domingo, dezembro 31, 2006
sexta-feira, dezembro 29, 2006
quarta-feira, dezembro 20, 2006
Foi bom ...foi ;)
Para resumir o que se passou ontem ontem no museu dos presuntos em poucas palavras até pq hj n sei pq acordei assim um bocadinho com dores de cabeça...GRANDE JANTARADA.
Aproveito para deixar as felicitações de um BOM NATAL para todos e todas.
Bjinhos e abraços
quarta-feira, dezembro 06, 2006
HOUSE PARTY!!!
...aki vai um pequeno video da loucura q foi a nossa house party. N foi bem a mariscada a beira-mar do Mestre Bina, mas como podem ver por aki tb havia muito marisco!!! Para o ano ha mais.
PS.: Apesar de estar em atitudes comprometedoras com esta miuda (q nunca tinha visto na minha vida, e q fikei sem conhecer), n houve historia, ate porque a carolina fez-me uma surpresa e apareceu em minha casa nakele dia! Foi demais!
terça-feira, novembro 28, 2006
Mariza, incrivel!
Na quarta-feira passada, fui ver a Mariza cantar no Royal Albert Hall, a mais prestigiada sala de concertos londrina e uma das mais famosas no mundo. Estava mta gente de Portugal, mas a maior parte das pessoas a assistir era de origem inglesa. Eu fui c a Constance, George e a Teresa, q e uma rapargia de Lisboa, e uns amigos tuga dela. Bem, o concerto foi incrivel! Mesmo para quem n conhece o fado, como os meus amigos gregos, a fusao da voz da Mariza com os retoques instrumentais abrasileirados do Jacques Morenlembaum, resulta extremamente sedutora. A Mariza tem imensa presenca no palco, alta e o cabelo descolorado, e comunica muitisso bem com o publico. Cantaram tb o Carlos do Carmo (q pos o publico td a cantar Lisboa, Menina e Moca), o Tito Paris, q n conhecia e gostei imenso, e dps, de surpresa, apareceu o Rui Veloso, q levou o publico ao rubro. Ainda por cima, a Mariza pediu-lhe pa cantar o Chico Fininho, mas ele disse q tinha q defender o orgulho nortenho e cantar o Porto Sentido! E ainda houve quem fizesse BUUUUUU! No final, o elegante Royal Albert Hall tinha-se tornado na casa de fados de Alfama c pessoas a gritar "Viva o Porto!", outros diziam "Viva Lisboa", outros pediam musicas, outros mandavam piropos a Mariza e houve ate quem puxasse dos lencos de papel para enxugar uma lagrima no canto do olho. E n foi para menos! O espetaculo foi unico, um dos momentos mais altos da minha vida cultural, e, ao bom estilo da "verdadeira fadista," Mariza sobre levar a emotividade ao rubro, tendo terminado com uma versao retocada de "Oh, gente da minha terra." Ah, encontrei o Richa e a Teresa ca fora, q tb adoraram o concerto. Aqui fica um artigo q foi publicado no domingo anterior ao concerto e duas criticas para verem o impacto q teve por ca:
http://music.guardian.co.uk/world/story/0,,1951579,00.html
http://www.thisislondon.co.uk/music/gig-23355578-details/Mariza+And+Special+Guests/gigReview.do?reviewId=23375584
http://arts.guardian.co.uk/reviews/story/0,,1955673,00.html
Ab,
Diogo
O Rei de Roma (again...)
Pessoal deixem la. Isto nao e para todos. So para o Rei de Roma! Mais um para a coleccao.
Ab do Mexi
terça-feira, novembro 21, 2006
segunda-feira, novembro 20, 2006
Temos Jantar!!!
É com enorme prazer que declaro: TEMOS JANTA!!!!
O jantar será no dia 19 de Dezembro (terça-feira) no famoso "Museu dos Presuntos". A cada comilão será cobrado a quantia de 15 euro, menos para o tomás que repete sempre (vais pagar pelo menos 25 euro se fores para lá com muita fome.... Tsaaaaa).
Com esse 15 euro tens direito a:
- Entradas;
- Prato principal (carne ou peixe);
- Café;
- 4 bebidas (refrigerantes ou CERVEJA!!!);
A hora do respectivo será comunicada mais tarde, mas nunca poderá ser muito tarde, pois há quem trabalhe no dia seguinte ( como eeeeeuuuu!!!!). Como já disse o Fguedy no post anterior, não há desculpas.... pois há quem trabalhe no dia seguinte e vai, há quem não tenha esse dinheiro agora, mas pode perfeitamente ter na altura e vai ter, e não venham cá com a história de que têm um jantar para esse dia, ou que alguém faz anos... Isto é só para quem quer!!!!
Sem mais nenhum assunto, desejo a todos uma óptima semana e até breve.
Abração:
EDA
Dem-me musica...
Tou com um bocado de pressa portanto isto vai ser mesmo directo:
Na sexta-feira dia 1 de Dezembro, os senhores Diogo Lemos e George Kratsas, abrem as portas de sua casa para a primeira MEGA house party. Infelizmente, n conseguimos arranjar alguem para por musica portanto vamos compilar uma playlist e deixa-la tocar a noite inteira. Dps de analisar as mais de 2500 cancoes no meu computador cheguei a conclusao q o meu gosto musical e um tanto ou quanto "antiquado" e, devido ao excesso de trabalho nas ultimas semanas, n tenho a minima ideia do q a juventude ouve estes dias. Queria, portanto, pedir-vos se poderiam enviar algumas cancoes para a minha caixa de mail (diogo_in_londo@yahoo.co.uk) ou, talvez (...), compilar um cd e enviar para a minha casa (Flat 2, 132 Wardour Street, London W1 8ZW, UK). O meu maior defice e na area da "dance music," embora tb tenha pouco hip-hop (mas acho q ninguem quer ouvir mais hip-hop). Se n der, tb e na boa! O q importa e a farda!
Abracao,
Diogo
Eu n sei ouvi dizer...
Por isso pessoal falem com quem tem história no aviz e faça favor de de aparecer. Não são aceites desculpas, para faltar a este jantar é necessário atestado de internamento caso contrário terá de pagar uma rodade de finos a todos os que comparecerem no jantar.
As namoradas são bem vindas e os namorados não, só para haver uma excepção que confirme a regra BRUNO tu és sempre bem vindo.
Passem a palavra...ajudem, a combinar um mega jantar de NATAL...
Frederico "Capanga" Moura Gonçalves
sexta-feira, novembro 17, 2006
JANTAR - PIZZA ou MAC
Hoje quem quiser, que venha lá em casa jantar. Com este trânsito só devo chegar por volta das 8 a casa. Kem kiser ir que confirme por aki ou para o meu tel.
Pede-se uma pizza ou outra coisa qualquer e joga-se um pouco de PES6.
Abraço.
EDA
quarta-feira, novembro 15, 2006
Jantar de Natal
Quero saber como é que é da vossa vida para o jantar de natal. E já que agora nos comunicamos por aqui, é por aqui que quero que confirmem a vossa disponibilidade, através dos comments.
Eu não me importo de andar a ligar para os restaurantes a pedir orçamentos e condições para um eventual jantar, mas preciso de saber de uma data correcta, pois não somos os únicos a querer organizar um jantar de natal.
Visto que não podemos estar todos juntos no jantar, era muito bom se os que cá tivessem pudessem ir todos. E não venham com desculpas de dinheiro nem que não podem, porque estou a avisar com cerca de um mês de antecedência. Deixo já aqui umas sugestões para o local do jantar e agradecia que me orientassem para a escolha do restaurante, ou então deixem comigo e eu escolho um que ache que agrade à maior parte, pois a todos é difícil. O prato será de carne (claaaro), mas se der também a hipótese peixe, ne pa de problem. Não será massa com atum, porque já vou comer isso ao almoço nesse dia.
Sugestões:
- Solar do pátio;
- Aquele que não me lembro o nome, mas fomos lá no meu jantar de despedida (calhou no dia dos namorados);
- O Sultão;
- La Máfia;
- Casa Agrícola (não faço a mínima de preços)
- ....
O que interessa neste momento é o dia. Os dias disponíveis que agradarão a todos seriam entre 18 a 20 (Seg/Ter/Qua).
Vejam o que acham melhor e digam-me. Vou tentar arranjar um restaurante que inclua as bebidas para apanharmos a nossa tão merecida farda sem stress, e com um preço a rondar os 12 euros por cabeça.
Aguardo então novidades do vosso lado.
Abraço. EDA
Ano Novo - 2ª Tentativa
A questão é a seguinte. Desta vez vou estar mesmo pouco tempo em Portugal.
A tap fodeu-me.
vou dia 17 de dezembro e regresso a 4 de janeiro...
mas...
de 22 a 30 de dezembro vou passear com a família..
por isso só posso apanhar fardas de 18 a 21 (4 dias) e de 31 a 3 (mais 4 dias).
e kero tar aí com a malta.
2 coisas importantes!!!
Jantar de Natal e Ano Novo!!
- Tentar conciliar uma data fixe com os locais e os expatriados (e não imigrantes, rótulo usado erradamente por alguns de vós), nomear um gajo com tempo para marcar isso. Penso que através do blog vamos conseguir chegar a um consenso. Aí em cima estão as minha disponibilidades, às quais subtraio o dia 21 de Dezembro que são os anos da minha mana querida Inês.
- Ano novo.. Quero tar com a malta. Ok. O mais fácil e atendendo aos comentários do pedro e do fred, realmente os últimos anos não tem sido grande coisa.. ao menos que estejamos nós, isso era o que eu mais curtia!! Quinta do pombinha ainda por cima tá top! Aceito de bom grado caro lemos. Organiza, organiza.. Mas queria também ver o k o pessoal tem para dizer.. mais uma vez repito.. curtia mesmo tar com todos.. até porque se calhar para o ano só venho nas férias grandes.. páscoa.. deve haver outra aventura..
Bem.. vamos lá pessoal aderir ao debate..
um forte abraço
rui z inho
terça-feira, novembro 14, 2006
segunda-feira, novembro 13, 2006
domingo, novembro 12, 2006
Menacos ontem fui jantar a casa da familia Vareta com o Eda. Enquanto esperavamos pela pizza, demos conta q estava a dar na tv o Milan-Roma e q estava 1-1. Claro q colamos no jogo e comecamos a torcer pelas nossas equipas. Nisto o Rei de Roma (foi o q disseram na Sport tv) decide marcar este golao!!! Reparem no passe do Aquilani. Eda aqui fica uma palavra de apoio... Tem calma, tem calma (com pancadinha no joelho)!
quarta-feira, novembro 08, 2006
Estava eu a "surfar"...
NA LÍNGUA DO P
Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, pois Padre Pafúncio pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris.Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, pois pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas.Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precatar-se. Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. "Povo previdente!" Pensava Pedro Paulo... "Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses." Passando pela principal praça parisiense, partindo para Portugal, pediu para pintar pequenos pássaros pretos. Pintou, prostrou perante políticos, populares, pobres, pedintes.- Paris! Paris! - proferiu Pedro Paulo - parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir.Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu:- Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias?- Papai - proferiu Pedro Paulo - pinto porque permitiste, porém preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus.Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo.Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos.Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas.Permitam-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar..."Pobre Pedro Paulo, pereceu pintando..."
terça-feira, novembro 07, 2006
Ver depois do outro... TOP
Menaços espero que agora não digam mal do GF. Este sketch está genial!
Ab do Mexi
segunda-feira, novembro 06, 2006
Da história catalã rezam várias tentativas de conquista de soberania nacional, nunca verdadeiramente alcançada, mas apesar dos revezes o orgulho de ser catalão mantém-se intacto, facto que pode ser comprovado na festa nacional anual celebrada a 11 de Setembro, a "Diada". Neste dia tão especial para os habitantes da Catalunha, celebra-se uma derrota! Uma derrota militar onde a soberania nacional ficou mais uma vez longe do horizonte deste povo. A dança chama-se "la sardana" e a coreografia interpretada por vários círculos de pessoas de mãos dadas é intimista e simples a contrastar com as danças tradicionais de outros povos em que a alegria é o sentimento a realçar.
Virada para o Mediterrâneo, Barcelona soube crescer de uma forma ordenada e integrada. Este crescimento conheceu as suas raízes no projecto urbanístico concebido em 1856, cuja filosofia assentou na integração das aldeias próximas, derrubando as muralhas medievais e abrindo a cidade às zonas circundantes.
Bairros tão diferentes como o bairro Gótico, o mais antigo de Barcelona, e o bairro El Eixample, construído durante a terceira metade do século XIX e que é hoje o centro de Barcelona, coexistem em perfeita harmonia. Para isso contribuiram arquitectos como Gaudí, Domenech i Muntaner ou Puig i Cadafalch. Os edifícios desenhados e criados por estes homens ajudaram em muito a criar a imagem de modernidade e prosperidade que Barcelona actualmente deixa transparecer e são um dos focos de atracção para os milhares de visitantes que a cidade alberga todos os anos.
Barcelona cresceu e anexou municípios vizinhos atualmente são bairros da cidade. Destacam-se a aportação fenomenal de Ildefons Cerdà e a ordenação urbanística.
Barcelona está dividida em dez distritos (se enumeram algúns bairros históricos):
Ciutat Vella: Raval, bairro Gótico, Ribera e a Barceloneta.
L'Eixample: Sant Antoni, Esquerra de Eixample, Dreta de Eixample, Sagrada Família, Fort Pienc.
Sants-Montjuïc: Can Tunis, Montjuïc, Badal, Hostafrancs, Bordeta, Sants, Poble Sec, Zona Franca, Font de la Guatlla.
Les Corts: les Corts, Pedralbes, Sant Ramon.
Sarrià - Sant Gervasi: Sarrià, Galvany, Sant Gervasi de Cassoles, El Putxet, Tres Torres, Bonanova, Vallvidrera, Les Planes.
Gràcia: Vallcarca, Penitents, Salut, Gràcia, Camp d'en Grassot.
Horta-Guinardó: Horta, Carmel, Teixonera, Can Baró, Font d'en Fargas, Guinardó, Vall d'Hebron, Montbau, Sant Genís dels Agudells, Baix Guinardó.
Bairro Novo (Nou Barris): Vallbona, Ciutat Meridiana, Torre Baró, Canyelles, Roquetes, Trinitat Nova, Prosperitat, Guineueta, Verdum, Turó de la Peira, Vilapicina.
Sant Andreu: Congrés, La Sagrera, Sant Andreu de Palomar, Bon Pastor, Trinitat Vella.
Sant Martí: Sant Martí de Provençals, Clot, Camp de l'Arpa, Poble Nou, Vila Olímpica, Besòs, Verneda, Ciutadella, Nova Icària, Diagonal Mar.
Aqui está uma pequena introdução a uma das opcções para a passagem de ano. Pessoal vamos lá escrever aqui no blog e aproveitem para dar opiniôes de possiveis locais, deêm ideias ...sei lá contribuam com o que quiserem...
Um abraço a todos
Frederico Moura Gonçalves.
Fontes utilizadas: "Bem vindo à janelana web" e "wikipédia"
sábado, novembro 04, 2006
Fim de Ano
Barcelona?
Era fixe...
Um gaj arranja la um cubico barato para passar a noite.. ou mesmo casa se calhar..
passa la duas noitadas..
para ser diferente!
abraço
PES 6
3 expulsões no primeiro embate..
Qualquer encosto é amarelo.. (árbitos meninos)
Mas contrariando algumas vozes curti o jogo.. Já dei umas abadas..
E desmarcações e chapéus e golos fora de área continuam a haver..
Joguei com o Porto, Barcelona, Atlético de Madrid e Juve..
Agora começei a master league..
Buffon, Cafu, Nesta, Ricardo Carvalho, A. Cole, Gerrard, Joaquin, Robinho, TOTTI, Adriano e Eto´o.
Ninguem para o FC Aviz!!
tive foi agora de vender o Eto´o por falta de fundos.. mas vou buscá-lo de novo..
No natal vou dar umas coças.. preparem-se!! he he!
As fotos da minha festa so pus 1/3.. demora pa cacete postar as fotos.. esta net é uma rapidez..
assim k tiver oportunidade coloca mais
abraços entao
quinta-feira, novembro 02, 2006
Bim à França
De qq das formas, entre trabalho, jogos da bola (meus e do berdadeiro Glorioso) e um ou outro jantareco, não tenho feito nada de especial. Por isso, aproveitei o feriado de 1 de Novembro, tirei férias dia 2 e 3 e vim até à minha cidade favorita em França visitar a Xaninha.
Aqui está um frio de rachar. Quer dizer, em comparação com Londres até deve estar quentinho, mas tendo em conta que em Portugal estavam entre 20 a 25º, 7º é no mímino fresquinho!
Ontem fomos ver o cemitério Americano da 2ª GGM e é impresionante. Estão lá enterrados de mais de 9000 soldados americanos mortos no desembarque na Normandia. É uma enorme extensão de cruzes brancas e de David (se o soldado em questão fosse judeu) sobre relvado junto à praia. O local é indiscritivel! Para além do cimitério propriamente dito ainda existe um espelho de água (que dá uma sensação de tranquilidade) e e um monumento com dois mapas gigantes a explicar como se deu a invasão das forças aliadas. É brutal!
Vou estar aqui em Rouen até sexta-feira. Depois vou p Paris passar o fim de semana e "desgraçar-me" (q saudades da "Favela") e no Domingo volto à terra mãe: Porto.
Fico agora à espera que os outros preguiças se decidam a contribuir p este espaço.
Um ab do Mex.
quarta-feira, novembro 01, 2006
quarta-feira, outubro 25, 2006
Descubram as diferenca...
As preguiças de dois dedos e de dez dedos pertencem à mesma familia.
Ambas são encontradas nas florestas tropicais de Portugal, Brasil, Angola, Mozambique, Reino Unido e Alemanha. Ambas se alimentam de folhas e de frutos; mas possuem algumas diferenças. A preguiça de dois dedos tem as pernas mais compridas. Tem três dedos nas patas traseiras; mas com 8 cm de comprimento, são uma arma eficiente contra os inimigos.
A preguiça de dez dedos é tão indolente quanto a outra (embora pense que nao). Passa também todo o dia em estado de torpor, pendurada num galho, de costas para baixo. Tem hábitos essencialmente noturnos. Mesmo à noite, move-se vagarosamente com seus longos braços à procura de alcool. Fica a maior parte do tempo na lua porque no solo só pode encontrar trabalho. Torna-se, pois, presa fácil dos vicios.
Na água ambas se comportam bem, nadando rapidamente sobre seu lado esquerdo. Sao animais residentes que se recuperam bem das agressões. Sua temperatura interna, porém, é muito sensível ao calor e ao frio.
sexta-feira, outubro 06, 2006
Um portugues em Portugal street
quinta-feira, outubro 05, 2006
sexta-feira, setembro 29, 2006
http://www.metacafe.com/watch/75611/ronaldinho_gaucho/
http://www.metacafe.com/watch/246137/goal_xabi_50m/ (até parece o Costa)
http://www.metacafe.com/watch/133702/c_ronaldo_vs_zlatan/
http://www.metacafe.com/watch/130209/thierry_henry_by_the_gunners/ (esta nem devia por...sacana do francês)
http://www.metacafe.com/watch/135581/deco/ (Deco!! Deco!!! Deco!!!)
http://www.metacafe.com/watch/96365/riquelme_dribbling/ (n podia faltar este)
http://www.metacafe.com/watch/121583/sit_down_goal/ (este é o genero de golos que o Luca gosta de marcar ....sentado, só faltava estar a coçar a micose :D )
http://www.metacafe.com/watch/170863/zidane_the_king_of_the_world/ (Tomas este é para ti, embora eu n concorde com o titulo do clip)
http://www.metacafe.com/watch/112231/what_a_save/ (o melhor keeper do mundo )
http://www.metacafe.com/watch/56074/buffon/ ( o ronaldinho da baliza)
FredericoMG
Os 3 reis magos...
quarta-feira, setembro 27, 2006
Para ver se isto anima...
Nem k seja para dizer mal ...ou bem. Mas ao menos digam qq coisa.
Frederico Moura Gonçalves
terça-feira, setembro 19, 2006
A minha crib em Londres (em principio)
Ola MTV, benvinda a minha crib em Londres.
Fica em Pimlico, atras de Victoria station, perto de tres estacoes de metro: Victoria, Pimlico e Sloane Square. A minha nova crib tem dois quartos de dormir e mais duas salas pequenas, uma das quais podera ser transformada num terceiro quarto de dormir. O quarto de banho e a cozinha sao modestos mas os quartos sao relativamente grandes - afinal de tudo, e nos quartos que "the magic happens"! Por fim, eu o meu homie Giorgios Kratsas comprometemos-nos a rockar a area com uma festa inesquecivel. Estao desde ja convidados para esse acontecimento assim como para me visitar durante o ano.
A Martinha ja comprou a t-shirt a dizer: Eu vou!
quinta-feira, setembro 14, 2006
Mais uma small departure!
quarta-feira, setembro 13, 2006
Força nas canetas...
Mas o objectivo deste post é mesmo avisar que a nossa época futebolística começa esta semana.
No próximo domingo pelas 22h vai realizar o jogo de parensentação aos sócios da mitica equipa AVIZ Futebol Clube. Antes do jogo vai haver uma actuação da Nelly Furtado entre outras supresas. Para os jogadores haverá strippers, peço desculpa...massagistas, e mt cerveja.
Quem quiser comparecer está convidado sendo só necessário a sua confirmação uma vez que a afluencia é mt e os lugares limitados.
Um abraço a todos e um bjinho a todas.
Frederico Moura Gonçalves
segunda-feira, setembro 11, 2006
quinta-feira, agosto 24, 2006
Nova época.
Com este post tenho intenções de registrar todas as pessoas interessadas em manter ou ficar com uma vaga para o jogo do nosso grandioso clube que se irá manter aos domingos às 22h horas no monumental estádio do Garcia de Orta.
Quem quiser ter o prazer de participar nesta celebração de bom futebol e demonstração de capacidade fisica e técnica terei todo o prazer de combinar as coisas para começar-mos a nossa epoca com grande pujança.
Mas como nem tudo é perfeito e o nosso clube tb é exemplo disso em breve estaram aqui expostas novas regras para serem aplicadas durante toda a temporada. Tentarei discutir estas regras com todos os elementos o clube para obtermos um consenso geral por isso as regras que irei colocar no proximo post ficam em jeito de esboço.
Um grande abraço a todos e um beijao a todas.
Frederico Moura Gonçalves
...quando ainda era criança tinha a esperança... parte II
Esta foi tirada na Normandia junto ao Porto Artificial de cunstruído para o desembarque do Dia D (que em todo o mundo é conhecido como Dia D menos na França onde é conhecido como Jour J!!!):
Junto ao Monte St Michel. A visão de quem vai na estrada (no nosso caso em fila) é indiscritível:
Junto aos menires de Carnac. Como diria um amigo do meu pai "isto aqui é igual a Trás-os-Montes só que com mais pedra":
Em Bordéus junto do cultivo da vinha para o tintol:
Sitio top: Baía de Arcachon - Cap Ferret. Aqui sim vale a pena voltar muitas vezes:
St Jean de Luz também é top. Foi pena o mau tempo mas mesmo assim curtimos largo:
Finalmente no Loire. Outra viagem que merecia ser refeita mas com mais calma. Agora é aos 50:
E aqui fica um "cheirinho" da nossa mega viagem pela França.
Um ab do Mexi
segunda-feira, agosto 21, 2006
...quando ainda era criança tinha a esperança...
Devido à intensidade do trabalho antes das férias, às visitas e retornos dos membros do Gang e à preparação da minha trouxa para vir para a França, nunca mais escrevi nada. E não é que não houvesse nada de interessante: a festa na Quinta, o churrasco em Afife, os copos com os retornados e visitantes, etc., tudo acontecimentos merecedores de um post.
Mas o que lá vai, lá vai e agora o que interessa é falar das férias. As minhas foram (neste momento ainda estão a ser) top. Vim visitar a Xaninha durante... um mês! E como ia ficar cá tanto tempo, aproveitamos para conhecer alguns sitios e fizemos alta viagem por este magnífico país.
Quem desdenhar da palavra "magnífico" é porque provavelmente ou não conhece a França ou não conhece a França. A verdade é que, devido à sua dimensão e localização geográfica, este país é o que melhor representa a Europa: tem um bocadinho de Espanha, um bocadinho de Itália, um bocadinho de Alemanha e até um bocadinho de Inglaterra, sem nunca deixar de ter uma identidade muito própria. E este património cultural "central" é visível em tudo: arquitectura, pintura, literatura, escultura, gastronomia, música, etc. Segui-lo atentamente ajuda-nos a compreender melhor a história da europa.
Só que a França, para os franceses, para além de ser o centro da Europa, é o centro do mundo, ou, quem sabe, do Universo (onde é que já vimos este filme?). Esta arrogância associada a uma anglicização da nossa cultura afasta a nossa geração, ao contrário da dos nossos pais, deste país.
A mensagem que quero deixar é que ultrapassada a barreira da língua (aqui até os "bifes" se querem ser bem tratados falam francês, ah pois é!) e a do preconceito de superioridade (a certa altura quando dissemos a nossa nacionalidade responderam-nos "ah mas são portugueses em viagem!") os franceses até são faceis de lidar porque... são europeus e funcionam em muitas coisas da mesma forma que nós.
Por isso recomendo vivamente visitar a França a quem queira fazer umas férias descansadas (aqui viajar de carro é excelente) e tenha uns cobres a mais (tudo custa os olhos da cara).
PS: A reportagem fotográfica vai ter de ficar para um próximo post porque ainda tenho de fazer a selecção das fotos q valem a pena mostrar. Aqui fica uma de amostra.
PS2: Respondendo a questões já levantadas, aqui (especialmente em Paris) as meninas são tão giras e tão chiques que nem as meninas portuguesas podem colocar defeito (eh lá!). Infelizmente para os jovens tugas, estes dificilmente terão "cachet" para conquistar o "coração" destas elegâncias. C'est la vie!
segunda-feira, agosto 14, 2006
Rolling Stones...velhos são os trapos.
Mas que grande concerto k foi. Este grande grupo demonstrou k o aforismo popular "velhos são os trapos" é mesmo verdade.
Um aparte sem ter nada realcionado com o concerto...PESSOAL lembram-se k temos um blog??? Escrevam qq coisita. E n venham com essa de falta de tempo pq vcs estao de férias por isso deixem-se de merdas e re-comecem/comecem a escrever.
Um grande abraço
Frederico MG
quinta-feira, julho 06, 2006
Mais uma invasão francesa
Portugal quase chegou a final, o Figo quase marcou, o Ricardo quase defendeu o penalty, o árbito quase assinalou o nosso penalty, o Ronaldo quase partiu tudo, mas nada disso aconteceu de facto, o que de facto aconteceu foi que fomos novamente roubados do sonho, com a promessa de que da proxima vez será melhor. Mas até quando vamos nós ser o país do quase, e realmente ganhar algo? Não sei, mas ainda bem que o zidane não vai estar lá. Esse senhor que para mim sempre foi grande mas não um predestinado para o futebol que alterou a minha opinião não ontem porque ontem não fez muito (excluindo matar Portugal) mas que no sabado passado fez aos 34 anos uma das poucas exibições de completo domínio de jogo que eu vi. O Brasil não fez muito mas o zidane parecia um Deus no campo, como eu ja não via desde o Maradona. Se ele tivesse jogado assim com Portugal, se a frança tivesse jogado toda como com o brasil, eu diria parabens, mereçeram, ate á proxima. Mas a verdade é que não mereçeram, e a nós só nos resta a vitória moral como sempre.
Agora é tentar vençer a Alemanha e conseguir o 3º e esperar a próxima, como sempre. E espero ao contrario de muitos que a proxima seja tambem com o Scolari, que tambem como Portugal foi grande. E agora ver a final e torçer por Itália, porque como dizem aqui no brasiu o zidane... que se dane.
Abraços e beijos pra tutti e força Itália
quarta-feira, julho 05, 2006
Luto ou Luta?
Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
define com perfil e ser
este fulgor baço da terra
que é Portugal a entristecer –
brilho sem luz e sem arder,
como o que o fogo-fátuo encerra.
Ninguém sabe que coisa quere.
Ninguém conhece que alma tem,
nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ância distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...
É a Hora!
Espero que não vejam isto como uma repetição, ou como uma despedida, e sim como uma simples e banal maneira de dizer que conseguimos, à nossa maneira, mas conseguimos...
quarta-feira, junho 28, 2006
Acreditem Comigo
A permanência ou a sobrevivência. A imutabilidade ou a perseverança. A estabilidade ou o ressurgimento.
Devo desde mais dizer que, nunca tive grande sentimento patriótico, em grande parte por associar esse tipo de sensibilidade à infância, à inocência, a uma educação pré-estabelecida cujo fundamento espelha-se numa história antiga, gloriosa e porventura decadente. Mas, desde cedo agarrei-me ao sonho e nunca mais deixei de ser idealista, utópico, fantasiador e até lunático. Acho que é algo de familiar que todos Nós temos. Todos sonhamos. Uns um pouco mais, outros menos, mas ninguém deixa de o fazer. E talvez seja por isso, que alguns cheguem ao ponto de nos definir como tristes e também apáticos, porque normalmente quando o sonho desvanece, não aguentamos com a queda na realidade.
Digo com todo o meu orgulho, que este sábado não vou ter receio algum de sonhar, e muito menos de cair. Não deixemos de sonhar, e acima de tudo, não nos deixemos de erguer. Não tem importância nenhuma cair, falhar, errar, sofrer ou até perder, o que tem importância é como reagimos a isso depois.
Todos nós aprendemos a andar, e compreensivelmente nenhum de nós na altura, deu a mínima importância a isso, mas aprendemos, porque na inocência da nossa consciência, sabíamos instintivamente que aquele era o caminho, e por isso tentávamos continuamente até o conseguir.
Mas isto tudo não se resume unicamente em tentativas. São, sem duvida alguma importantes, mas sem alma não funcionam. Passo a explicar. A alma não passa de uma crença. E seja no que for que nós acreditamos, tanto do ponto de vista religioso como ideológico, a alma é a massa que dá forma ao sonho. Como já referi anteriormente, todos nós sonhamos, e também todos nós temos muitos sonhos, mas neste momento temos algo em comum, o mesmo sonho, e por isso, hoje, mais do que nunca, temos de nos orgulhar e demonstrar que ele não é oco, nem opaco, mas cheio de intenção e desígnio.
Acreditem comigo…
O jogo de de domingo: O Dragão fez das suas...
Foi um jogo puxadote fisicamente, que o diga o Rodrigo, e dominado pela emoção, pela adrenalina( k kerem após um grande jogo dos Tugas no qual mecanicamente espremeram umas laranjinhas) e pelas lesões, que o diga o Rodrigo.
Sem mais demoras passo para a constituição das equipas 1-Chico 2-Tó 3-Fred 4-Rodrig(o martir) 5-Daniel a outra equipa era composta por I-Matos II-Moreda III-Dragon Abrantes (petit) IV-Bernardo V-Serrote.
Neste jogo evedenciou-se claramente o Dragon que após um grito de guerra deu uma sarrafada k faz das traulitadas do petit mt softs, que o diga o Rodrigo. Na equipa do Rodrigo teve de jogar com 3 e meio uma vez k ele teve de sair e ainda havia outro (chico) meio lesionado mas k lá aguentou e um com uma uma lesão crónica(nasceu com dois pés esquerdos e quadrados, que o diga o Daniel)
O Resultados foi uma vitoria da equipa do petit Dragon por uma diferença de 3 golos.
Um grande abraço
Frederico Moura Gonçalves
Queimavam-lhe o bolso...
E tenho dito!!!
Ab do Mexi
terça-feira, junho 27, 2006
Caros colegas emigras, não sei se receberam este mail mas aqui na "terra" está muito em voga.
O discurso deste senhor completamente embriagado adquiriu a populariedade de um sketch do Gato Fedorento: frases feitas como "...e coiso, mergulham..." ou "...é preciso inbestigar..." são ouvidas em cafés, centros comerciais, lojas, restaurantes, etc.
Aqui fica o video em questão.
Ab do Mexi
domingo, junho 25, 2006
Portugal- Holanda
"PARABÉNS PORTUGAL"
Que jogão...De uma intensidade incrível ...LINDOOOOOOO
Portugal nos quartos de final do Mundial...Atéoscumemos!!!!!
FUCKING INCREDIBLE como disse um grande amigo meu.
sexta-feira, junho 23, 2006
S. João
Eu cá vou para aproveitar para esclarecer umas ideias, limpar a minha cabeça e DIVERTIR-ME.
Após S. João lá vem mais uma etapa de trabalho àrduo mas como vou ter uma noite para carregar energias vai ser um a etapa k vou ultrupassar com sucesso.
Já falta pouco...mt pouco...
Um grande abraço a todos
Frederico Moura Gonçalves
Resignação temporária de colaborador do Blog!!!
Meus amigos.....Por motivos de força maior, não vai ser possível dar o meu contributo neste espaço durante algum tempo!!! O tempo que durar o MUNDIAL!!!!
Toda a minha concentração e dedicação vai ser direccionada para esse grande evento!!!
Tou a liderar a tabela de apostas, quando ainda faltam 4 jogos para começar o "mata-mata"(oitavos!!), com 8 resultados acertados!!!
A aposta de cada jogo é de 20 contos, o que dá um prémio razoavelmente bom!!! Somos 7 apostadores, e a distribuição do prémio, para agradar a Gregos, Troianos e Moçambicanos é a seguinte: 90% do bolo é para financiar uma grande noitada dos 7 apostadores!!! Os 10% restantes é para o vencedor surpreender os restantes elementos do grupo com uma surpresa à sua escolha!!!
Assim se vive o Mundial em Moçambique!!!!! BIBÓ PUORTO!!!! desculpem..... PORTUGAL!!!
p.s: não se assuntem que os contos não são portugueses....são moçambicanos!!!! um grande abraço!!! TAMOS JUNTOS!!!
Já agora deixo-vos uma ideia do tipo de comida que vai constar na ementa do tal jantar:
Fikem bem!!!! Manckuso
quinta-feira, junho 22, 2006
Jogo da passada terça feira.
Como de costume foi um jogo interessante de se seguir em que qs todos os protogonistas demonstraram bastante à-vontade com a bola, mas como em todas as regras há um a excepção!!! (ai dragão...)
As equipas foram as seguintes equipa da casa- Luisinho, Tó, Fred, Pisco, Abrantes a equipa visitante era constituida pelos seguintes elementos- Povoas, Polonia, Jo, Daniel e Kiko.
A equipa visitante começou melhor o jogo assumindo desde do inicio o controlo do jogo e concretizou as hipoteses de golo que dispos mas após um esforço titanico a equipa da casa consegui equilibrar os acontecimento chegando mesmo a ganhar algum ascendente mas coo parecia k jogavam com quatro acabou por ceder mais alguns golos o que ditou o resultado final, 7-5(se n foi por este nr k se lixa mas foi por uma diferença de 2.)
Um grande abraço a todos
Frederico Moura Gonçalves
terça-feira, junho 20, 2006
O Queijo
Como estava em França e em honra do meu grande amigo Tiago Pinto decidi comprar um queijo. Vai daí, telefonei ao meu pai que me recomendou um "coloummier". Realmente o queijo era muito bom mas fazia jus à máxima de que quanto melhor um queijo sabe, pior é o seu cheiro. Conclusão: era um pivete!
Como "ambiente" se estava a tornar insuportável decidimos por o queijo no frigorifico mas cada vez que se abria para tirar algo, parecia q alguem se tinha esquecido de puxar o autoclismo!
Agora imaginem a minha vergonha quando os pais da Xaninha (q tb a foram vistar este fds) entraram em casa dela e foram espreitar o frigorifico "para ver se a filhinha andava a alimentar-se bem"... "Ah este queijo foi o meu pai que me recomendou" disse eu todo vermelho e incomodado pelo "odor" sentido! Mas o pior ainda estava p vir...
Claro que a Xaninha não queria ficar com o queijo em casa. Assim achei melhor trazê-lo para Portugal. Mas não antes de comprar mais meia dúzia de outros queijos (menos cheirosos) para trazer à famelga. Como eu não tinha levado quase bagagem nenhuma, tive de levar este "cabaz" dentro de um saco dentro de outro saco dentro de ainda outro saco à mão. Estes "sacos dentro de outros sacos" serviam para impedir a propagação do "aroma" dos queijos. Inútil!
A minha viagem de regresso partia de Orly- Paris e fazia escala em Lisboa. A primeira viagem foi tranquila. Apesar de alguns olhares incomodados, fiz o embarque e mal entrei no avião pedi às hospedeiras para porem os "produtos alimentares" no frigorifico do avião. Nada feito! Só se fossem remédios. "Lá remédios não são" pensem eu " mas eu trago aqui um verdadeiro arsenal químico"!
De qualquer das formas lá entrei muito sorrateiramente e pus o "pacote" no compartimento para a bagagens, por cima do meu lugar, fechando-o o mais rapidamente possível antes q se fizesse sentir o "efeito" do meu pacote. Tranquilo! No final da viagem lá bazei com os queijos sem que fizesse vítimas. O mesmo não se passaria na Portela...
Qd desembarquei em Lisboa deviam estar cerca de 25 graus no aeroporto. Ainda por cima, o meu vôo, q deveria partir às 9:20, atrasou uma hora. Tudo isto contribui para a "fermentação do meu pacote". Quando fui para a sala de embarque, o cheiro já era insuportável! Apesar da sala de embarque estar cheia e todas as pessoas estarem cansadas devido ao atraso, ninguém se aproximava de mim! Durante o embarque ouvi vários e variados comentários sobre o "ambiente em redor" e fui alvo de olhares sentenciadores. Após apresentar o bilhete de avião e o BI mandaram-me para uma camioneta que iria fazer o transfer para o avião. Esta encheu, encheu até não caber mais ninguém mas depois nunca mais arrancava. Entretanto o meu "pacote" tinha atingido o "ponto": ninguém conseguia estar perto de mim! As pessoas olhavam-me como se eu não tivesse tomado banho há alguns meses e pudesse ter piolhos ou coisa do género.
Bem, a situação em que eu me encontrava era a seguinte: estava num autocarro cheio de gente cansada (o q só por si já fazia com que o "ambiente fosse pesado") que me levaria ao avião para ir para o Porto e não podia sair dali; tinha aos meus pés um "pacote" que emanava um odor de podridão, que se fazia sentir ao longo de todo o autocarro; e, pior, todas as pessoas sabiam que o cheiro vinha dali!!!
(Neste ponto da narrativa estou a imaginar o Eda com a mão na cabeça a dizer "Que cena"!)
Bem aí decidi que só tinha uma coisa a fazer: pus os phones, abri o livro e fiz de conta q não era nada comigo! Eu bem sei que não foi uma atitude muito digna mas o q é q eu podia fazer?
Ao fim de 20 minutos lá se acabou a minha (e a dos outros passageiros) penitência e finalmente a camioneta arrancou. Entrei no avião, dirigi-me ao meu lugar, mais uma vez acomodei o meu "pacote" no compartimento das malas e sentei-me no meu lugar. Estranhamente ninguém se sentou ao pé de mim. Mestre Bina, havias de ter orgulho em mim: vim todo esticado, mesmo à patrão!
Quando aterramos lá bazei de fininho, fui buscar a minha mala e saí da zona das "Chegadas" para ser recebido pela minha mãe. Qual foi a primeira coisa q me disse? "Filho, estás com um cheiro estranho"...
Ab do Mexi
PS: Como este é um lugar no qual privilegiamos a inovação, decidimos atribuir-lhe capacidades espetaculares e permitir que os videos do "You Tube" sejam visíveis neste blog. O primeiro (como não podia deixar de ser) é o do Confrade Mike a dar toques e foi publicado mo dia 6 de Junho. Mais uma vez parabéns pelo filme!
PS2: Parece impossível como ainda quase niguém falou do Mundial! Koméquié zagalada? Então agora já não gostam de bola ou têm demasiada preguiça para escreverem meia dúzia de linhas? Bamo lá ber...
segunda-feira, junho 19, 2006
Jogo de Domingo
Mais um jogo no garcia k se realizou...com 9 (jó fode-te).
As equipas foram as seguintes EQUIPA 1- Neca, Abrantoni, Pisconeri, Tommy, Bernas.
EQUIPA 2- Kiko, To(vamos la ekipa), Dani Martelão, Fred(o estratega) e Jó(o fantasma).
Apesar de só estarem 9 (jó fode-te) foi um jogo bonito de se acompanhar, o publico presente estava entretido chegando mesmo a vibrar com alguma jogadas a k assistiram. Devido à superioridade numérica a equipa 1 teve o ascendente do jogo e criou mts oportunidades de golo mas devido à sua displescencia n as concretizaram algo k a equipa 2 foi mais feliz.
O resultado final foi um empate embora a vitória pudesse surgir a qq uma das equipas, e ficava bem a qq das das equipas.
O melhor em campo foi o Jó (FODE-TE).
A todos um grande abraço e Jó FODE-TE.
Frederico "esteves cardoso" Moura Gonçalves.
sexta-feira, junho 16, 2006
Bola na rede
Desculpas feitas, queria começar por dizer q o fred tem razão. Não se tem falado suficiente da "copa do mundo". Estou aqui para reparar isso. Depois de uma semana de Copa só posso dizer q nós tugas não somos nada comparados a estes brasucas, e explico porquê: aqui são 5 canais a transmitir os treinos da selecção, 4 desses depois tem 4 a 6 horas de entrevistras sobre o treino, 6 horas c os jogos do dia mais 6 horas com os jogos do dia anterior. No dia do jogo do brasiu, só posso usar uma palavra, MEDO. Toda a gente (18 Milhões) de amarelo, as 2 da tarde tudo bebado, so barulho na rua, fogo de artificio, não tenho palavras. Parecia a final do euro ou o inicio de uma guera civil. Um segundo carnaval. Mal posso esperar pra ver como vai ser nos jogos de "mata-mata". pra já só posso dizer q todos os dias chego as 6 da tarde c 1 farda incrivel ( como agora) e tenho q ir aterrar um pouco para recuperar pra noite.
Fora isso n tenho feito nd a n ser estudar ( como se vcs fossem acreditar nisso) e ido pra noite. a semana passada foi inacreditavel, detalhes so em pessoa, mas vi e estive no meio de coisas q so tinha visto nos filmes, foi mto giro. o Eda teve por aqui 2 dias mas foi a meio da semana, não deu pra lhe mostrar a verdadeira S. Paulo, mas fica pra proxima. Isto aqui é incrivel, desde q se esteja com pessoal q conheçe bem. Bom, acho q vou aterrar um bocado, logo tenho q ir pros copos e amanhã acordar as 9 e 30 pra ir ver portugal as 10. depois disso tenho q ficar o mais longe possivel de casa, porque é o dia da parada do orgulho gay, 2 milhões de "veados" pelas ruas e o principal foco é numa avenida perto de minha casa. Isto não é um comentário homofóbico, só tou preocupado com a confusão e o transito q vai ser, ainda por cima num sabado. para todos um grande abraço ou bj e prometo q na proxima eu escrevo mais detalhes.
quarta-feira, junho 14, 2006
Terça às 11h no Pavilhão do Garcia de Orta
Tenho de deixar um Obrigado ao Tó pelo atraso.
As equipas foram EQUIPA 1: Póvoas, Daniel, Fred, Kiko, Polska(Paulo Alves) a EQUIPA 2: Carlyte, Lemmings, Tó, Berna Bonito(é mesmo o nome dele) e Pisco(preguiça).
Ganhou a equipa 2 num jogo que foi mt equilibrado e mt disputado com lances bonitos de futebol.
O prémio de melhor em campo vai para o Póvoas, que tb foi o melhor marcador( praticamente ofereceu 4 golos...mas à equipa adversária)
Caros leitores hj fico por aqui pq n estou particularmente inspiridado e ligeiramente de mau humor daí este pequeno post. Para a semana há mais e melhores dias virão.
Um grande abraço a todos.
Frederico Moura Gonçalves
segunda-feira, junho 12, 2006
Portugal - Angola
Ontem estreou-se a nossa selecção no mundial de futebol 2006 com o jogo contra a Angola. O jogo começou bem empolgando todos os portugueses, mesmo os mais descrentes(nomeadamente EU) mas infelizmente foi sol de pouca dura.
Portugal lá marcou um grande golo com uma jogada iniciada por um grande jogador, o que me leva a escrever a já mt batida frase "velhos são os trapos" e finalizada por outro veterano que com este golo começa a pagar a dívida deixada em 2004. Mais para a frente ainda conseguimos assistir a umas boas jogadas de futebol mas na grande maioria o jogo foi entediante, chegando a ser mesmo desesperante ver Portugal a querer defender o resultado como se mais n conseguisse fazer.
Não exigia uma goleada mas sim um futebol atractivo de uma selecção que tem imensas capacidades para tal e n um jogo de uma selecção com medo de brilhar.
Mas do mal o menos e GANHAMOS, coisa que em 2002 n conseguimos fazer no 1º jogo contra uma equipa "inferior".
Agora venha o Irão :)
um grande abraços a todos
Frederico Moura Gonçalves
P.S.- Bina relata como foi vivido aí o jogo entre a nossa selecção e os palancas .
Brasil do Garcia vs Suécia do Garcia
As equipas foram Brasil- Neca, Kiko, Fred, Pisco, Luisinho ; Suécia- Tomas, Abrantes, Daniel, Roger e Pedro Ivo.
Como lances chave tenho de referir um golo de cabeça marcado por Fred, as excelentes jogadas com o envolvimento de toda equipa protoganizadas pelo brasil do garcia e aproveito para mais uma vez deixar um agredecimento muito especial ao Tomas pela meia hora de atraso, foi otimo começar o jogo com um atraso deses e penso k falo por todos os meus companheiros da bola qd exprimo aqui o meu agredacimento.
Como melhor em campo tenho de eleger os fios que atravessam o pavilhão do garcia, foram defesas exímios nunca falhando nenhum corte, cortando sempre jogadas de grande perigo.
O resultado final foi de 9-4 a favor do Brasil do garcia
Um grande abraço a todos
Frederico "gabriel alves" Moura Gonçalves
sábado, junho 10, 2006
NEVOEIRO
define com perfil e ser
este fulgor baço da terra
que é Portugal a entristecer –
brilho sem luz e sem arder,
como o que o fogo-fátuo encerra.
Ninguém sabe que coisa quere.
Ninguém conhece que alma tem,
nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ância distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...
É a Hora!
quarta-feira, junho 07, 2006
Repórter Perafita
E lá foi mais um joguito!
As equipas foram as seguintes Equipa 1: Fred, Daniel, Tó, Canotas e Jó a Equipa 2: Pisco, Lemos, Povoas, Polonia e babu.
O jogo decorreu de forma pacífica, sem grandes incidentes tendo como momentos altos a aparição de duas meninas k emprestaram classe e beleza ao jogo, o outro momento alto do jogo foram as inumeras defesas, alguma delas impossiveis, do Buffon português.
O melhor em campo , como n podia deixar de ser vou ter nomear as duas Tágides do Garcia( Anita e Carla Rita) e sem sombra de dúvida Fred Buffon.
N percam os próximos relatos pq eu tb n.
Frederico "gabriel alves" Moura Gonçalves
terça-feira, junho 06, 2006
segunda-feira, junho 05, 2006
Jogo treino.
Neste jogo kero agradecer a todos os presentes em especial ao Neca por se ter atrasado meia hora. Aki deixo um agradecimento ao António, k eu n faço a minima ideia kem seja, uma vez k k ficou para fazer mais um jogo para k pudessemos jogar 10 contra 10.
As equipas foram 1- Fred, Daniel, To, Povoas, António 2-Neca(so durante 20 minutos, uma vez k se atrasou pra caralho), Pisco, Matos , Moreda, Chico.
O jogo foi interessante mas mais uma vez a eficácia foi nota dominante o que acabou por dar a vitória à equipa 2.
O melhor em campo foi calor, esteve em todo lado e n facilitou em nada a sua marcação k foi cerrada durante todo o jogo.
Em breve serão lançadas as novas normas de convocação para os jogos uma vez que têm surgido mts vacilos. Será lançado tb um registo com os jogadores k são regulares e k têm o lugar assegurado.
Frederico "gabriel alves" Moura Gonçalves
sábado, junho 03, 2006
De Partida
Abracos
Pauito
quarta-feira, maio 31, 2006
Was it the last ??
Sem mais demoras passo à constituição das equipas
Team 1: 1-Poboas (el buracon) 2-Chico(o zaguero) 3-Fred(o diplomata) 4-Lemmings(Mexi) 5-Pisco (o preguiça)
Team 2: 1-Daniel(o goleador, ou n) 2-Canotas (levezinho) 3-Rodas(esquerda, esquerda e desta vez finalmente para a direita) 4-Polska(o atirador...de faltas) 5-To( vamos lá equipa).
O resultado final acabou por ser justo, embora minta qt à qualidade de ambas as equipas, com a vitóra da Team 2 por 10-6
Melhor em campo foi o champagne, sim pq no final como o levezinho fazia anos tinhamos uma pequena supresa para o chabalo e ele acabou com um banho de champagne.
Tenho de deixar aki um grande abraço ao Tiagone que faz anos...MTS PARABÉNS.
Um grande abraço
Frederico "gabriel alves" Moura Gonçalves
terça-feira, maio 30, 2006
O meu iPod!!!
A verdade é que eu seria incapaz de gastar 100 € neste aparelho (simplesmente penso que é muito dinheiro por um mp3 player com tão pouca capacidade e com funções tão limitadas) mas que dá jeito, ah isso dá!!! Vou com ele correr, para o trabalho, para a praia, em casa, etc. Agora utilizo-o para organuzar a música que quero ouvir, a ouvir e já ouvida.
Assim lembrei-me (reconheço que de forma nada original) de por aqui, periódicamente, o que ando a ouvir no meu iPod. Em principio só irei por o nome dos albuns e dos artistas. No entanto se alguma música se destacar eu coloco-a em separado.
Assim aqui vai a primeira lista:
Aqua Basino - Rue de Paris
Coldcut - Sound Mirrors
DJ Dolores - Aparelhagem
DK7 - Disarmed
Headmen-On
Hird - Moving On
London Elektricity - Power Ballads
MIA - Arular
Ricardo Saló - Sta Apolónia - Soul Station
Tom Vek - We Have Sound
Voom voom - Peng peng
Espero que curtam a selecção. Senão sempre podem por um comment a "tripar"!
Ab do Mexi
P.S.: Vejam o artigo sobre este maior. O gajo ficou rico ao vender a empresa que criou na net e mesmo assim continua a dar festas de Natal de arromba. Diz que para o ano vai contractar o Robbie Williams!!!! Aqui vai o link: http://news.bbc.co.uk/1/hi/england/gloucestershire/4765591.stm
segunda-feira, maio 29, 2006
AH POIS É!!!! Manckuso is Back!!!!
Agora, o que aqui me trouxe!!! Tenho reparado na emoção que têm sido esses jogos no Garcia, e não posso de referir a falta que faz nesses embates de titãs, o maestro Manckuso!!!
E para mostrar que ele continua em grande forma quero partilhar convosco, o 1º primeiro de muitos vídeos que prova a melhoria técnica desde que ele veio para África!!!
p.s: atenção que o que vão ver não é nada...foi apenas uma experiência...os próximos vão bombar, e têm novos truques!!!
Abreijos!!! Fikem mt benne!!!
http://www.youtube.com/watch?v=3HFjcT8Hr-Y
FC Rotos vs Fumaça FC
O FC Rotos apresentou-se com o seguinte 5 : 1-Luisinho, 2- Peta, 3- Fred, 4-Lemmings e 5-Tommy Salgado. Os Fumaça alinharam com 1-Dragon, 2-Bernardo, 3-PeterIvo, 4-Freddy B, 5- Moreda.
Foi um jogo equilibrado enquanto os Rotos não fizeram jus ao nome.Fica na retina um belo promenor técnico de Fred (Rotos) sobre Dragon, digno dos grandes deuses da bola.
Num jogo em que as oportunidades de golo sucederam-se os Fumaça foram mais eficazes apesar do futebol não tão atractivo como o da equipa adversária.
O melhor em campo, eleito por maioria absoluta, foi o caloroso público presente nas bancadas que não se pouparam as esforços no apoio às equipas.
Um grande abraço
Frederico "gabriel alves" Moura Gonçalves
sábado, maio 27, 2006
Last but not least
A leitura do texto que se segue não é aconselhada a crianças, a jovens sem aconselhamento parental, a pessoas com problemas cardíacos e a idosos com mais de 60 anos (não me perguntem porquê). O conteúdo do texto que se segue é composto por cenas obscenas, violentas, imorais, abordam temáticas pouco católicas, como injurias, blasfémias, maldizeres, sexo, sexo a dois, sexo a três, homo e heterosexualidade, orgias, alergias, cirurgias e ainda chega a fazer referência ao conclave dos ismos, animalismo, pedofilismo, canibalismo, voyeurismo, fetichismo, transformismo e apanhanucuzismo. Se depois de o que leu, ainda hesita em continuar, pare! Não leia absolutamente mais nada, fiquemos por aqui, já leu demasiado, não se deixe corromper por palavras fáceis e inúteis, esqueça sequer que esteve aqui, que leu todo este texto, que leu esta advertência até este preciso momento. Não deixe que a sua curiosidade tome controlo, seja prudente, e faça o que fizer, tente não se lembrar daquelas palavras sábias: -“ …estava à beira do precipício, mas tomei a decisão correcta: Dei um passo em frente."
Hoje é sábado, 27 de Maio de 2006. Depois de uma introdução como esta, torna-se impossível desapontar o leitor que decidiu dar o passo em frente. Como referi anteriormente, esta é a primeira vez que escrevo aqui, e por isso, não fica nada mal começar com um daqueles textos introdutórios de 2 páginas, que vos faria compreender a vocês leitores, a minha introdução neste mítico gang Avis, e nomeadamente a crescente importância patrimonial que ele tem vindo a ganhar. Admito que tinha escrito um longo testamento, tinha cinco páginas de texto, contava muita coisa, muitas importantes outras insignificantes, mas depois de reflectir durante uns dias, até hoje, cheguei a uma conclusão. Como já vos disse antes, estou a estagiar na Filbox. E o que é que é a Filbox? Esta produtora segmenta-se em várias áreas, no ramo do cinema, na transmissão televisiva para telemóveis de 3ª geração da Optimus, no cabo, nomeadamente no Canal Porto (que vai ser lançado no dia de S. João), na produção de Dvd’s Interactivos didácticos e recreativos, como por exemplo carradas de produtos de futebol, F.C.P., S.L.B. e S.C.P., craques da bola e SportTv (Miguel, eu sei que deves estar a pensar que é porreiro, mas acredita, depois de cinco dias, apanhas uma gastroenterite de “Futebois”). A Filbox tem dois espaços, um na Rua de Fez, atrás do Garcia, e outro, na Rechousa ( sim, de facto existe mesmo) em Gaia, onde tem células de pós-produção de Vídeo e Áudio. Tive duas semanas e meia a trabalhar na Arkeion, lá n’arrechousa, participei na produção dos Dvd’s de Futebol, coordenados pelo mítico Gabriel Alves, mas depois de problemas logísticos, mudei-me para a casa Mãe, na Rua de Fez.
Isto fez com que estivesse mais perto de casa, não me fazendo mudar o meu rotineiro dia-a-dia, em termos geográficos. E desde os tempos do lendário Gang Avis, que não frequentava tanto tempo o espaço, conhecido por todos os membros como a Novi.
Todas as manhãzinhas, antes de ir para lá, Novi. Depois do almoço, antes de pegar, Novi. Todas as tardes, antes de bazar, Novi.
Estava eu hoje, depois do almoço, a tomar o meu cafezinho sozinho na Novidali, e lembrei-me de um post do Grão-mestre Trindade, sobre a sua cadeira naquele local, e dei por mim exactamente nessa mesa, com a sua cadeira ao meu lado esquerdo. Veio-me muita coisa à memória, muitas conversas e situações, ali, exactamente no sítio onde estava hoje. As discussões da bola, os buzzs daqui e dacolá, o projecto para uma tarde bem passada, seja o que for. Ali, naquele local, os Grãos-mestres partilharam e discutiram ideias, algumas sem utilidade, outras com mais interesse, mas a meu ver todas importantes. Como devem ter reparado, fiz a referência Grão-mestre, e como esta é a minha primeira vez, achei importante fazer algo de significativo (digno da importância e significância do Gang Avis) e decidi nomear, e principalmente elevar, os membros do Gang, com o título de Grão-mestre.
Grão-mestre Bina, Grão-mestre Manckuso, Grão-mestre zEda, Grão-mestre Lemons, Grão-mestre Pavarotti, Grão-mestre Bolynes, Grão-mestre Dragon, Grão-mestre Rossoneri, Grão-mestre Pauito, Grão-mestre Fgeddy, Grão-mestre Salgado e Grã-mestrina (não sei se é assim, mas passa a ser) Martinha.
E a partir deste momento, acho que é de extrema relevância, enumerar as regras da assembleia do Gang Avis:
1ª - “…Falar a tudo e todos do Gang Avis…”
2ª - "...Quando os Confrades se reunem, oficialmente, convocados pelo Chanceler, tem lugar um Capítulo, onde são tomadas todas as decisões relevantes para a Confraria, sendo anualmente efectuada a admissão de novos Confrades Efectivos ou Honorários.Os Confrades Honorários são distinguidos pelos graus de Cancelário, Infanção e Cavaleiro..."
3ª -“ …Todos os Confrades têm poder para nomear, mediante o seu critério, uma vez por mês, a uma pessoa à sua escolha, o grau de Cancelário, Infanção ou Cavaleiro…”
Neste momento, não me lembro de mais nenhuma, mas no futuro espero que, com o contributo dos Grãos-mestres isto se desenvolva.
Continuando no que estava a “falar”, depois deste desvio, essencial mas secundário, o que me levou a escrever, ou melhor rescrever este texto, foi principalmente o meu sentimento perante a palavra valor. Estava lá eu sentado, a ver as poPbifas da Inês Pereira a entrar e sair, e não conseguia deixar de pensar nisso, no valor. Durante anos, quase todos os dias, a assembleia realizava-se depois do almoço, por volta das catorze e trinta. Poucos de nós, e arriscava-me a dizer, nós todos, nunca demos importância aqueles momentos, como eu os estou a relembrar neste preciso momento. As coisas mudam, e de facto mudaram. Claro que existe alguma mágoa, é normal quando se dá uma mudança, mas acima de tudo sinto-me contente por constatar que, por mais ou menos importância que damos e daremos a tudo na vida, o valor dos nossos e do que nos rodeia, nunca irá ter um preço.
Gostei especialmente da ideia do Grão-mestre Lemons por ter criado este espaço, e daí a minha intenção de nomeá-lo Cavaleiro do mês.
Um grande abraço para todos cá e especialmente para todos lá, onde quer que seja, a vossa falta é sentida.
P.S. – prometo que a partir de agora fale do mais variado tipo de assuntos, não foi por acaso que aquele aviso apareceu no início, por isso preparem-se para os próximos capítulos.
quinta-feira, maio 25, 2006
Onde está o Diogo?
Este é o dia em que acabei o curso. A minha prof. (q tirou a foto) ofereceu um BBQ em casa dela. O senhor c o avental é o marido dela q estava a cozinhar. O "senhor" que está ao lado dele é um dos meu coleguinhas - mas n o conheço mto bem. Na foto estão tb as minhas outras profs, incluindo a **** da Melanie, e lá ao fundo, com uma bola de futebol, está o filho de uma rapariga da minha turma. Conseguem descobrir onde estou eu? Só posso dizer que esta noite foi mto louca e q passei o fds inteiro a refazer-me dela. Um caso esporádico...
quarta-feira, maio 24, 2006
O jogo de 23/05/2006
Equipa2 - Gr- Póboas, 2- Pisco, 3-Lemmons, 4- Tó, 5-Fred.
A Equipa 2 foi sem dúvida, nos primeiros minutos, a melhor equipa em campo. No entanto, alguma desatenção e falta de preparação física, influenciaram o marcador, ficando a Equipa 1 a ganhar por uns inexpressivos 6-0!!!!
Foi aqui que o jogo realmente começou! A Equipa 1 auto-motivou-se e fez uma recuperação brilhante. Porém a diferença era demasiado elevada, ficando o resulatado final em 11-6 para a Equipa 1.
De salientar a exibição do número 2 da Equipa 1 (Rodas) e o espiríto de sacrificio do número 3 da Equipa 1 (Polónia) que, apesar de lesionado, acabou o jogo em campo.
Ab do Mexi.