o objectivo era mostrar ao Mundo o quanto provincianos e tarrecos nós podemos ser com uns milhões de tostões, então goal achieved!!
Faço das palavras de um português as minhas: -"Olho e fico patrioticamente deprimido."

3 comentários:

DB Lemos disse...

Esta campanha do 'Westcoast of Europe' foi um escândalo. Lembro-me que, na altura, o secretario de estado do turismo foi falar a LSE e o GRANDE plano dele para a promocao do turismo em Portugal era fazer um 'Portugal Day' no Harrods (semanas dps vi imagens da tal festa na imprensa... portuguesa). O sucesso dessa campanha pode ser avaliado pela quantidade de iates de magnatas sauditas ancorados no Porto de Leixoes, em Lisboa ou no Algarve. I swear sometimes I think they only have SHIT in their heads...

Mexi disse...

Isso era no tempo do Zé. Agora vai ser melhor. Só tens de andar de avental e cumprimentar a malta de uma forma complicada. A romã já tenho em casa pq o meu bro trouxe-a de Israel. Ab

Frederico Moura Gonçalves disse...

Enqt andarmos a dar tudo para as cunhas e para os politicamente correctos em vez de promover-mos jovens valores e novas ideias fazemos estas figuras tristes e promovemos a nossa falta de originalidade.
Aposto que o Dragon faria um filme interessante (nem que ussse só imagens da cidade do Porto) de promoção do nosso País e que n ia custar um décimo que essa "maravilhosa" campanha custou.