quarta-feira, julho 08, 2009

Cristiano Ronaldo

Quero só expressar, em algumas palavras, o meu desabafo em relação aos últimos comentários que tenho ouvido sobre o tema "Cristiano Ronaldo"...
Por coincidência, reparei que hoje o Diogo, também postou um texto sobre o mesmo tema no blogue dele... E acho que tava um post muito bom!

Agora parece que surgiu no "Facebook", um daqueles espaços virtuais em que as pessoas se juntam todas para dizerem que gostam disto ou daquilo ou não gostam e tal. Agora apareceu um tema "I Hate Cristiano Ronaldo"...

Dizem que por vezes é melhor estar calado, que mais vale não manifestarmos a nossa opinião para não criar conflito. Ah pois meus amigos. Conflito é o meu nome do meio. E vou manifestar a minha opinião para que se saiba, e isto fica escrito, independemente do que se diga daqui para a frente, que acho uma tristeza algumas atitudes que se tem visto nos últimos tempos em relação ao C. Ronaldo.

Eu sou um fã do Cristiano. É sem dúvida um dos melhores jogadores de futebol que já passou pelo planeta, é Português, tem vários recordes mundiais, anda com as mulheres que nós sonhamos um dia vê-las ao vivo, anda com os carros que nós falamos que comprávamos se um dia ganhassemos o euromilhões, tem um corpo que nenhum de nós se importaria de ter, (sim... já dispensava esta barriginha), e nós fazemos o quê?

Falamos mal dele. Claro. Era MUITO MELHOR se fosse Argentino ou Francês. Enfim, a inveja é um mal terrível, mas andam aí tantos invejosos, que se fosse mesmo um pecado mortal, o problema da sobrepopulação na terra ficava resolvido em poucos segundos.

É verdade que se o Ronaldo ficasse caladinho de vez em quando estava melhor, assim como qualquer outro humano na terra, ou voçês acham que são especiais e que nunca cometem erros?

Enfim, é um "grito de revolta" e um "querer tomar de posição", para depois não se dizer que se disse isto e aquilo.

Tenho dito...

GD Abraço

EDA

7 comentários:

Capanga disse...

Meus caros antes de mais quero aproveitar para fazer aqui um pedido de deculpas ao "As never as been before".
Agora sim comento o post do Eda. Sou fã do CR.Podemos apontar milhares de defeitos ao homem mas a verdade é que como jogador de futebol como ele houve o Maradona, Pele, Eusébio , Zidane e poucos mais , mesmo mt poucos.Ele é decisivo e extremamente regular, vejam as ultimas épocas dele...todas fabulosas e preponderantes para o sucesso do Man Utd.
A única coisa que eu o detesto e n o perdoo mesmo foi aquele golo ao FCP nos quartos da champions deste ano...Aí sim junto a voz ao coro I HATE RONALDO.
Guedy

DB Lemos disse...

Uf, ainda bem que perceberam que foi td na brincadeira... ;)! Um dia destes ponho a minha lista dos 10 melhores discos de sempre (eu nem sei...tipo, gosto mto dos Rolling Stones, q n estao na lista do Pedro, mas se tivesse que dizer um CD n sabia..só conheco 'Best ofs') para o pessoal poder criticar.

Quanto ao post do eda, concordo inteiramente. A dor de coto é um problema nacional! Eu só tenho pena q ele seja Madeirense pq parece q lá na ilha é td melhor q cá (ele há riqueza, ele há organizacao, ele há jogadores de futebol, ele há bom tempo, ele há gatinhas - neste lado de cá é que é só desgracas...) Ab a todos

Capanga disse...

Monsieur Bolinhas ... Nós somos maus...Máfia é Máfa :P

Eda disse...

Monsieur Bolinhas, aproveito o lanço, embora o local indicado fosse o post anterior... Tamos aqui uns para os outros. Se fosse o Pedro a "atacar" o teu post.... ai dele... lol

GANG AVIZ ALLEZ!!!

ABR

Mexi disse...

Zagalada concordo plenamente. Realmente 93 milhões de euros é uma anormalidade ainda por cima em época de crise. Mas se tiver que ser gasto com um jogador da bola que ao menos seja português! Claro que depois temos todos de explicar aos nossos amigos de fora que nem todas as mulheres portuguesas são como a Dona Dolores e a Ronalda mas tranquilo... Mais sobra... SAL GROSSO....
PS: "Enfim, é um "grito de revolta" e um "querer tomar de posição", para depois não se dizer que se disse isto e aquilo." Eda
esta merda era ouro na mão dos Gato Fedorento!!!

Rui Vareta Machado disse...

93 é muita mola para nós.
Mas para o universo do desporto pode nem ser bem assim.

Estes valores ainda estão longe dos valores das transferências no mercado americano do seu: futebol, baseball, basketball..

Alem disso o investimento Ronaldo está garantido em 5 anos segundo afirmam.

Bem, pelo que vi pelo primeiro dia.
80 mil pessoas. Houve pessoas a deslocar-se de carro, metro, avião, vendeu-se coca-colas, cervejas, bones..
No dia da apresentação já pos o euro a circular..

Nós os Portugueses temos o vício de quando vemos alguem subir na vida.. criticar.
Não sei bem o porquê.

Um gajo que tem sucesso é logo normalmente e em primeira estância catalogado de gay. Depois é por aí fora.

Eu sinto orgulho no facto de a transferência + cara do mundo ser de um jogador português, de ser um dos maiores craques do mundo. Entre outros feitos de muitos outros tugas.
Confesso que só não gramo muito o Saramago.. lol

O repto que eu lanço a nós portugueses é?
O que é que eu, fiz até agora pelo meu país?
Agora nem votar se vai..
Criticar e mal dizer é que tá bom.

Mas como diz o K. West. Só me faz mais forte!

"I hate Ronaldo" Porquê? Não percebo. Não faz sentido..
Patetas

Luca disse...

Em primeiro lugar, concordo contigo lolius, podemos dizer o que quisermos, mas a realidade é que temos todos inveja, não pelos dotes vocais nem pela inteligência, mas pela vida que ele tem e que gostavamos todos de ter. Lemos 93 milhões não é muito, se dividires por 5 anos (ou 6) de contrato da 18 milhões por epoca, se ele sair antes entra bastante dinheiro, se o real ganhar uma champions são 110 milhões ou algo assim. Isto sem contar com as receitas extraordinárias, como as camisolas, as fotografias autografadas, os milhões de anúncios (reclames para o eda) que ele irá fazer e a quantidade de raparigas adolescentes que vai começar a ir aos jogos só para o ver jogar. No fim de contas, ele vai sair uma pechincha (honestamente, é uma palavra que eu uso tão pouconos dias de hoje, que nem sei se é assim que se escreve).
Pessoalmente, eu sinto um orgulho enorme em que a contratação mais cara de sempre no futebol seja um portugûes ( e a 4ª tb), mas o uníco problema que eu tenho com isso é a selecção nacional e a falta de rendimento ou falta dele do ronaldo (e de vários outros pseudo-craques que são convocados).Portugal não é a melhor selecção do mundo mas daí a jogar como tem jogado é um salto muito grande.
Por último, Rui, nos desportos americanos raramente existem compras de jogadores, são sempre trocas, quando muito dão 1 ou 2 milhões de compensação. O que se fala é de contratos a 5 anos a 80 ou 100 milhões de dólares. O desportista mais bem pago nos estados unidos é de longe o Alex Rodriguez, jogador de baseball dos New York Yankees, que vai receber 25,4 milhões de Dólares no próximo ano.

25M$=20M€ se tirares 40% de impostos que é o que se paga nos EUA são 12M€ líquidos. O Ronaldo vai receber 9M€ líquidos, a diferença é importante, mas os yankees não tiveram que pagar 93M só pela transferencia e têm um mercado interno bem maior e exclúindo a Europa Devem ter um mercado mundial bem maior.

Espero que tenham conseguido ler este testamento todo. Abreijos