terça-feira, maio 30, 2006

BOOOOOAAASSS GALEEEERA....

Espero que esteja tudo beleza com todos voçês. Aqui o Dudu, ou Eduardo, ou Zed, ou Ed, ou raramente EDA, está numa fase fodida... Entre as saudades da familia e dos amigos (aham...quase todos....Tssáááá.... briiincaaaando...) prendo-me com este bellíssimo local em que me encontro, um lugar maravilhoso conhecido como a Ilha da Magia... e para imaginarem um lugar como este, tem que ter em conta as ruas, as casas, as lojas, a PAISAGEM, o clima (nem sei o que diga do clima - ora chove torrencial num dia, e no a seguir CALOR BRUTAL..., mas não me queixo...), as pesssoas, as bicicletas, que têm uma "cena" de lado, tás vendo?, em que os surfers levam lá a prancha, as praaiiaass, a noite, e obviamente as MULHERES, nééé, mas nem assim têm uma ideia da qualidade de vida que tenho por cá...
Vou tentar explicar mais ou menos como funciona o sistema por cá... Vai ser um texto um tudo ou nada comprido, mas assim fica o que importa, mais ou menos resumido, tssáááá...
Então confrades é assim... eles têm expressões de rir...
Show de bola - Espetacular; 5 Estrelas; Lindo;...
Guri(a) - Moço(a)
Ah....tá.... - Quando percebem alguma coisa que não estavam a entender... (muuuito usaaada)...
Brother, Moço(a), Cara - quando falam para ti... Ó cara, porra, vamo... Aí brother, valeu...
Legal, Valeu, Isso - fácil de perceber, né...?
Balada, Night - Ir pá noite...
Pila, Pau, Real - Reais (moeda local)... Tipo: "Bota aí 30 pila de gasolina comum"...
Quanto á noite, nunca pensei pagar tanto guito po chão para entrar numa disco. Qualquer disco que vás pagas sempre um determinado valor sem direito a consumo... Só pagas para entrar... A disco mais cara, por coincidência é o Confraria das Artes, mais conhecido por Confraria... É a disco com mais mulheres bonitas por metro quadrado, mas como tudo tem o seu preço, é também a mais cara... 40 R$ só pa entrar...Caipirinhas c/ vodka a 9 R$...Vale a pena? VAALE!!! Senão não sacares nenhuma, podes sempre ver os profissionais a trabalhar e aprender alguma coisa... tssááá´...Brincando...
Para sair á noite o roteiro seria mais ou menos o seguinte: O El Divino Loungue (Centro) à quarta (Funk) e ao domingo (Live Concert -Funk e depois Funk e Hip-Hop), o Latitude (Lagoa) na quinta (Live Concert - Rock e depois house) e no sábado o Confraria (Lagoa).
As pessoas... As pessoas são todos viradas pó desporto... Aqui toda a gente tem um desporto qualquer que pratica regularmente, mas os mais regulares são o Surf e o Jogging... , mas o desporto rei aqui é de longe o Surf (ja tou a dar uns toques...) mesmo muita gente faz surf aqui na ilha da magia.
Outra curiosidade... Quantidade impressionante de pessoas com tatuagem... Nunca vi nada igual... eu acho que praí 80% dos habitantes da ilha têm uma tattoo...
Churrascos.... O que as pessoas mais fazem por cá... E que espero conseguir levar essa mania para Portugal...
As pessoas são alegres, não importa se tá a chover, se tá calor, se o carro foi roubado, se perdeu a carteira..., quando o brasileiro quer dançar o samba ele dança...São pessoas que na minha opinião ligam muito mais ao país de que nós portugueses. Por exemplo agora na Copa...Nós achamos que pôr umas bandeiras nas varandas que é o máximo e que até vira assunto de noticiário... Aqui, para além de pôrem as bandeiras nas varandas vestem as cores do país de cima a baixo, as ruas sao preparadas para a Copa, vive-se uma óptimo ambiente, e segundo dizem, se o Brasil ganha, é mais um carnaval... o chamado carnaval fora-de-época...
O que mais me dizem, já que a Copa ainda não começou né, é quando o Brasil joga, o país inteiro pára. TODA a gente segue o jogo pela tv... Imaginem só quando é golo... Acho que fica no ouvido um pouco (lolool)...Mas a boa notícia é que muitos dos que tenho falado não estão lá muito confiantes porque dizem que os jogadores estão todos de queixo levantado, ou melhor, de cabeça erguida. Dizem que Portugal é um sério candidato... Eu já tenho cá o meu cachecol de Portugal para representar o país juntamente com os meus outros compatriotas... Já agora só gente boa... tudo malta 5 estrelas...

A paisagem de cá é qualquer coisa de fantástico... Sempre rodeado de verde, o ar que se respira é bem mais puro do que em muitos sítios onde já estive. As praias são lindas, com paisagens de cartão postal... As que mais recomendo são a praia mole e a praia da joaquina, que são as mais perto do centrinho da lagoa... Nunca pensei que água do mar aqui tivesse tanta corrente... Isso é que me passei dos carretos e ainda me passo. Tipo, quando já tens água pela cintura, há dias que tens que te esforçar para não sair do sítio onde tás...meeeemo...Irrita, especialmente quando tás com uma prancha de surf a aprender a pegar uma onda... Vais parar ao c*r*l*o mais velho senão remares...llooolll.
As meninas digo-vos já que não é nada do que se ouve falar de aí em Portugal, pelo menos aqui em Floripa... Que vais lá e nem te mexes e taaau... fáceis e tal... puro engano.. Isso realmente acontece (dizem os locais), mas é no norte do país. Tipo o Rio de Janeiro onde vou antes de voltar a casa, mas o que dizem também é que de longe as mais bonitas estão no sul do país, e Floripa digo-vos eu, tem-nas. As mulheres mais lindas da minha vida que vi ao vivo foi aqui memo. Mas sacas as meninas... quem bem do Porto já bem com o a lição bem estudada, néé galeera?
Antes de terminar quero dizer que fui a S.Paulo recentemente em visita de estudo e quero deixar um comentário para quem nunca lá foi. S.Paulo deve ser mais ou menos com a Nova York que eu nunca vi... Só prédios, e prédios altos que impedem o sol de chegar ao chão, ruas sujas, ruas velhas, pessoas com ar mais feio, insegurança no ar... Eu fiquei no centro da cidade e segundo o Grâo-mestre Luca com quem estive e que aproveito para mandar um abraço, era um sitio perigoso. Mas eles sabiam que eu fazia parte de uma facção ainda mais poderosa do que a do PCC, o poderoso Gang Aviz e não se meteram comigo. Antes a tortura, a guerra, a prisão do que se meter conosco, néé?
Ah, e já agora aproveito também para dizer que ando a espalhar o bom nome da nossa confraria ao aparecer com esta cara linda na TV (tssááá´), no prôgrama do Jô... várias vezes... ah pois é... eles sabem quem manda...
Já agora a foto de turma com toda a galera que foi na visita à fábrica da Natura (S.Paulo):
E prontos, ja ficaram com um roteiro mais ou menos de Floripa, e já ficaram a perceber um bocado melhor a vida por cá. Eu digo que ando numa fase fodida porque sei que daqui a um mês e prai 20 dias ou menos tou-me a ir embora... Vai ser bom voltar, tar com a famelga e o pessoal todo, mas sem dúvida nenhuma de que um dia vou aqui voltar, porque além de ser liindo, é um óptimo local para se viver (obviamente com alguns sacríficios, tipo o fiambre, que aqui não vale nadinha, tssááá´...), e a vida que se leva por cá... no relax... Recomendo a todos os que não vieram para virem... Afinal....







EU VIVO NO SÍTIO ONDE TU SONHAS PASSAR FÉRIAS (By: "Johnny Light")

5 comentários:

Mexi disse...

Confrade Eda, não mintas ao pessoal: toda a gente sabe que o deporto que hoje em dia mais praticas é o levantamento de copos, aliás como se pode ver na foto!!! ;-) LOoloLololOLOlOLOlol.
Brincadeirinha! Jubentude confirmo quase tudo o q o eda disse. Quase tudo porque p ele ver os pro a trabalharem tinha de reunir o GA!!! É pq é!!! LOLololoLOLOloloL. Ab do Mexi

Rui Vareta Machado disse...

eda

aproveita aí o máximo
se fores ao rio dps dou-te uns concelhos... sitios fixes etc.. e merdas que tens de fazer...
entretanto:
se realmente no dia em que basares sentires a lágrima é porque valeu a pena..
e dizia alguém que: "aonde foste e gostaste não voltes"
grande abraço
rui

Miguel Trindade disse...

Zeda!! Ainda bem que tás a curtir!!! Vê-se pela forma que escreves....Já com alguma nostalgia nas palavras!!! Isso é óptimo....sinal de que valeu a pena e deixas aí grandes lembranças...deixas não ...levas ctg pra sempre...e isso é algo de espectacular!!
Gande abraço!!! Mike Manckuso

Capanga disse...

Grande Eda curti largo o teu post.
Um grande abraço e ve-la se deixas aí o legado do G.A.

Anónimo disse...

Brólio, à pala deste post, qd te vir, vais levar o maior arraial de pancada da TUA VIDA!!! Vou-te partir TODINHO man!!! Não vou deixar nadinha!!!
Grande abraco e curte muito por aí (caga nas saudades e parte mas é umas gajas)
Suc.