quinta-feira, abril 12, 2007

Os Inconscientes

Olá pessoal! Tá tudo?

Regressei ontem do Egipto, onde passei 10 diazitos fantasticos! Estivemos primeiro no Cairo, fomos ver as piramides, etc, fizemos uma daytrip ate Alexandria, depois fomos para o Mar Vermelho descançar à beira-mar e por fim regressamos ao Cairo. Vimos tantos monumentos e contactamos c tantos locais, q ainda estou a digirir a experiencia (literalmente!) e n sei bem por onde começar a narrativa da viagem. De qualquer forma, acho q é de comum acordo q o highlight da nossa viagem foi a subida ao Monte Sinai. A subida em si já teria sido um evento memóravel, mas as condições em que a fizemos tornaram a escalada num evento ainda mais único. Pois é, este vosso amigo, a Carolina, o Deen, a Constance e a Annie encaram a aventura como se fosse uma saída à noite e decidiram apanhar uma semi-farda, em alguns casos mais do que noutros, antes de partir. Conclusao: chegamos à carrinha uma hora mais tarde do q combinado, os outros já estavam todos lá dentro de braços cruzados e cara fechada; no sopé da montanha ainda estivemos a tomar chá e a fumar cigarros c os locais , de modo q quando decidimos começar a escalada o nosso grupo já tinha partido sem nós; escolhemos seguir por um atalho, mas perdemo-nos passado 5minutos, fomos salvos por um dos seguranças da pensao na montanha q nos mostrou o caminho certo, q era composto por degraus, alguns deles c mais de um metro, felizmente lembrei-me q tinha a lampada de leitura do meu irmao senão arriscavamos a perdermo-nos de novo ou a dar um cambolhata de vários metros; concretizamos q apenas tinhamos meia garrafa de água entre os cinco e que devido ao nosso avançado estado de desidratação, tanto pelo esforço de subir a montanha cm pelo o alcool consumido anteriormente, essa iria acabar em breve. Houve momentos em que estive para vomitar, outros em q achei q nunca chegaria lá em cima (a montanha parecia n acabar), mas enfim lá fomos subindo aos trambulhões até q chegamos a um posto onde se vendia água e a partir daí as coisas correram melhor. Com tantos contratempos acabamos por n chegar ao cume antes do nascer do sol, que era o objectivo inicial, mas o que importa é q chegamos lá pouco depois, quando as outras pessoas já tinham começado a descer - n podiamos ficar mto tempo lá em cima porque a partir do nascer do sol a temperatura sobe rapidamente, tornando a viagem para baixo muito mais complicada. Para acabar em beleza, quando chegamos cá em baixo afundamo-nos nas cadeiras do hotel e só passadas 2 horas é q eu, a Carolina e a Constance nos conseguimos arrastar até ao mosteiro de Santa Catarina para ver o local onde Moises falou. Pensavamos q estava td bem mas kando chegamos ao local onde a carrinha nos tinha deixado, essa já n estava lá e um homemzinho q estava a vender souvenires disse-nos q eles tinham esperado uma hora por nos e depois tinham bazado. Acabamos por ter q alugar um taxi c outros turistas para chegar ao hotel em Dahab, no Mar Vermelho, ainda sem ter fechado os olhos por cinco minutos, às 5 da tarde. N me recordo de experiencia mais exaustiva na minha vida, mas lembro-me de poucas tão memoráveis como esta. Aqui fica uma pequena foto-reportagem para ilustrar a aventura.

Já a chegar à recta final e o cansaço a apertar

Vista do topo do Monte Sinai (falta aki uma foto de grupo mas n consigo abrir o cd c as minhas fotos portanto mando dps)