quinta-feira, novembro 02, 2006

Bim à França

Zagalada, então tudo bem? Aqui o Mexi não tem escrito pq anda ocupado com o work e outras actividades altamente interessantes (o PES6 já foi lançado e aqui o Mexi adquiriu o jogo à 00:10 do dia do lançamento. Havia outras pessoas à minha frente na fila. Doentes...).
De qq das formas, entre trabalho, jogos da bola (meus e do berdadeiro Glorioso) e um ou outro jantareco, não tenho feito nada de especial. Por isso, aproveitei o feriado de 1 de Novembro, tirei férias dia 2 e 3 e vim até à minha cidade favorita em França visitar a Xaninha.
Aqui está um frio de rachar. Quer dizer, em comparação com Londres até deve estar quentinho, mas tendo em conta que em Portugal estavam entre 20 a 25º, 7º é no mímino fresquinho!
Ontem fomos ver o cemitério Americano da 2ª GGM e é impresionante. Estão lá enterrados de mais de 9000 soldados americanos mortos no desembarque na Normandia. É uma enorme extensão de cruzes brancas e de David (se o soldado em questão fosse judeu) sobre relvado junto à praia. O local é indiscritivel! Para além do cimitério propriamente dito ainda existe um espelho de água (que dá uma sensação de tranquilidade) e e um monumento com dois mapas gigantes a explicar como se deu a invasão das forças aliadas. É brutal!
Vou estar aqui em Rouen até sexta-feira. Depois vou p Paris passar o fim de semana e "desgraçar-me" (q saudades da "Favela") e no Domingo volto à terra mãe: Porto.
Fico agora à espera que os outros preguiças se decidam a contribuir p este espaço.
Um ab do Mex.

2 comentários:

Capanga disse...

Diverte-te aí por frança dos franceses e vê-la se é desta que me gravas o cd do favela chic.
Vice-Perguiça...pq o perguiça mor toda gente sabe quem é.
N é Luca??:P

Mila disse...

Eu gostei dos nenufares :)