terça-feira, junho 08, 2010

Vaquinha Mundial 2010



Faltam apenas três dias para o Mundial 2010 da África do Sul começar e o pessoal já está ao rubro. Será que vai haver barulho? Será que Nelson Mandela vai estar presente na cerimónia de inauguração? Será que Drogba chegará a jogar? Quem irá brilhar mais na selecção portuguesa: Ronaldo ou Nani (ou ninguém)? Será que algum membro do Aviz conseguirá acabar a carderneta do Mundial? Que equipa será a grande desilusão do Mundial? Quem será consagrado o melhor jogador? E, acima de tudo, quem irá erguer o troféu no dia 6 de Julho? As apostas andam no andar, mas ninguém se quer chegar à frente.
Portanto, venho propôr ao Gang uma vaquinha de apostas para a pergunta que mais interessa: que equipa vencerá o Mundial de Futebol 2010? E para que não hajam malandrices (que ele há quem goste de as fazer), aqui fica o regulamento para as apostas:

1. Para jogar é necessário apostar 5 euros.
2. Não é permitido apostar em mais de uma única equipa, nem num valor superior ao de uma aposta.
3. As apostas serão aceites até ao início do Mundial (esta sexta-feira, às 15:00, dia 11 de Junho de 2010).
4. Depois de apostar não é possível alterar ou retirar a aposta.
5. Vários apostadores podem apostar na mesma equipa. No caso de essa equipa ser a vencedora do Mundial, então o montante das apostas será distribuído de igual forma por aqueles que apostaram na mesma equipa.
6. As apostas não podem ser trocadas, passadas de um apostador para outro ou para alguém que não apostou inicialmente. O mesmo com o montante da aposta.
7. Se a equipa vencedora do Mundial não constar de nenhuma aposta, então considera-se todas as apostas nulas e ninguém recebe o prémio.
8. É proibido apostar na Coreia do Norte.
9. Caso subsista alguma dúvida, reparo ou alteração em relação ao regulamento, poderá ser declarada até ao início do Mundial. A partir de então, estão por vossa conta e risco.
10. As apostas poderão apenas ser efectuadas por escrito neste blog. Outras apostas serão consideradas inválidas.

Se tiverem alguma dificuldade em escolher a vossa eleita, deixo aqui o World Cup Predictor da BBC News para vos ajudar.

Boa sorte!

Bolines

27 comentários:

Rui Vareta Machado disse...

Eu entro na boa, mas és tu que vais fazer contas? lol
(Vou reflectir bem para aposta certo)

Miguel Trindade disse...

também tou iníssimo!!!

Vou reflectir também....mas já tenho um feeling :-)

Eda disse...

Será coincidência? Não me parece. O maior "guru" mundial do malabarismo foi o primeiro a comentar. O segundo a comentar também é considerado um "guru" desta especialidade...

Hummmmm...

Vão ver que um ou outro vão inventar uma regra nova que lhes permite alterar a aposta ou algo do género.

Mesmo assim alinho. Também já ando na mesma escola que estes dois. Aliás, com o meu irmão, já aprendo as técnicas há muuuuuuito tempo, mas ainda assim não lhe chego aos calcanhares!!!

Abraaaaço

Eda disse...

Ah... e os meus parabéns ao Diogo pela iniciativa. Muito bom!!!

;)

Pauito disse...

Vou ser o entao o primeiro a mandar um bitaite: Holanda!
(Fredy: como tu me estás a dever 5 € podes pagar a minha aposta...)

Rui Vareta Machado disse...

Já reflectiiiiiiiii

Ora bem:

Desconfio que nos quartos vamos ter:
Inglaterra Vs Holanda
e
Argentina Vs Portugal/Espanha

Aqui é que é marado:
A Inglaterra não tem grandes craques mas joga em "casa" e tem um grande treinador

A Argentina tem grandes jogadores mas um treinador da cáca. Portugal eliminando a Espanha (grande favorito) tem sempre um brahh.

Até pelo clima voto Inglaterra

England!

Vai ser o vencedor do mundial.
Se calhar ganha a Portugal na final. sacanas

Mexi disse...

Bolas parabéns pela iniciativa! Acho que vai haver muita adesão. Só um reparo: o mundial acaba a 11 de Julho e não a 6.
A minha aposta tb vai para a Inglaterra. Têm o melhor treinador e uma boa equipa.
Ab do Lemos

DB Lemos disse...

Ora bem: obrigado pelos comentários. Segundo, Pau-y desculpa mas o Fredy não vai poder pagar a tua aposta. Foi por isso que escrevi a regra nº6, que é para o pessoal n começar a dizer "ah, este e aquele devem-me dinheiro e depois eles dão-te." Isto aqui é coisa séria ;)! Lá com o dinheiro que te deve o Fredy é c vcs os dois. Portanto, aceitamos a tua aposta e depois quando passares pelo Porto ou entregas o dinheiro ao vencedor ou recebes o prémio (a holanda já me cheirou). Sorry! O que me leva ao terceiro tema, a minha aposta...tou mto dividido...vou reflectir também..

Luca disse...

1º se falharmos todos o $ é pra quê ou pra quem?

2º gd ideia.

3º pq n posso apostar na coreia do norte ( embora n o vá fazer).

4º Espanha, Holanda ou Portugal, tenho q reflectir um pouco

Luca disse...

uiiii. acabei de perceber q Portugal se passar em 2º vai apanhar com Espanha Italia e Argentina pra ir á final... se passar em 1º chile holanda e inglaterra...

DB Lemos disse...

Luca: regra nº7!

Capanga disse...

Portugal, Brasil ou Espanha.
Inglaterra vai ser um brust!!
Mas depois apresento a minha aposta.
Bolines excelente post!!

Luca disse...

bolas mas quem segura o guito?

Caguei, quero ser o primeiro a fazer isto:

PORTUGAL!!!!! e da maneira mais dificil, 2º do grupo, ganhar a espanha italia e argentina. tão aí os meus 5 EUROS. se n der Portugal dá espanha ( isto é só pra avisar, n tou a fazer apostas multiplas)

Mexi disse...

Não percebi a regra 8...

Eda disse...

Grande loooool. Malabarismo já se começa a fazer sentir, e incrivelmente não por parte dos "gurus".

Eu já sei quem vai ganhar mas só aposto no último dia.

Teja

Miguel Trindade disse...

Como o Luca já apostou nos navegadores ou descobridores não o tenho de fazer!! É que não confio na nau com um timoneiro moçambicano!! lol

Assim sendo....vou apostar nos nuestros irmanos....já que são de família cá vai o voto de confiança:

ESPANHA a vencer o mundial!!

se bem que espero perder o guito para o Luca!!

Tamos juntos ;-)

Rui Vareta Machado disse...

Yah.

Luca,

É assim:

Se Portugal ganhar.. vai ser um bom momento de festa. Eu se tivesse escolhido Portugal e se Portugal ganhasse, derivado a essa alegria iria dividir com toda a gente. Mas devido a regra nº 6 não o posso fazer.
Contamos contigo IRMÃO LUSITANO !

lol

DB Lemos disse...

Depois de muito reflectir, a minha aposta é a seguinte: gostava que Portugal vencesse (óbvio!), acho que vai ganhar a inglaterra ou o brasil, mas como eu não sou menino de jogar pelo seguro vou apostar nos mais foliões:

ARGENTINA, CAMARADAS!!!

Hasta la final!

Luca disse...

Eda, dp de tantos anos nestas coisas um gajo tem q se precaver antes do ataque dos gurus

Rui se eu ganhar pago um fino a cada um q apostar e ja vão com sorte. LOL.

Sem o nani, e com o amorim em vez do moutinho vai ser mais complicado, mas mantenho-me convicto.

abraços.

Eda disse...

Bem, já fiz o "predictor" várias vezes e o resultado final é sempre o mesmo e confirma assim o palpite que já tinha. Argentina, Portugal e Inglaterra, nenhuma delas irá ganhar. A Argentina passa nos grupos (mau era) e depois arruma. Quem vai ganhar o mundial 2010, arrumando pelo caminho Portugal, é a ESPANHA (infelizmente).

Esse é o meu voto.

bjs e abr

Capanga disse...

Contra todas as expectativas e predicções e estatística e contra todo o bom senso e razão. É mais forte que eu.
N acredito no treinador e a equipa tem dado poucas garantias mas o sonho ...sim o sonho comanda esta decisão.
PORTUGAL ganha o Mundial 2010.

Miguel Trindade disse...

dasse ó Edoui Sektoui!!!

Espanha era pa mim!!! Lá vens tu querer dividir o ouro!! :p

Escolhe outro tipo os teus camaradas Camarões!!!

Seu malabarista!! A aproveitar-se da investigação dos demais!!Tsaaaa

Tamos juntos!!!

p.s: Eda....que tal se ganharmos, dado que o que é meu é meu, e o que é teu é nosso, pagarmos a dividir com o nosso dinheiro um fininho a cada, incluindo a nós os dois? tsaaaaaaaaa

Eda disse...

looool. Não é se ganharmos, é quando ganharmos... :P o que é meu é meu, e o que é teu é nosso. Pois claro. Um fino para todos incluindo o meu à pala da parte do miguel que também é minha... lololol

Posso não ser "guru" mas ando na mesma escola do que tu ;)

Carlyte disse...

Sócios, se ainda for a tempo o meu voto vai para a Selecção do Brasil. Conservador sim, mas tb dá muitas garantias...
Luca, acho que não vais pagar finos a ninguém pois as prestações de Portugal têm vindo a ser cada vez piores: final, meia-final, quartos de final e agora...fase de grupos.
Abraços.

Anónimo disse...

Espanha!Reis.

7ico disse...

EU VOTo ARGENTINA! Desculpem o atraso mas tinha as minhas duvidas em relacao aos predestinados...agora depois daquele golo do Gabriel heinze já sei, nada vai conseguir parar a Argentina

DB Lemos disse...

Ora bem, isto n pode ser assim. Vou responder a este último post no post acima sobre as apostas.