terça-feira, junho 20, 2006

O Queijo

Para os que não sabem, este fds fui visitar a Xaninha a Rouen. Foi top! Comida top, bebida top, lugares top e, principalmente, companhia top! Adorei ter ido lá. Só foi pena ter sido tão pouco tempo mas c'est la vie!
Como estava em França e em honra do meu grande amigo Tiago Pinto decidi comprar um queijo. Vai daí, telefonei ao meu pai que me recomendou um "coloummier". Realmente o queijo era muito bom mas fazia jus à máxima de que quanto melhor um queijo sabe, pior é o seu cheiro. Conclusão: era um pivete!
Como "ambiente" se estava a tornar insuportável decidimos por o queijo no frigorifico mas cada vez que se abria para tirar algo, parecia q alguem se tinha esquecido de puxar o autoclismo!
Agora imaginem a minha vergonha quando os pais da Xaninha (q tb a foram vistar este fds) entraram em casa dela e foram espreitar o frigorifico "para ver se a filhinha andava a alimentar-se bem"... "Ah este queijo foi o meu pai que me recomendou" disse eu todo vermelho e incomodado pelo "odor" sentido! Mas o pior ainda estava p vir...
Claro que a Xaninha não queria ficar com o queijo em casa. Assim achei melhor trazê-lo para Portugal. Mas não antes de comprar mais meia dúzia de outros queijos (menos cheirosos) para trazer à famelga. Como eu não tinha levado quase bagagem nenhuma, tive de levar este "cabaz" dentro de um saco dentro de outro saco dentro de ainda outro saco à mão. Estes "sacos dentro de outros sacos" serviam para impedir a propagação do "aroma" dos queijos. Inútil!
A minha viagem de regresso partia de Orly- Paris e fazia escala em Lisboa. A primeira viagem foi tranquila. Apesar de alguns olhares incomodados, fiz o embarque e mal entrei no avião pedi às hospedeiras para porem os "produtos alimentares" no frigorifico do avião. Nada feito! Só se fossem remédios. "Lá remédios não são" pensem eu " mas eu trago aqui um verdadeiro arsenal químico"!
De qualquer das formas lá entrei muito sorrateiramente e pus o "pacote" no compartimento para a bagagens, por cima do meu lugar, fechando-o o mais rapidamente possível antes q se fizesse sentir o "efeito" do meu pacote. Tranquilo! No final da viagem lá bazei com os queijos sem que fizesse vítimas. O mesmo não se passaria na Portela...
Qd desembarquei em Lisboa deviam estar cerca de 25 graus no aeroporto. Ainda por cima, o meu vôo, q deveria partir às 9:20, atrasou uma hora. Tudo isto contribui para a "fermentação do meu pacote". Quando fui para a sala de embarque, o cheiro já era insuportável! Apesar da sala de embarque estar cheia e todas as pessoas estarem cansadas devido ao atraso, ninguém se aproximava de mim! Durante o embarque ouvi vários e variados comentários sobre o "ambiente em redor" e fui alvo de olhares sentenciadores. Após apresentar o bilhete de avião e o BI mandaram-me para uma camioneta que iria fazer o transfer para o avião. Esta encheu, encheu até não caber mais ninguém mas depois nunca mais arrancava. Entretanto o meu "pacote" tinha atingido o "ponto": ninguém conseguia estar perto de mim! As pessoas olhavam-me como se eu não tivesse tomado banho há alguns meses e pudesse ter piolhos ou coisa do género.
Bem, a situação em que eu me encontrava era a seguinte: estava num autocarro cheio de gente cansada (o q só por si já fazia com que o "ambiente fosse pesado") que me levaria ao avião para ir para o Porto e não podia sair dali; tinha aos meus pés um "pacote" que emanava um odor de podridão, que se fazia sentir ao longo de todo o autocarro; e, pior, todas as pessoas sabiam que o cheiro vinha dali!!!
(Neste ponto da narrativa estou a imaginar o Eda com a mão na cabeça a dizer "Que cena"!)
Bem aí decidi que só tinha uma coisa a fazer: pus os phones, abri o livro e fiz de conta q não era nada comigo! Eu bem sei que não foi uma atitude muito digna mas o q é q eu podia fazer?
Ao fim de 20 minutos lá se acabou a minha (e a dos outros passageiros) penitência e finalmente a camioneta arrancou. Entrei no avião, dirigi-me ao meu lugar, mais uma vez acomodei o meu "pacote" no compartimento das malas e sentei-me no meu lugar. Estranhamente ninguém se sentou ao pé de mim. Mestre Bina, havias de ter orgulho em mim: vim todo esticado, mesmo à patrão!
Quando aterramos lá bazei de fininho, fui buscar a minha mala e saí da zona das "Chegadas" para ser recebido pela minha mãe. Qual foi a primeira coisa q me disse? "Filho, estás com um cheiro estranho"...

Ab do Mexi

PS: Como este é um lugar no qual privilegiamos a inovação, decidimos atribuir-lhe capacidades espetaculares e permitir que os videos do "You Tube" sejam visíveis neste blog. O primeiro (como não podia deixar de ser) é o do Confrade Mike a dar toques e foi publicado mo dia 6 de Junho. Mais uma vez parabéns pelo filme!

PS2: Parece impossível como ainda quase niguém falou do Mundial! Koméquié zagalada? Então agora já não gostam de bola ou têm demasiada preguiça para escreverem meia dúzia de linhas? Bamo lá ber...

4 comentários:

Capanga disse...

Lemos o confrade do QUEIJO.
E qt ao mundial eu ja comecei a escrever qq coisinha mas a moda n pegou e ninguem ligou nenhuma, mas me aguardem k a opiniao do ultimo jogo de Tugal ja ai vem

Mila disse...

Esse colloumier era de facto insuportavel!!!Nem eu que gosto de queijos me chegava mt perto!!!
Mas tirando esses odores... Gostei mt da visita! Os dias que estiveste ca foram poucos, mas bons :).
Grande beijinho para o confrade do Queijo e restante Confraria!
Xaninha

Piqui disse...

Realmente a minha consulta na sala de espera não chega aos pés desta... Quer dizer...há promenores que não convem serem escritos!

Bjs

7ico disse...

Lemos lemos...insististe por um comment, e de facto, pela forma pormenorizada com que contaste esta embaraçosa situação, a unica coisa que deveria escrever aqui era, no comment...
Mas...há sempre um mas, e o problema quando este aparece é que, vem acrescentar uma opinião, que tanto pode ser abonatória como desconcertante. Meu amigo, escolhi a segunda...a partir deste momento pessoal, não há lemons para ninguém, agora é cheesy lemons ou cheesy mexi. Escolham.
Em relação ao dito cujo, eu nunca na vida compraria um queijo com o nome de colloumier, nunca. É que existe um grave problema de fonética associado a esse nome, mas grave mesmo. A sorte dos nossos amigos frogs, é que não se lembraram de criar isso mais lá em baixo, em terras castelhanas, porque criariam situações demasiado embaraçosas, devido à anexação do "da" no final da palavra. E assim, o nome faria jus ao produto, colloumierda. Um queijo rotulado dessa forma, não me despertaria nenhuma atenção, quer dizer, até me despertaria, mas sem duvida como um aviso: -"compre-me e merda irá ficar consigo interminavelmente".
Why Pedrito? Why?
Só espero que te tenhas livrado disso, porque hoje vou estar contigo no St. John, e não tenho problema nenhum de me afastar,lol.
Abc

p.s.- sempre podes disfarçar com o alho porro...