quinta-feira, maio 27, 2010

Tou de volta! Viva a liberade de expressao


Tou de volta a Berlim e foi com muito prazer que voltei a poder abrir o Youtube e o Blog Aviz, que na China estao censurados. Mando-vos uma foto tirada na China que simboliza bem o espirito chines e explica também o porque do sucesso chines por este mundo fora. Na foto ve-se uma Mulher de idade avancada a pedalar um triciclo com os pneus furados com uma carga completamente exagerada. Pois bem ela está a caminho do centro de reciclagem onde irá vender o papel por um preco de 5 centimo por 1 Kilo de papel. Imaginemos que ela carrega com 50 Kilos. Fazendo bem as contas dá 2,5 € por cada viagem. 2,5€ pagamos nós por uma café e um pastel de nata. Talvez nos lembremos desta senhora com a bicicleta de pneus furados e com 50 Kilos, da próxima vez que nos sentirmos com preguica para trabalhar!

Abracos

8 comentários:

Mexi disse...

Pauito deixa-me que te diga que o Gang Avis não será o melhor publico para denegrir a pregiça. Entre nós a preguiça é um valor a proteger que deve ser acarinhado. Lembra-te que pertencem ao Gang nomes de preguiçosos lendários como o Luca (eleito rei coça por vários anos seguidos) ou o mestre Bina (achas que ele ganhou o título de mestre a carregar caixotes?). Aliás no último fds até eu pratiquei esse dever de cada tuga que foi ficar sentado no sofá a ver a LC enquanto os outros faziam tudo (depois lixei-me pq tive de lavar parte da loiça mas só pq fui obrigado!). Por isso Ito não venhas apregoar esse vício do trabalho para ao pé de nós que isso faz mal!
Ab do Lemos

Pauito disse...

Vale a pena tentar...

Capanga disse...

Pauito n respeitas a família??
A preguiça é a mãe de todos os vícios e e Mãe é mãe paaa.
E uma boa tarde de preguiça é uma arte, poucos são os que a praticam de maneira sublime como nós.

Rui Vareta Machado disse...

ché! Eu não sou nada preguiçoso!
Simplesmente tenho o meu ritmo. Sou discreto.. Quando ta tudo a dormir eu actuo

Eda disse...

isto é que merece um grande loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!

MAI NADA!!!

Luca disse...

llllllllllloooooooooooollllllllllllllllllllll... Boa bina.

Mexi disse...

Estás a ver Pauito: Master style! Os mestres lá da china ainda têm mt a aprender com os mestres de cá....

Pauito disse...

Nao há mesmo nada a fazer... Aviz rules the World!