quarta-feira, março 16, 2011

With a Little Help from My Friends...



Preciso de ajuda, e o blog é o local ideal. A minha futura singela empresa está a ser formada, maaas ainda não existe um consenso em relação ao nome.....por isso decidi fazer aqui um pequeno poll. Dos 10 nomes, queria que votassem de 10 a 1, do que mais gostam até ao que menos gostam.
Os nomes são:

-Damn

-Nuke

-Los Hombres

-Loca

-Collective Arts

-Lots

-Propaganda

-Fiji

-Re-active

-Tree House


Por favor tenham em conta que, a qualquer um destes nomes poderá ser associada outra palavra (como media, works, films, filmes, studio, produções, project, etc.) dando-lhe assim uma sonoridade ou consistência diferente (e +/-forte).

Thank U All

p.s. Se por acaso não gostarem de nenhum, estou aberto a sugestões.

Tamos Juntos

16 comentários:

Mexi disse...

Eu apostava em algo como "Dragon Works". Eu sei que parece um bocado azeite mas há várias razões
1-Quando a China for a maior potência do mundo com esse nome de certeza que tens clientela;
2-Revela o teu bom gosto a nível de clubes de futebol;
3 e mais importante-Quando fores famoso e tiveres de explicar de onde vem o nome vais dizer "Ah e tal os meus amigos achavam que às vezes era um bocado intempestivo..." ;-).
Dos nomes que deste dos que eu mais gosto para os que menos gosto:

-Tree House (grande campeão cá de casa)
-Los Hombres
-Fiji
-Damn
-Loca (Parece a Shakira)
-Re-active
-Nuke (estes dois num momento como este NOT!)
-Lots (and dots)
-Collective Arts (a Xane gostou mas eu destesto)
-Propaganda

Ab do Lemos

Eda disse...

Se estas a escolher um nome, é porque vais criar também um logo... Entre bue de factores, tem que ter um nome apelativo, facil de decorar, entre muitos outros...

Mas dentro da escolha possível, este é o meu TOP 3:

1 - Collective Arts

2 - Tree House

3 - Propaganda

Os outros sinceramente, não gostei muito e por isso nem classifiquei :S (suoory)

ABR

Miguel Trindade disse...

Miguel vota PROPAGANDA

Patricia vota RE-ACTIVE

Tiaguinho vota como o pai :-)

propaganda pq é o que o senso comum (como o meu) mais associará à tua área....e é um nome reconhecido no exterior, dado que estamos numa economia global, onde na tua área as oportunidades surgem além fronteiras :-)
e acima de tudo é um nome engraçado que fica no ouvido!!!

Tamos juntos :-)

Capanga disse...

Top by Capanga

1- Collective Arts
2- Tree House
3- Re-active
4- Propaganda

E já chega.. :P

7tico Productions -> A sugestão

Eda disse...

Eu quero modificar o meu TOP 3. Estive a reflectir e depois de analisar todos os factores, acho que terás mais sucesso com o nome "Propaganda" do que com qualquer outro.

É um nome que soa bem, é muito fácil de decorar, podes fazer muita coisa a nivel gráfico com o nome, entre muitos outros aspectos. Gosto muito do "Collective Arts" mas é um nome mais difícil de memorizar, embora ache que oferece muitas opções a nivel grafico. Tree House definitivamente não.

Tens agora que analisar e ver se existem muitos nomes por aí assim, mas não te deixes influenciar muito por esse facto. O que vai ficar conhecido é aquele que tiver mais peso, que faz mais publicidade, que tem a maior notoriedade. Não há cá prémios de antiguidade.

Resumindo:

1 - Propaganda

2- Collective Arts

ABR

Unknown disse...

Re-active parece me bem

abr tomas

Rui Machado disse...

1 -Tree House (se bem que em vez de tree até ficava melhor three, ou até "3House"
Voçês são 2 sócios, certo? E mais o cliente. Os tais 3!

2 -Lots (simples, fácil de pronuciar, mas pode surgir a piadinha do selote)

3 -Propaganda (meia pro comuna, gosto mas pode-se associar a algo que não queiras)

4 -Damn - gosto

5 -Nuke - gosto+-

6 -Los Hombres (não gosto muito de nomes com pronomes, fica tipo "Os Os Homens", ou "The The Beatles"..

7 -Loca - (faz-me lembrar Astúrias.. nesta fase.. não)

8 -Collective Arts (comprido, o pessoal quando for transferir a massa no banco pode se enganar no L´s e dar bandeira..)

9 -Fiji (batido)

10 -Re-active (parece uma Second Chance, não gosto.. só se fosse sem o "Re")

Sugestão alternativa:
Massive

É a minha opinião.
Tens de definir o que queres transmitir. O nome tem de (ou deve) ser forte e identificativo.

abraço
rui

Ju disse...

O meu favorito...e num 1º lugar bem destacado:
-Re-active
(é dinâmico e fica bem com qualquer palavra que lhe queiras juntar...media, studio, project, etc)

Outros 2 de que gosto:
-Lots
-Damn

Aqueles de que não gosto MESMO:
-Los Hombres
-Loca
-Fiji

Estes não me aquecem nem arrefecem (acho que precisas de algo com uma personalidade mais forte):
-Nuke
-Collective Arts
-Tree House

Este (que vejo que está a ser bastante votado) acho demasiado óbvio e demasiado longo:
- Propaganda

beijos e boa sorte!

Ju disse...

tb gosto da sugestão do Rui: Massive

Rui Machado disse...

Se for para internacionalizar podes optar por:

Tiago MonDragón Abrantes Filmes, Curtas e Outras CeNaS Productions, Media Mega Giga Center - Import Export Comércio Geral Logistics e Demais Serviços, Limitada

Isto para 2 sócios..
Se quiseres S.A. tem de ser 5

Marta disse...

O meu 1º voto vai, sem dúvida, para "Dragon Works". TOP! e muuuuito personalizado!

Quanto à tua lista, gosto de:

1 - Propaganda (tenta imaginar a música do Duck Sauce a dizer "uhuhuhuh . . . . Propaganda... " fica no ouvido!!!)

2 - Tree house

3 - Damn

4 - Collective Arts (um bocadinho grande, tinha que ter uma imagem forte que apenas usasse "C.A.")

Sinceramente, não gosto de mais nenhum. Mt vulgares ou esquisitos.... Loca é mt parolo, mt shakira! Detesto essa música...

Mas ainda vou pensar em alternativas! devias ter um nome português mas de reconhecimento internacional.

Beijinhos!

Eda disse...

Já que estamos em "Brainstorming" estas são as minhas sugestões:

Nomes tugas:

- 7ART(E)

- FICHEIRO2;

- Coisa2 Curta2 (CCS) - por aí;

International:

- Beta HD;

- Cause and Effect (CAE);

- Art Number 7 (AN7) - ou qq coisa por aí;

- Public Files;

ABR

Unknown disse...

Olá a todos!!
New member first post:
Gosto mt do do Lemos Dragon Works!
axo k tá perfeito.
Quanto à lista, os que gosto:
-lots ou L.O.T.S mas terias de atribuir palavras às letras
-Collective Arts
-Re-active
-Tree House (monkeys in the house?)
- Fiji (mas dá vontade de ir pa lá JÀ!)
e mais nenhum..hehehe

Entretanto, com o tema Lost..
Surgiu um super comprido e um pokito azeitolas, mas é uma opinião...

L.O.T.I
Live Openly Towards Innovation:)

Beijinhoo

Unknown disse...

Obrigado a todos!! Ajudaram-me e muito!!
Depois comunico a escolha

Hugs & kisses

Mexi disse...

Tiagone já pensaste num nome comletamente fora tipo Zé do Pipo Productions, Alfarroba Works ou Rancho Media? E q tal Tremoço Studios? NÓS (cá em casa) achamos que fica bem em inglês mas EU até achava porreiro um nome em português....

nr disse...

Espero não chehgar tarde mas ai vão os meus votos, só voto em 2 porque não gosto muito das outras e acho que fazem "type cast" da empresa:

Tree House
Lots

Fiz um pequeno exercicio...nós temos sempre o problema de "Renova" ser uma palavra muito batida em português!!

Damn: Cerca de 218.000.000 resultados

Nuke: Cerca de 59.800.000 resultados

Lom Hombres: Cerca de 35.100.000 resultados

Loca: Cerca de 66.500.000 resultados

Collective Arts: Cerca de 59.100 resultados (mas são quase só empresas de produção)

Lots: Cerca de 570.000.000 resultados

Propaganda: Cerca de 73.600.000 resultados

Fiji: Cerca de 182.000.000 resultados (mas tende a ser confundido com Fuji)

Re-active: Cerca de 748.000 resultados (a maior parte são coisas de fitness)

Tree House: Cerca de 9.320.000 resultados (em portugal Cerca de 30.100 resultados... e treehouse.pt já existe mas não detectei nenhuma empresa que falasse em nas seguintes palavras "produção" "editing" "filmes" "video"

Espero ajudar