quarta-feira, junho 28, 2006

Acreditem Comigo

Começar de novo…ou melhor ainda, começar de vez. Não podendo estar aparte do que se tem passado por cá e por lá, não posso deixar de dar a minha humilde opinião dos factos. Os factos são os mesmos de sempre, seja qual for o tópico. Ganhar. Vencer. Conquistar. E se analisarmos com atenção, não se trata de algo comum e banal, mas da lei da sobrevivência, que Darwin, tão bem estudou e demonstrou. Enganam-se, tanto os crentes como os cépticos, porque, no fundo, as coisas despoletam-se da forma mais simples.
A permanência ou a sobrevivência. A imutabilidade ou a perseverança. A estabilidade ou o ressurgimento.
Devo desde mais dizer que, nunca tive grande sentimento patriótico, em grande parte por associar esse tipo de sensibilidade à infância, à inocência, a uma educação pré-estabelecida cujo fundamento espelha-se numa história antiga, gloriosa e porventura decadente. Mas, desde cedo agarrei-me ao sonho e nunca mais deixei de ser idealista, utópico, fantasiador e até lunático. Acho que é algo de familiar que todos Nós temos. Todos sonhamos. Uns um pouco mais, outros menos, mas ninguém deixa de o fazer. E talvez seja por isso, que alguns cheguem ao ponto de nos definir como tristes e também apáticos, porque normalmente quando o sonho desvanece, não aguentamos com a queda na realidade.
Digo com todo o meu orgulho, que este sábado não vou ter receio algum de sonhar, e muito menos de cair. Não deixemos de sonhar, e acima de tudo, não nos deixemos de erguer. Não tem importância nenhuma cair, falhar, errar, sofrer ou até perder, o que tem importância é como reagimos a isso depois.
Todos nós aprendemos a andar, e compreensivelmente nenhum de nós na altura, deu a mínima importância a isso, mas aprendemos, porque na inocência da nossa consciência, sabíamos instintivamente que aquele era o caminho, e por isso tentávamos continuamente até o conseguir.
Mas isto tudo não se resume unicamente em tentativas. São, sem duvida alguma importantes, mas sem alma não funcionam. Passo a explicar. A alma não passa de uma crença. E seja no que for que nós acreditamos, tanto do ponto de vista religioso como ideológico, a alma é a massa que dá forma ao sonho. Como já referi anteriormente, todos nós sonhamos, e também todos nós temos muitos sonhos, mas neste momento temos algo em comum, o mesmo sonho, e por isso, hoje, mais do que nunca, temos de nos orgulhar e demonstrar que ele não é oco, nem opaco, mas cheio de intenção e desígnio.
Acreditem comigo…

4 comentários:

Capanga disse...

Seu esfumaçado...
Uns sonham e voam.
Curti o post...ve lá se dás menos cacetada e se n ressabias tanto qd te fazem um corte limpinho, nem seker te tokei de tal classe k foi o corte.

Mila disse...

O sonho anda sempre cmg... Por isso, vou acreditar cntg!
Beijinhos
Xaninha

Miguel Trindade disse...

O que é que andas-te a tomar?
Curti o post!! Manda mais destes...mas menos melancólicos....inda começo a chorar!!!
Abraçones Tiagones

Só falta mais uns bifes, umas picanhas, para acabar com uma pizza ou uma salsicha!!!
Tamos Juntos!!!

Anónimo disse...

What a great site proper dosage for xanax car audio installation technical school Toilet seat cover web hosting and merchant accounts Lead email marketing Concerta pharmacy Rating erectile dysfunction pils