terça-feira, abril 24, 2007

Men 'tou na América!!!

Zagalada escrevo dos EUA cheio de histórias. Isto está a ser top! Ainda não escrevi nada pq não tenho MM tido tempo. Hoje fica aqui só um cheirinho...
Em primeiro lugar o sitio onde estou hospedado e decorre o curso é top. A minha chave do quarto também é o meu cartão de identificação e como está ligado ao meu cartão de crédito aqui dentro posso pagar tudo com ela. A comida é top e dentro de determinadas horas é toda à pala (Eda e Rui posso comer os Sundays e beber toda a Coca-Cola que quiser, isto fora a carne q é excelente). Tenho inumeras actividades para fazer (campo de futebol, basquete, etc, bicicletas, bilhar, ping pong, PS2, ginásio, etc) tudo gratissssssssssss.
O problema é q n tenho tempo para gozar isto tudo. O curso começa às 8, acaba quase sempre às 6:30 e só tenho uma hora p almoçar! Isto fora qd tenho outras actividades como festas de Networking (aqui de vez em qd são organizadas festas q temos MM de ir com o objectivo SÓ de conhecer pessoal) e outras coisas. Para além disto todos os dias há programas não-obrigatórios como ir aos outlets ou ir à disco da terra (todas estas coisas têm dias próprios por isso se um gajo n for num dia depois só pode ir na outra semana). Aqui perto há um PUB do complexo mas é tranquilo. Se juntarem a isto actividades dispensáveis como lavar a roupa (as máquinas americanas são um filme) ou arrumar o quarto podem ver q não me resta muito tempo.
Finalmente o melhor deste lugar: as pessoas. Basicamente imaginem um grupo de 350 pessoas (ah pois é!) todas com idades compreendidas entre os 24 e os 30 (há exepções) onde ninguém se conhece e têm de passar juntos praticamente 2 semanas. Pá eu já conheci gente de lugares tão diferentes como França, Espanha, UK, Iranda, EUA, Brasil, Nigéria, Canadá, Itália, Alemanha, Turquia, Argentina, Hungria, Belgica, Holanda, India, etc. Todas as pessoas têm uma historia para contar e querem ouvir aquilo q temos p dizer. Todos os dias faço um esforço e em vez de me ir sentar com o pessoal q já conheço meto-me com gente totalmente desconhecida. E sou bem acolhido! Podem crer q é bem diferente da Tugolandia!
Para acabar só vos vou contar o meu fds em Chicago. O lugar onde estamos instalados fica a cerca de 1 hora da Windy City por isso no fds aproveitamos e fomos visitar a cidade. Só para terem uma ideia Chicago tem 3 dos 4 maiores edificios dos EUA e é conhecida como a cidade dos aranha céus. O centro é relativamente pequeno (o pessoal vive nos suburbios) mas é mt bonito. Desta vez não deu para muselandia mas recomendo vivamente, uma vez que Chicago tem um dos melhores museus de história natural do mundo (onde foi filmado o ultimo filme do Ben Stiler). As pessoas normalmente são mt simpáticas, não são todas gordas mas representam bem o melting pot dos EUA (até encontramos uma tipa de Moçambique). Finalmente a noite. No Sábado fomos sair com americanos que são de Chicago e foi brutal! Fomos ao VISION ver Benny Benassi. Lembrem-me especialmente do Eda e do Luca qd o menaço pôs Underworld e Josh Wink!
Jovens aqui fica um primeiro testemunho sem fotos mas prometo que proximamente partilho mais acontecimentos.
Ab do Mexi

3 comentários:

DB Lemos disse...

Great success!

Capanga disse...

Sim senhor...um relato de fazer inveja.
Um grande abraço e QUERO ver as fotos :P

Eda disse...

É é... Aposto que não comeste Filé Mignon. Uahahah!!! Mas parece-me que tás bem... Muuuito bem. Fico agora à espera de ver algumas fotos. Hum hum... Gd abraço!!!