terça-feira, abril 24, 2007

GRANDE CONCURSO: "Rally Wedding Aviz"


Ora viva pessoal do AVIZ!!!


Como alguns de voçês já sabem, vai ter início o grande concurso do AVIZ, o maior alguma vez realizado por quem quer que seja. Esta ideia surgiu depois de uma conversa entre três dos membros do gang, o Tiago, o Luca e eu, e a ideia, basicamente, consiste no seguinte:

A partir de uma data ainda a confirmar (em príncipio, a partir de 1 de Maio), seria pedido a TODOS os membros do Aviz que votassem na pessoa que acham que vai ser a primeira a casar. Pois é. Já está na altura de existir um concurso como este. A lista de candidatos é a seguinte:

Eduardo Machado
Rui Machado
Frederico Gonçalves
Luís Mourão
Marta Mourão
Tiago Abrantes
Miguel Trindade
Diogo Lemos
Pedro Lemos
Tomás Salgado
Filipe Reis
Joana (Ju)
Pau-y Chow
Carlos (Loto)

Cada um pode votar no candidato que pretender. Mas a partir do momento que vota num dos candidatos, está a afirmar que pretende entrar no concurso. Dos candidatos aqui apresentados, só vão ficar aqueles que realmente querem participar. Ou seja, se eu não quisesse participar, não pagava o euro por semana, mas via o meu nome excluído da lista de candidatos. Como este concurso não pretende pressionar ninguém, só os Avizvenses podem votar, pois ninguém sabe como estarão as coisas daqui a um ano ou mais, e estes candidatos estarão "juntos" para sempre (espero eu), aconteça o que acontecer.



Regras do concurso:

Quem quiser desistir a meio do concurso está à vontade para o fazer, mas não pode ser reembolsado de maneira nenhuma.

Só pode votar num dos candidatos, e o voto é inalterável. Por isso pensem bem no vosso candidato.

Ao querer participar, está a declarar que se compromete a pagar 1 euro por semana até ao fim do concurso, ou seja, até algum dos candidatos afirmar que se vai casar.

Os "estrangeiros" por se encontrarem fora do país, pagam através de transferência bancária. Sugeria que pagassem de 3 em 3 meses (por ex:), a começar pelo momento em que a votação esteja encerrada, por causa do que tem que pagar ao banco por cada transferência realizada, ou mesmo de forma anual, se o puderem fazer.

No dia da votação, devem votar no post que terá o nome dos candidatos definitivos, através dos "Comments". Só aí é que o voto será ofcializado. Votam no candidato que acham que vai ganhar e depois é so entrar com o dinheiro.

A partir do momento em que as votações estiverem encerradas, não há volta a dar. Tá votado, tá votado.

O Fguedy será o responsável por guardar o dinheiro. Será a ele que deverão dar 1 euro semanal ou 4 euros mensais e ele o depositará no banco.

Prémio:

Aquele ou Aqueles que votarem no candidato vencedor, recebem metade do valor conseguido até à data final do concurso. Ou seja, se houver 2, 3 ou mesmo 5 vencedores, o dinheiro será repartido por igual entre os vencedores.

A outra metade servirá para pagar alguns serviços de casamento (aham), mais propriamente antes do casamento, aham, mais propriamente a senhora que nos atende na despedida de solteiro do felizardo que casar primeiro. Se esse não quiser, será para gastar com todos os membros do concurso que participaram e que querem a tal senhora ou senhor nessa famosa noite antes do casamento.

Observações:

Pede-se às pessoas mais ligadas à àrea financeira, que escolham aquele que acham ser o melhor banco para se criar a conta onde se depositará o dinheiro.

Este post não é completamente definitivo, mas transmite a ideia que se pretende realizar. A data ainda precisa de ser confirmada, os candidatos ainda precisam de referir se acham que sim ou que não, para se poder fazer a lista definitiva de candidatos, etc etc...
Qualquer dúvida é so perguntar através daqui.

Estejam atentos, pois o anúncio sobre o concurso só será tratado aqui no blog, onde todos podem ficar a par dos novos desenvolvimentos.

Bjs e abraços para todos

EDA

Ps: Ideia e sugestões para o concurso???
É só deixar um comment neste post a explicar a sua ideia, e a razão pq deve ser implementada, e esta será considerada e opinada por todos. No blog!!!

18 comentários:

Miguel Trindade disse...

Edu...já sabes que concordo com a ideia!!! lol
Vê-se mm que além de só teres de coçar a "micose", andas a jogar uns joguinhos de mesa, para as regras virem tão bem definidas!!!
Só não concordo com a parte de ser 50% para o/a(s) vencedor(es), e 50% para a festa. Eu acho que apesar de isto ser uma aposta, visto o tema em questão, não haverá mal à partida saber-se que o vencedor da vaca à partida seremos todos. Deste modo proponho que se mude essa regra e que a cheta, carcanhol, vaquinha, vá todo para a organização de rambóia!!! Tenho dito!!!
p.s: Edu, congratulo-te pela ideia!! Abreijos

Eda disse...

Opa, tens razão juuu. Já não me lembrava da tua sugestão. Esta ideia foi a que tinha sido discutida inicialmente. Eu também concordo com a tua ideia, e se toda a gente estiver de acordo, no próximo post, a parte do "prémio" vem rectificada!!!
Já agora, só pa relembrar,este concurso é uma ideia do Luca, do Tiago e do Eda. Bjs e abraços!!!

Capanga disse...

O casal vencedor tem ganhar algo, n digo 50% mas algo.
Vamos lá pessoal comecem a apostar e deêm-me o money para eu guardar isso(uma vez que vou ser o responsavel) e o os economistas e gestores que tratem de ver o melhor banco e a melhor maneira para depositar o dinheiro.
Grande ideia esta.
Vams curtir com este concurso ;)

Um grande abraço pessoal

Mexi disse...

Tenho uma pergunta a fazer: se eu so posso votar nas pessoas que entram no concurso como e que eu posso comecar a votar? Isto e, como dos "candidatos aqui apresentados, só vão ficar aqueles que realmente querem participar" e "se eu não quisesse participar, não pagava o euro por semana, mas via o meu nome excluído da lista de candidatos" como e q eu posso votar em alguem? Ou existem 2 tipos de candidatos (a casar e a jogar)? As regras tem de ser claras!!!! LOloLOLolOLolOl

Capanga disse...

Lemos deixa de ser um chato...dasse vai para os states e pensa que é gente;).
Pessoal como prémio para o casal que casar primeiro poderia ser um jantar romantico, se tudo correr conforme o esperado da perfeitamene para se pagar um grande jantar aos pombinhos e o restante fica para uma festança. Deixo aqui a sugestão.

Eda disse...

Só vota quem entrar no concurso ju!!! Pq é que alguém iria votar se depois não ia pagar (entrar no concurso)???

E não se começa a votar. O dia de votação ainda vai ser estabelecido, e só nesse dia é que se pode votar!!!

Abr

Mexi disse...

A questao e q tu escreveste como se so pudesse votar nas pessoas que entrassem no concurso o que eu achava justo! Se eu n quiser entrar no concurso tb n quero q votem no meu nome, certo?
Por isso eu sugeria que primeiro existisse um periodo de incricao e depois desse periodo as pessoas inscritas apenas poderiam votar NESSES nomes.
Ab do Lemos

DB Lemos disse...

Algumas considerações sobre o concurso:
1. Grande ideia!
2. Talvez 1 euro por semana seja bastante dinheiro (é o meu espírito judeu) - afinal de contas n sabemos se o primeiro a casar será daki a um ano ou daki a 5.
3. De qlq maneira, acho q a vaquinha deve ir toda para a organização da ramboia e n para os pombinhos - visto q todos contribuimos para a vaquinha acho q seria uma boa ideia gozarmos dela juntos (e mais uma justificação para nos encontrarmos).
4. Finalmente, acho q o voto deveria ser secreto para aumentar o suspense. Talvez poderiamos enviar os votos para uma comissão eleitoral(proponho, pelo menos, Eda, Fredy e o Pedro, pela consistência moral e por viverem no Porto) q os guardariam até ao momento da verdade.
5. Em seguimento do meu ultimo ponto, acho q só deveria haver um voto por pessoa, de forma a que n houvessem mudanças de opinião.

Anónimo disse...

Para começar acho este concurso uma óptima ideia mas concordo que alguns ajustes devam ser feitos.

O Diogo tem alguma razão quanto ao euro/semana - se os participantes no concurso forem os da lista inicial arrecadamos €672 por ano o que já dá uma bela maquia para a festança...e como me parece que o primeiro casório talvez ocorra daqui a mais do que 12 meses, se calhar era melhor baixar o montante. Se não concordarem, por mim tb não me importo de dar os €4/mês.

Em segundo lugar acho que tem toda a lógica só podermos votar naqueles que participem (ou seja, que ajudem a aumentar o bolo).

E parece-me que «Quem quiser desistir a meio do concurso está à vontade para o fazer, mas não pode ser reembolsado de maneira nenhuma.» e «Ao querer participar, está a declarar que se compromete a pagar 1 euro por semana até ao fim do concurso, ou seja, até algum dos candidatos afirmar que se vai casar.» são 2 frases contraditórias! Acho que ninguém deve poder desistir pq depois teríamos que retirar o seu nome da lista e aqueles que nessa pessoa tivessem votado ficavam a arder...

Quanto ao prémio tenho algumas dúvidas... Acho justo que todos lucremos com uma festança, que o casal casadoiro tb tenha direito a algo, mas acho que o vencedor(es) da aposta tb deve sem dúvida ganhar uma parte do prémio, se não metade da piada vai-se. Temos que pensar numa forma de distribuição justa da riqueza, meninos!

Finalmente, ser secreto ou não, acho um pouco indiferente...mas acho que talvez tenha mais graça se não o for.

Ah... e o fim do concurso ser quando «algum dos candidatos afirmar que se vai casar», parece-me mal - acho que temos que continuar a pagar até ao dia do casório e não até alguém anunciar o noivado...pq conheço mt boa gente que anuncia mas no fim acaba por cancelar tudo!

Bem, aqui ficam algumas sugestões...

beijo da Ju

Anónimo disse...

Ah, e porque não tb um prémio para o último a casar???

Anónimo disse...

Há outra coisa que me parece mal... que metade do dinheiro sirva para «pagar alguns serviços de casamento (aham), mais propriamente antes do casamento, aham, mais propriamente a senhora que nos atende na despedida de solteiro do felizardo que casar primeiro»...parece-me uma grande discriminação pelo facto de só haver duas meninas na lista! eu a a martinha queremos um senhor tb!

PS: desculpem o 1º post ter vindo anónimo mas eu não me entendo bem com estas novas tecnologias...

Luca disse...

oi
é bom ver q esta pequena ideia está a ter tanta resposta. aAcho q todos tem dado boas ideias mas aqui vão as minhas:
1o lemos se quiseres entrar na aposta ainda bem, devemos entrar todos para ter piada, mas msm q n entres o teu nome deve ficar no boletim de apostas pq na minha opiniao es um gd candidato.
2o bolas 1 euro p semana são 52 euros por ano, estouramos mais q isso em copos e cafes e coisas assim, e se for daqui a 3 ou 5 anos imagina a festa q podera ser paga c esse guito
3o acho q a divisão deveria ser 25% para os q apostarem no tipo ( ou tipa ) certo 25% para uma prenda conjunta para o casalinho feliz e 50 % para pagar a peg... a profissional de entretenimento adulto. tou a brincar, 50% para pagar o local e a deslocação para a despedida de solteiro e a quantidade indescritivel de alcool q será necessaria para podermos aguentar a ideia q um de nos ira morrer pra vida.
4o o voto deve ser publico, pq tem mais piada e pq vamos saber de 1 ou outra forma.
5o fred a tua ideia do jantar n foi má mas acho q a da prenda tem uma longevidade maior e é uma boa recordação desta brincadeira.
6o fred da maneira q falaste pareçes convencido q seras o 1o. tens alguma noticia para o pessoal ?
7o caso o 1o a casar n entre na aposta ( sim lemos tou a falar de ti) acho q os 75% q n forem pros vencedores deviam ser usados numa noitada c todos os apostadores
8o eu tb sou a favor de 1 aposta para o ultimo a casar.

abraços

Eda disse...

Bem, em primeiro lugar, quero agradecer às pessoas que deixaram aqui a sua opinião em relação ao concurso. Demonstram interesse em participar, o que já é bom, pois isto tem mais piada se entrarmos todos.
Acho que houve quem se preocupasse mais em criticar o texto da forma que estava escrita do que pelo próprio conteúdo. Isso irritou-me um bocadinho, mas sem stress!!! Hummmmmmmm!!!
1 euro por semana acham muito??? Pleaaaase. Comem menos uma cerveja por semana e tá resolvido.
Prémio para o último a casar? E se houver alguém que nunca vai casar? Eu encaro essa possibilidade. Mas se quiserem mesmo, fixe. Caso-me aos 75 com uma de 25 e já tenho uma boa grana para gastar com ela nos meus últimos dias de vida.
Concordo que todos devem receber uma parte do prémio. O vencedor recebe uma fatia maior do bolo, mas todos ganham.
"...parece-me uma grande discriminação pelo facto de só haver duas meninas na lista! eu a a martinha queremos um senhor tb!"
Há senhor sim senhor!!! Se fores ler de novo, aparece lá senhora ou senhor. Não há cá discriminações nenhumas!!!
Continuem a mandar comments. Já se está a formar. Brevemente coloco aqui mais um post com o formato final do concurso.
Agradeço que avisem já quem quer participar. Já temos algumas pessoas confirmadas, mas não todas. Digam se sim ou não, as que ainda não se fizeram ouvir.
Bjs e abraços para todos!!!

Capanga disse...

Comecem a por de parte o dinheiro para me darem.
Luca n tenho novidades mas tenho um palpite de kem vai ganhar.
Ju se queres um senhor...esteja à vontade tens é que te juntar à festa ;).
Aposta no ultimo a casar ...n concordo mt.
Lemos deixa-te de filmes e entras mas é na aposta e tal como eu e todos os outros podes e vais ser um elemento em ter em conta.
Qt a reclamações sobre a maneira de como o texto é escrito...enviem um mail ao Eda com as devidas e correcções em vez de reclamar.
As ideias são sempre bem vindas...
Pessoal estou a curtir ver o fluxo de comments.
Um beijinho para as meninas e um grande abraço para os menaços.
Eda levaste abada do JP no PES?? N bales nadinha mas enfim...relaxa chabalo.
Como toda a gente deixou grandes testamentos tb quis aderir à nova moda e tive de deixar o meu

Mexi disse...

Só para irritar mais um bocadinho o Eda:
"Ps: Ideia e sugestões para o concurso???
É só deixar um comment neste post a explicar a sua ideia, e a razão pq deve ser implementada, e esta será considerada e opinada por todos. No blog!!!"
E eu assim fiz!!!
Ab do Mexi.

Anónimo disse...

Espero que as reclamações qt à forma como o texto foi escrito não digam respeito aos meus comments, Eda...pq eu só comentei o conteúdo da proposta! Entretanto fico à espera das regras definitivas e tb espero que toda a gente se junte...teria mt mais graça! Entretanto a confirmação da minha participação já está mais que dada... Só não faço a mínima ideia quem vai casar primeiro mas cheira-me que vamos todos votar nos mesmos dois ou três e no final de contas levamos com uma grande surpresa e ninguém ganha o prémio...:)
beijos a todos

Capanga disse...

~Como é Eda ?? Lanças a ideia e agora n há nada que faça isto seguir para a frente. Estas a vacilar...

Pauito disse...

Grande Ideia! MAs em relacao aos que ganham a sua vida no estrangeiro, acho que ainda temos de arranjar uma solucao mais viavel do que uma transferencia. Sugiro uma conta virtual, ou seja sempre que os imigras voltem a portugal teriamos de pagar as nossas dividas.
Quando e que se comeca a votar?