Homens que apresentam sinais de calvície antes dos 30 anos podem ter menos chance de desenvolver câncer de próstata, segundo um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, e divulgado na publicação especializada Cancer Epidemiology.
Os pesquisadores estudaram 2 mil homens entre 40 e 47 anos de idade e notaram uma aparente ligação entre o alto nível do hormônio masculino testosterona - presente nos homens que se tornam calvos mais cedo - e um risco mais baixo de ter a doença.
Metade dos homens que participaram do estudo sofreu de câncer de próstata. Os pesquisadores compararam a incidência de tumores entre aqueles que disseram ter começado a perder cabelo antes dos 30 e aqueles que não relataram ter sofrido queda.
Aqueles que começaram a ficar calvos até os 30 apresentavam um risco entre 29% e 45% menor de desenvolver câncer de próstata.
Raiz da calvície
Os pesquisadores acreditam que entre 25% e 30% dos homens apresentam sinais de calvície até os 30 anos de idade (poucos mas bons). Metade dos homens terá sofrido significativa queda de cabelo até os 50 anos de idade.(ainda me vão apanhar...tsaaaaaaaaa)
A calvície ocorre quando os folículos capilares são expostos a uma quantidade muito grande de dihidrotestosterona (DHT) - uma substância produzida pela testosterona.
Especialistas acreditam que homens com níveis mais altos de testosterona estão mais propensos a perder cabelo, especialmente se houver casos de calvície na família.
Tamos juntos ;-)
6 comentários:
Miguel eu como um dos gajos mais cabeludos do grupo discordo desta história de quem tem menos cabelo tem mais testosterona. Ouve lá, lá pq eu tenho cabelo isso não ter quer dizer que eu não tenha resmas de testosterona!
Além disso eu já tenho colestrol alto e sinosite. Um dos gajos do gang pode muito bem bem ficar com essa história de ter cancro na próstata.
Ab do Lemos
Será que rapar o cabelo também tem o mesmo efeito?
Parece-me contraditório. Sendo a próstata uma glândula do sistema reprodutor masculino, e tendo como função ajudar a produzir e armazenar o fluído seminal (sim, aquilo...), não é possível relacionar a incidência desse câncro com a quantidade de testosterona e muito menos com a calvicie. Se, estatisticamente os dados levam a essa conclusão, poderá ser ou não uma simples coincidência. Maaass, é possivel relacionar a calvicie com essa coisa chamada testosterona, que para qualquer macho latino que se preze, fica ofendido quando a sua quantidade é posta em causa. A testosterona, que é produzida no nut sack, é responsável por aquilo que se chama caracteristicas sexuais secundárias, que se manifestam nos pêlos e massa muscular (I think you get the point).
Careca ou não, com mais ou menos testosterona, com ou sem câncro na prostata, uma coisa é certa....fuck till you die, it will be great MOST of the times ;p
Belos mexilhões!
Ser careca ou não seeeer... eis a razão da minha indignação... :P
Quando, e se vier, veio e uolha... ta... lol. Mas preferia não ser!!! Se eu posso viver sem cabelo? Posso! Maaas não vai ser a mesma coisa..
buaaaaaaahh!!!
Daqui a nada vou-me juntar aos Calvos...Em vez de a esconder vou assumi-la e orgulhosamente !!!
Enviar um comentário