terça-feira, fevereiro 02, 2010

Boas,

É o seguinte pessoal:

Quero e tenho que me por em forma. Já andei num ginásio como sabem, mas como estava "sozinho" fui perdendo a motivação ao longo dos meses em que lá estive. Mas quero continuar a fazer desporto, agora que a minha carreira como criativo de futebol terminou.

Decidi que provavelmente o melhor desporto que poderia fazer é a natação!!! Deixo-vos aqui um texto que encontrei na web a ver se algum de vocês ganha vontade de pelo menos tentar durante uns tempos, porque isto é melhor ir com amigos do que ir sozinho (que irei provavelmente se ninguém quiser vir). Sempre ajuda à motivação ;)

Segue o artigo:



"Todos os benefícios da natação:

Saiba para quem é mais recomendada e o que pode fazer pela sua saúde

Existem muito poucos desportos tão completos e ao alcance de tanta gente. Bebés, grávidas e idosos podem tirar proveito deste desporto aeróbico, de pouco impacto para os ossos.

Qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou profissão, pode fazer natação sem problemas uma vez que a água é um meio muito benéfico para o corpo, relaxante, sem efeitos agressivos e favorece as funções orgânicas.

Para além disso, a natação:

Reduz o risco de episódios cardiovasculares

Braçada após braçada, o coração torna-se mais forte, ganha músculo e perde a gordura que o rodeia, o que faz com que consiga bombear mais sangue para o resto do organismo.

Para além disso, reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea.

Melhora o sistema respiratório

Os pulmões são órgãos elásticos, cuja capacidade de contracção e expansão depende dos músculos da parede torácica.

Com a natação, estes músculos fortalecem-se e, como resultado, a respiração permite-lhe uma maior oxigenação.

Fortalece as articulações

A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potenciar a sua flexibilidade.

A sua lubrificação interna também melhora, aliviando a dor causada pela artrose.

Sobe a auto-estima

Os desportistas sentem-se mais independentes e seguros. No caso da natação, a estes benefícios acrescenta-se o facto da água permitir uma liberdade de movimentos que o trabalho a seco não proporciona. Isto favorece a vertente lúdica, facilitando o relaxamento mental."

Alguém ficou com vontade de experimentar???

Não comentem sobre o meu abandono no futebol. Comentem antes se há ou não interesse para eu me começar a decidir sff...

Bjs e abraaaaaços!!!

7 comentários:

DB Lemos disse...

Apesar de todos os ARGUMENTOS, vou ter de passar...sorry!

Capanga disse...

Passo...
Mas Eda carreira como criativo de futebol ?? Nem na playstations...FRACUS!!

Miguel Trindade disse...

ó Eda....francamente....acho que o único comment que vou fazer é realmente enaltecer aquilo que te faz querer ir para esse desporto....passo a transcrever:

"A sua lubrificação interna também melhora,..."

Abreijos

Tamos juntos ;-)

Mexi disse...

Miguel não estamos nada juntos!!!
Então o Eda vai-se lubrificar internamente e tu queres juntar-te a ele?!?!?!?!?! Daqui a pouco o Eda começa a falar que vai comprar uma sunga pq é "mais jeitoso" para a piscina e isto já não tem volta... Já estou a perceber o que queriam dizer com alterações ao blog: um dia destes em vez de gang aviz pelo mundo vamos ter GAY aviz pelo mundo!!!!
Pá nesse blog eu não quero participar!
Ab (muito macho) do Lemos

Capanga disse...

E eu faço as pipocas e sento-me no sofá a ver a guerra de palavras que se vai originar entre o Manco e MUITO MACHO Mexi...

Rui Vareta Machado disse...

Miguel. Não querendo ser intriguista.. Sabes qual é o impacto do cloro no pêlo? E que isso depois tem repercussões no físico, na auto-estima... bla bla..

Miguel Trindade disse...

ó Ruizones...não sei mm....mas fico à espera de novos esclarecimentos porque estava a pensar ir mandar umas toladas para a natação :-)
Tamos juntos