domingo, abril 22, 2007

Novidades do hemisferio sul

Oi galera


Bom pra começar queria dizer que apesar da loucura do Brasiu tou com saudades dessa cidade maravilhosa onde nada se passa e nada se altera. É em dias como o de hoje, quando falta pouco mais de 1 hora pra começar o jogo no dragão que eu tenho pena de não tar aí e poder ir insultar a mãe do arbitro ao vivo. Tambem ajuda hoje ser domingo e ser o unico dia da semana que é parado e para recuperar da farda de ontem.
Tudo está calmo na frente oeste por isso aproveito para contar pequenas curiosidades q me acompanham no dia a dia q demonstram a diferença de mentalidades entre os nossos 2 povos.
Para começar o cota de 65 anos que tinha conheçido uma miuda de 21 ou 22 e tinha casado com ela 24 horas depois de a conheçer divorciou-se 12 dias depois. Deve acontecer aí mas eu nunca tinha visto de perto ( ele disse q valeu a pena e eu acredito ). Um amigo meu que fazia anos a semana passada teve na festa dele a namorada quase noiva, a "amante" (chamemos-lhe assim )numero 1 e a amante numero 2 o q não é muito estranho, a unica coisa que é estranho é que todas sabem umas das outras e até são muito amigas. De novo provavelmente acontece aí mas eu não vejo de perto. Quase metade das pessoas que eu conheço dizem-me ( com orgulho ) que a avó ou o avô são portugueses e na sua maioria de trás-os-montes ou qd muito do minho. Já tentei explicar que devem estar mais pessoas desses lugares aqui do que na sua terra de origem. Este deve ser o unico lugar do mundo onde ser tuga é estatuto.
Aqui e apesar do complexo Porto-Lisboa de cá, ou seja o S. Paulo -Rio de janeiro, só se fala do 1000 golo do romário e se é contra este ou aquele, e apesar do complexo Portugal- Espanha ( sim reis esta foi pra ti ) ou seja o Brasil - Argentina, desde que o Messi marcou aquele golo aparece a comparação com o do maradona de 5 em 5 minutos na tv. O cristiano é considerado neste momento o melhor dos ronaldos e o melhor jogador em Inglaterra ( onde quase não jogam brasileiros ) e mais que provavel vencedor ( aqui é ganhador ) do premio para melhor do ano.
O Big Brother tem um gajo igual ao Mário ( o do tas a ber, não o do olha que... olha que... foda-se ) só que consegue fazer o tuga pareçer um génio, e provavelmente vai ganhar. Alguns filmes estão em versão portuguesa ( Herbert Richards ) como o Knight Rider ( o KIT ) e o A-team ( Esquadrão classe A ) (lol) estavam na tvi prai quando tinhamos 15 anos; Bato um bocado mal mas em Roma sê romano. A série ( o seriado ) Friends dá todos os dias e sp q chega ao fim repete tudo do inicio e em horário nobre, desde que eu vim cá a 1a vez ja devem ter repetido umas 5 ou 6 vezes.
Conheçi na mesma semana e quase todos no mesmo lugar um táxista, uma empregada doméstica, um juiz, um advogado, um jornalista alemão q viveu em portugal, duas modelos, um japones louco, um baiano q foi despejado de casa, um economista ( aqui é contador, LOL ) e uma rapariga ( aqui menina ou moça, nunca mas nunca mesmo rapariga ) que apareceu na pagina central da playboy brasileira o ano passado ou em 2005. Tamanha diversidade num mesmo local não tou habituado mas ainda bem.
Quanto á faculdade, tenho 8 cadeiras algumas façeis outras menos um pouco mas não deve existir nenhum problema. Algumas são sérias como matemática ( sim eu sei, eu e a matemática ) microeconomia e introdução ao direito e introdução á administração, outras dão-me um bocado de vontade de rir como etnia e cidadania, comunicação e expressão e sociologia ( desculpa Ju mas é verdade). A faculdade é uma coisa gigantesca, só no meu polo são 35 ou 36 edificios de 5 ou 6 andares mais um pavilhão grande e varios campos desportivos ( esportivos ) no exterior. Na mesma avenida existem mais 3 polos da mesma faculdade e não se compara em tamanho á faculdade estatal, a USP . O pessoal que frequenta a minha faculdade é diversificado também mas a sua maioria é pessoal com muito guito ( grana ) pq a faculdade custa cerca de 2, 25 salários minimos, mas tb tem os bolsistas, os trabalhadores-estudantes e as ocasionais stripers ( ou pegas msm ) que pagam os estudos atraves do seu emprego livre de impostos. Regra geral esse pessoal é mais simpático do que os que os que o ultimo nome é junior ou neto ou seja os ricaços, mas existem alguns casos que não são assim. Só espero que nós aí sejamos menos elitistas mas acho que não. Eu não tenho problemas diretamente com isso porque sou tuga e isso aqui é sinonimo de gente rica mas as vezes vejo-os a tratarem uns aos outros de uma maneira que só me lembra das coisas que o bolas falava da india como a estratificação em castas.
Acho que não tenho assim mais palhaçadas (bobagens ) para contar, só devo despedir-me, pedir desculpa pelo tamanho do testamento ( não tinha nada melhor pra fazer ) e ir ver o Porto por isso:


Abraços a todos
Beijos a todas

e vão dando noticias


Our man in Brazil

Luís


já acabou , tchau aí





a sério vai ler outra coisa



hasta la pasta



Sim eu sei q sou chato
xau

2 comentários:

Capanga disse...

Participa pouco mas qd participas escreves um testamento gigantesco(tb sofres do sindrome Balls). É assim mesmo grande Luca.
Um grande abraço e continua a participar é porreiro ter noticias desse lado do atlantico.

Eda disse...

Oh pa que liiiiiiiiiiiindo, oh pa. Que liiiiiiiiiindo oh pa. wuuuuuuuuuuuuuuu!!! Tenho memo saudades disso. Gd abraço!