quinta-feira, maio 04, 2006

Pai Natal na terra do samba

Bom, para começar tenho q avisar a quem possa ler isto:

CONTÉM LINGUAGEM E CONTEÚDO QUE ALGUNS PODERÃO CONSIDERAR OBSCENO, RECRIMINÁVEL, DE BAIXO NÍVEL E QUE PODERÁ EVENTUALMENTE CHOCAR E MESMO TRAUMATIZAR AQUELES QUE FOREM MAIS IMPRESSIONÁVEIS. NÃO É DE TODO RECOMENDADO A MENORES DE 18 ANOS. LEIA ESTE POST APENAS SE TIVER A CERTEZA DO QUE ESTÁ A FAZER.


Queria tambem avisar que o meu Português, que nunca foi grande coisa, está ainda pior. Por isso peço já desculpa por todos os erros e chutos na gramática, que serão certamente muitos.

Com isto fora do caminho posso seguir para o que importa.

Olá a todos.
Jovem de 25 anos, moreno, inteligente, simpático e brincalhão procura companheira para longos passeios na praia, conversas sobre os escritores ingleses do século XIX, idas ao teatro e à ópera e toda a espécie de jantares românticos ao luar........ UPS!!! Isto não é bem para aqui, é mais para os classificados de algum jornal semanal ou para o HI5 (como salientou o Trindade) por isso vou seguir em frente.

Por enquanto ainda estou no Porto, por isso, não posso fazer comentários sobre as minhas experiências recentes no Brasil porque não as tenhol. Posso unicamente contar as minhas viagens anteriores, mas acho que todos vocês já ouviram essas histórias e estórias por isso não me vou repetir. Vou apenas falar da diferença entre estes dois grandes (Lol) países.
Na minha primeira viagem estive no Rio e em São Paulo e posso dizer, para aqueles que conhecem o Rio, que as duas cidades são tão ou mais diferentes como o Porto e Lisboa ou Barcelona e Madrid (e detestam-se uns aos outros tanto como nós ou nuestros hermanos). No Rio existe praia, o ambiente é mais relaxado, as pessoas pensam mais em divertir-se e mesmo aquelas que trabalham, aproveitam para viver a vida o mais divertido possivel. Isto reflete-se na maneira delas pensarem, agirem, reagirem às coisas, e até na maneira de vestir e no número de horas no ginásio. Em São Paulo não existe praia, não existe muita beleza natural (excluíndo as nativas, é claro) e o clima é bastante pior, por isso os locais tendem a encarar as coisas de maneira muito diferente dos seus vizinhos cariocas: muito mais trabalho, muito mais cuidado com o seu estilo, muito menos horas de ginásio, muito melhor (e mais produtivo) aproveitamento do tempo, e acima de tudo muito mais seriedade ( dentro da escala) e (muito) mais eficiência. Com isto não quero menosprezar o Rio, porque eu adoro ir lá, estar com os meus primos que é raro ver, ir a uns churrarscos e beber uma água de côco ou um chop (ou chope ou choppe, nunca entendi) no calçadão. Mas para ir para o Brasil trabalhar ou estudar só dá mesmo pra ir pra São Paulo.
Devem ter reparado que eu deixei de fora dois assuntos: segurança e festa. quanto à segurança os dois sitios são inseguros mas cumprindo as regras sentes-te minimamente seguro embora vejas nas notícias de vez em quando algo que mais parece o FAR- WEST ou faroeste em bom português. Quanto à festa, meninos e meninas, de todo o mundo que eu já percorri, nunca vi povo que gostasse tanto de, ou tivesse tanto jeito para a festa. Aqui qualquer coisa serve para motivo de festa. E são as melhores festas que poderão encontrar.
Mas enfim para fazer um paralelo imaginem viver no aleixo, qualquer rua pareçe o norteshopping na véspera de natal, todas as festas são como o São João ou o carnaval e todas as pessoas têm a mesma atitude. No fundo, no fundo, eles estão sempre bem.
Historias a sério vão ter que ficar para a próxima mas, para já para já, e para quem estiver interessado posso recomendar meia dúzia de coisas pra fazer e sítios para ir.
Bom, se leram este testamento até aqui, devem tar mesmo com saudades minhas. Agora que acabou a parte de roteiro turístico, passo ao que queriam ouvir: Gajas são aos montes, e todas muito simpáticas, copos são baratos excluindo a parte do dinheiro que tens de largar pra entrar numa disco. O futebol parece um jogo de matrecos porque apesar de muita fintinha e muita técnica, ninguém se mexe mais do que 2 ou 3 metros, mas agora só se fala na "copa" do mundo. A música é uma desgraça mas ninguém quer outra porque passa-se tudo nas discos a dançar, portanto tá-se bem. O povo vive para a festa e trabalha para a festa. O Sexo e não o futebol é o desporto nacional e nada funciona como em Portugal. O que é melhor no Brasil do que em Portugal é muito mas muito melhor, mas o que é pior também é muito mas muito pior. O melhor mesmo é irem lá para comprovarem vocês mesmos.

Para terminar e imitando o chefe TugaCareca da tribo dos Palancas-Negras aqui vão algumas perguntas e algumas respostas:
Fred- és um gay mas o post teve piada
Lemmings- este blog foi óptima ideia, já tens o meu post agora
Eda- inveja de quê, as gajas são mm feias
Bolas- caga no que eles dizem, eu gosto de posts gigantes e bem escritos (como o meu, exepto a parte do bem escrito)
Bina- não te queixes, o trindade tá pior que tu e nota-se mais. mas por favor cuidado com a merda que metes na cabeça.
Mike- tás fodido. Mas depois de ver as fotos da tua varanda tu mereçes
Bolas- é verdade parabéns pela LSE mas se tu em vez de jornalista deres em politico eu emigro de vez pro Brasil
Reis- APAREÇE, tás desaparecido em combate
Thomas- caga na amizade e tenta. já n tens mto tempo.
Oli- Já não estás de castigo? é que nunca mais te vi.
Loto- Por onde andas?
Marco- a mesma pergunta
Rocha- boa sorte lá em francia e q conheças mtos emigras
Xaneide- a msm coisa, e qd o Lemmings tiver aí façam uma festa com os outros tugas em homenagem ao emigra Português
Bina- manda fotos daí
Mike- a msm coisa
Eda- Idem aspas (tu sabes ao q me refiro)
Bolas- se escreveres algo diz onde um gajo pode encontrar
Mike- arranja-me um daqueles IPODs, mas com alguém para o carregar
Bina- não tragas a receita mágica para crescer cabelo ctg
Fred- quero saber mais pormenores do Brasil
Lemmings Bolas Bina e Eda- idem aspas
Lemmings e Thomas- na próxima época vão ter q ir ao dragão sozinhos
Rocha- Espero q n guies lá em francia como guias qd tas c os copos.
Mike- quando é a estreia na SUPERLIGA de Moçambique?
Bolas- qd vires uma bifa gata tira foto e manda para eu acreditar q elas existem msm
Bina- não sei qd vai ser, mas qd tivermos todos juntos de certeza que vai ser pra fazer muita merda
Fred- és gay
Fred- TIRA A PUTA DA CARTA!!!


Bom aqui me despeço, dentro de algum tempo eu coloco outro post, já com histórias fresquinhas e prontas pra assar. A todos um grande abraço ou beijinho como preferirem e qto ao Mega-Jantar do Aviz acho q agora só no Natal embora eu gostasse q fosse mais cedo. quem quiser ligar-me pro Brasil pode ligar pro tm tuga ou para (0055) 11 8573-1632 (vai, me liga vai) os mails já devem ter e podem tb mandar uma carta mas é provável q eu n a receba. A todos um bom ano, aniversário, casamento (cruzes-credo) e um bom Natal. BEM HAJA (LOL) e até ao meu regresso.

Pai Natal na terra do samba

P.S. o Post é gigante msm para q n me possam chatear a dizer q ainda n escrevi nada.

7 comentários:

Carlyte disse...

Gde Luca! Em resposta ao teu post, posso-te dizer que estou a trabalhar numa empresa de acústica chamada SILÊNCIO, situada em perafita, e que não tenho tempo para gdes desvarios...Esta ideia do blog está mto fixe, só gostava que me explicassem como me posso tornar num contributor. Abraços para todos os elementos do gang.

Miguel Trindade disse...

eu não acredito no Pai Natal...a minha mãe diz que ele não existe...inda pra mais no Brasil...por isso tenho de acreditar que esta post não existe, e eu não o li...pq não pode existir um post, escrito por alguém que não existe, pq senão não existia!!!Agora fikei confuso!!! Grande abraço

Eda disse...

Ó LUUUUUCA... Pa, n te atrevas a escrever mais nenhum testamento deste género sem por uma unica foto de uma gaja pa... Ainda se for o diogo... ao menos escreve bem... Que canseira.... E as gajas sao feias??? looooll... Eu ja tou quase a ir a S.Paulo e logo falamos cara. Valeu? Ja agora, é CHOPP que se diz. ABRAÇAO

Capanga disse...

És mt gay...
Luca só mais uma coisa FODE-TE...
ès uma preguiça do caraças e qd te mexes é pra escreveres um post deste tamanho...DASSE
Um grande abraço

Pauito disse...

Hallo!

DB Lemos disse...

E as casas de meninas?

Capanga disse...

BABY IUUUCAAAA use the force!!!